Roseana anuncia construção de hospital e vistoria obras em Carolina

roseanaA governadora Roseana Sarney lançou, nesta terça-feira (2), no município de Carolina, no sul do Maranhão, a pedra fundamental do Hospital Municipal de Carolina, que terá 20 leitos no total. Ela, também, conferiu o andamento de obras na área de infraestrutura urbana na região. O Hospital Municipal de Carolina, que será construído dentro do programa Viva Maranhão está orçado em R$ 7.920.266,35. “Nossa intenção é inaugurar este hospital ainda este ano”, disse a governadora, após descerrar a placa, ao lado do prefeito Ubiratan Costa Jucá; do vice-prefeito, Arney Pires Noleto; de secretários estaduais e municipais e de lideranças políticas.

Na inauguração da pavimentação das ruas do bairro Campo Vitorino, Roseana Sarney foi recepcionada com um show da banda Shekimah, composta por jovens músicos da Igreja Assembleia de Deus. 

A governadora e comitiva vistoriou de perto o trabalho que está sendo feito para transformar a realidade de cinco bairros, perfazendo um total de 10km de vias recuperadas com asfalto. Na Rua da Subestação, cujos moradores sofriam com a intensa poeira e, agora, com a iminência da conclusão dos trabalhos, afirmam que terão uma vida melhor. “A poeira nos dava dor de cabeça e quase não podíamos nem mesmo sentar para conversar na porta de nossa própria casa. Agora, graças a Deus, a situação vai mudar, com o que está sendo feito aqui. Até a nossa saúde vai melhorar, com certeza”, disse a dona de casa Domingas Machado de Brito, moradora da Rua da Subestação.

roseana2A governadora revelou que é sempre uma satisfação visitar a cidade de Carolina e levar melhorias para seus habitantes, inclusive na área da infraestrutura. “Nós queremos o melhor para Carolina e todo o povo que mora aqui nesta região. Sabemos que essas obras são muito importantes para esta cidade turística e é por isso que fiz questão de vir pessoalmente acompanhar o andamento das obras”, afirmou a governadora.

Segundo o prefeito Ubiratan Sousa Jucá, o Governo do Estado está recuperando dez vias em bairros como Nova Carolina, Brejinho, Conjunto da Caixa, Ticoncá e Vitorino Freire. “Nós tínhamos muitos problemas nesses bairros por causa das condições das vias e isto prejudicava a população. Hoje, a realidade é outra, e estamos imprimindo uma nova cara a esses bairros. São obras muito importantes porque Carolina é um município indutor do turismo nesta região e precisamos apresentar uma cidade bonita e bem estruturada”, disse o prefeito Ubiratan Costa Jucá.

(As informações são do Governo do Estado)

3 pensou em “Roseana anuncia construção de hospital e vistoria obras em Carolina

  1. ERRATA: NOME DO PREFEITO E : UBIRATAN COSTA JUCÁ E NÃO UBIRATAN SOUSA JUCÁ.
    Carolina e típica cidade do interior e considerada uma das 10 melhores cidades do Maranhão em qualidade de vida. E maior polo turistico do centro sul do estado, tem maior polo de atração turismo ecologico do nordeste. Na politica que nos envergonhamos, a cidade e dividida em 2 grupos 1-Grupo Pe Rachado:liderado pelo pais do prefeito Itibiré Jucá (DEM) que ja foi prefeito 2 vezes, e Toinha Jucá 01 vez, para completar o grupo tem o ex prefeito Joao Odolfo(PMDB) que governo a cidade e considerado o prefeito que transformou o turismo , e tio do jogador de vole Emanuel rego, campeão olimpico nos jogos de ATENAS 2004, neste grupo do pés rachado , simboliza os mais humildes o povão, e faz contra ponto com o outros grupo. OS PÉ Liso, liderado pelo ex prefeito João Alberto (PSDB), governou a cidade por 3 vezes e seu cunhado o ex prefeito Zé Olimpyo (PSDB), hoje o grupo conta com deputado estadual que era suplente e assumiu J

  2. Quero ver ela mostrar um único hospital que ela tenha feito em Bacabal, uma UPA, ou pelo menos um posto de saúde. Até o único hospital que tinha lá, o Laura Vasconcelos foi todo demolido. Flavio Dino se fosse esperto adotava Bacabal e usava isso como trunfo eleitoreiro. Como pode uma cidade com mais de 100 mil habitants não ter um hospital? como Ricardo Murad, João Alberto e Roseana vão explicar isso? sendo que Bacabal vota em peso neles. Ta na hora de Flavio Dino mostrar isso pra população de Bacabal e pegar essses votos pra ele.Descaso e desprezo tem limites.

Os comentários estão fechados.