Flávio Dino e o helicóptero de Dedé Macêdo

helicopteroO bom relacionamento entre o candidato a governador Flávio Dino (PCdoB), e o empresário agropecuarista Dedé Macêdo – apontado por alguns também como investidor no mercado financeiro paralelo – é antigo. Remonta às eleições de 2010.

Naquela ocasião, Dino cruzava os céus do Maranhão em um helicóptero emprestado/alugado pelo empresário a sua campanha. As circunstâncias do uso da aeronave nunca ficaram muito claras.

Em 2014, já na pré-campanha, outro helicóptero do empresário começou a ser apontado como objeto de novo empréstimo ao comunista (veja na imagem acima).

A aeronave, mais moderna, foi adquirda por Macêdo em Teresina e lá normalmente ficava, num hangar, para uso particular.

Logo após a compra, surgiram as primeiras informações de que o helicóptero estaria sendo usado por Flávio Dino.

Fábio Macêdo, filho de Dedé e candidato a deputado estadual pelo PDT, garantiu ao blog, no início do ano: “O Flávio [Dino] nunca entrou nele [no helicóptero]”.

helicpptero2

helicoptero3Nunca havia entrado até aquela data. Porque, neste fim de semana, surgiram novos registros do helicóptero. Agora em uso pela campanha de Flávio Dino. No caso mostrado acima, na cidade de Mirador, no médio sertão maranhense.

Vejam que o prefixo da aeronave usada pela campanha comunista é o mesmo da que aparece em foto mais antiga após a chegada e Dedé Macêdo e dos filhos em cidade do interior do Maranhão.

Que fique claro: não há crime nenhum em Fávio Dino, ou seu comitê de campanha, usar um helicóptero. Mas isso, pelo menos em tese, deve estar especificado na prestação de contas.

Estamos de olho…

20 pensou em “Flávio Dino e o helicóptero de Dedé Macêdo

  1. Infelizmente Flávio não tem um para chamar de seu, lobao tem, vc queria q Flávio dino percorrece todo o maranhao de carro?

  2. Realmente não há crime. Mas ele(FD) vive criticando o candidato Lobão Filho por usar helicóptero e esta fazendo o mesmo. Não vejo nada demais nisso, mas como ele gosta de se fazer de coitadinho, deveria primeiro olhar para si, para depois soltar o seu veneno mentiroso.

    • aí sim… vc entendeu o mote do debate… coincidentemente, no fim de semana mesmo, a mídia ligada ao comuna criticava os sobevoos de Paulinha Lobão em helicóptero da família

      • o que se critica não é o uso do helicóptero, mas o ar de riqueza que a imagem de paulinha denota. Flávio, pelo contrário, não postou nenhuma foto em instagram como quem diz “la vou eu no meu helicoptero pra lugar tal”. Inquestionável a falta de ética desse grupo ordinário que é o sarney.

        • Um dos comentários de FD no debate foi “Desça do seu helicoptero e venha por terra conhecer o Estado”, algo desse tipo. Então acredito que ele também deveria fazer o mesmo. Volto a dizer, que não vejo nada demais no uso dos helicópteros, seja por Lobão Filho ou FD, só acho que antes de criticar, nós temos que olhar para o nosso próprio umbigo.

  3. Dede Macedo pode ser tudo, mas e menino de beiço perto de Regadas, Barbosa, Duailibes e cia que financiam e ajudam as campanhas Sarney/Lobao/Murad e a anos vem papando as licitações estaduais!!

  4. só q Flávio dino não fica ostentando como paulinha lobão q faz questão de ficar tirando fotos e curtindo com a cara do povo maranhense.

  5. A única diferença é que o dinheiro de Dedé Macedo é muito sujo. E ele não brinca. O agiota nunca perde. Não tem sentimento, não tem humanidade. Cobra um juro absurdo e se o cara não pagar leva até as portas e janelas da casa. Agora voce imagina se Flávio Dino ganhar. Nosso povo do Maranhão é quem vai pagar tudo isso. Deus nos livre!!!!!!!

  6. Ele só andou neste helicóptero em agosto. Esses dados deverão aparecer na segunda parcial. Uma coisa é certa, Flávio nunca esconde seus apoios.

  7. Você tá de brincadeira, o helicóptero é particular, não há nada de errado nisto.Vocês estão desesperados e procuram chifre em cabeça de bode.Porquê você não fala das circunstâncias do acidente que Lobinho sofreu ? Você sabe como tudo aconteceu, não é verdade ?

  8. bandeira afixada na aeronave? olha o eguá….só um tonto não enxerga que é o homem que esta segurando a bandeira.

  9. Ate isso incomoda vocês? era pra ele andar de que? de jumento? o candidato de vocês pode andar de helicóptero, mas o FD não? Com certeza o Dede Macedo comprou esse com o dinheiro dele. O cara tem bala meu. E daí?

  10. Depois da clã Sarneizistas , vem aparecendo outros grupos querendo mandar no maranhão, pois estes , vindos do interior do Piauí, conhecidos como o maior agiota politico já manda em um município chamado Dom Pedro e agora financia a campanha do seu filho e do candidato a governo FLAVIO, pois é visível e triste que estamos entregando nosso estado a outro grupo que nos parece perigoso e de fora.
    Fica a pergunta no ar ´´será por quanto está sendo vendido nosso estado para o Dede Macedo“

  11. Pingback: Flávio Dino frustra Dedé Macedo e anuncia advogado para o Detran | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.