Diretor do COMEFC pede demissão após denúncias de irregularidades

comefcNuma carta enviada esta semana aos mais de 20 prefeitos que fazem parte do Consórcio dos Municípios da Estrada de Ferro Carajás no Maranhão (COMEFC), Leôncio Lima, diretor-executivo da instituição, pediu demissão do cargo.

O fato pode estar ligado a denúncias que envolvem o consórcio, principalmente no que se refere à contratação de uma empresa de Lima, a MCM, pelo próprio consórcio.

Além do contrato irregular, há suspeitas de fraude em licitações, de criação de cargos ilegais e, ainda, de fraudes documentais na criação do COMEFC.

cartaLeôncio era diretor desde a criação do consórcio e atuava como nº 1 da presidente da instituição, a prefeita Cristiane Damião, de Bom Jesus das Selvas.

Documentos encaminhados ao blog (veja aqui e aqui) comprovam que o COMEFC foi palco de diversas irregularidades e pode estar servindo apenas como instrumento de desvio do dinheiro público. São milhões repassados pela Vale.

O diretor garante que vai responder a todas as denúncias. Mas o surgimento de novos documentos pode acabar por comprometer até prefeituras ligadas ao consórcio.

 

2 pensou em “Diretor do COMEFC pede demissão após denúncias de irregularidades

  1. Caro Gilberto, o COMEFC está contaminado com algumas lararanjas podres. Apesar da boa vontade de alguns membros, acabam esbarrando nas idéias ilegais de DILTON, um dos diretores. Sim eu falei DILTON, o mesmo que foi expulso da SEDUC como o maior gatuno da história. DILTON, mais conhecido como BanDILTON é a pessoa que da as ordens por la, quem dar as ordens por aqui, quem direciona as licitações e quem chega sempre com brilhantes idéias gatunas.
    Gilberto, o caso do LIMA é só a ponta do Icebergue, venha nos visitar e saberá de mais detalhes.

Os comentários estão fechados.