Às vésperas da Expoema, fiscais agropecuários deflagram greve

reivindicaçõesReunidos em Assembleia Geral Extraordinária Conjunta, os fiscais agropecuários filiados ao SINFA-MA, respaldados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado do Maranhão (SINTSEP-MA), aprovaram no fim de semana greve geral no sistema AGED-MA (Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Maranhão).

A paralisação, de âmbito estadual, começa dia 8 de setembro – em meio à Expoema – e ocorrerá por tempo indeterminado.

O Comando de Greve, formado por diretores e delegados sindicais, deliberará sobre a manutenção dos 30% dos servidores do Grupo AFA que permanecerão em atividade, fixação do local de concentração dos grevistas, constituição do fundo de greve e demais decisões a serem adotadas. A Assessoria Jurídica do SINFA acompanhará os procedimentos.

As votações transcorreram em clima de perfeito entendimento, com debate amplamente democrático, e espaço para liberdade de colocações pró e contra o movimento. A direção dos trabalhos convocou grupo de trabalho para tomar as providências necessárias à condução do movimento.

Ao propor a paralisação, a direção do SINFA expos minuciosamente os procedimentos adotados ao longo do período de diálogo, como a correspondência trocada entre o sindicato, a direção da AGED-MA e o gabinete da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, as reuniões para discussão da agenda e as evasivas que se seguiram aos encontros.

_________________Leia mais

Fiscais agropecuários podem fazer greve às vésperas da Expoema