SMTT é usada para evento da oposição e agente justifica: “época de política”

Carros e agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) de São Luís estão sendo usados para disciplinar o trânsito na Avenida dos Holandeses, em frente ao Espaço 1000, onde está sendo realizado um evento político de candidatos da oposição maranhense.

smttNo local, há vários ônibus e carros estacionados de forma irregular – a maioria deles plotados com adesivos do candidato Flávio Dino (PCdoB) e seus companheiros de coligação -, mas os agentes ignoram. “Época de política”, justifica um dos guardas, em vídeo exclusivo, gravado por uma leitora do blog (veja a íntegra acima).

Militantes com bandeiras também ocupam os canteiros.

Na conversa com a leitora do blog, o agente de trânsito abordado parece constrangido com a situação e chega a concordar que, se fosse um cidadão comum estacionado de forma irregular na via, seria multado.

smtt2Veja abaixo um trecho do diálogo entre a nossa leitora e o servidor da SMTT.

– Seu guarda, boa noite. Me diga uma coisa: por que que esses ônibus estão tudo estacionados em lugar irregular, atrapalhando esse trânsito desse jeito?

– Época de política.

– Mas isso é permitido, sinceramente?

– Brasil…

– Porque só se… é um desmando isso aqui. Porque se eu for estacionar bem aqui, vai todo mundo me multar.

– Com certeza…

– E aí deixa esse transtorno no dia em que a gente está voltando do trabalho, cansada.

Semdel

Essa não é a primeira vez que servidores do Município são flagrados usando a estrutura da Prefeitura para beneficiar candidatos da oposição.

No início do mês, o blog do jornalista Marco d’Eça revelou que a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Esportes (Semdel) da capital disparou e-mail à imprensa convidando para o “Encontro de Esportistas com Flávio Dino e o ministro dos Esportes, Aldo Rebelo”.

Na mensagem foi anexado um banner em que aparece até o número do candidato do PCdoB ao Governo do Estado – sinal claro de campanha eleitoral.

Em nota a Semdel – comandada pelo PDT – se defendeu, informando que o e-mail da pasta fora usado “indevidamente” e que uma sindicância fora aberta para apurar o caso.

Horas extras

O pior de tudo é que, recentemente, alegando risco de descumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), o secretário Canindé Barros suspendeu o pagamento de horas extras a agentes de trânsito durante o mês de setembro.

Com a medida – segundo reportagem de O Estado – a jornada de trabalho dos profissionais foi limitada e eles deixaram de atuar na fiscalização e no ordenamento do trânsito na cidade, principalmente no horário de pico noturno e aos fins de semana e feriados, deixando os locais de maior fluxo de carros sem disciplinamento do tráfego.

Mas para a campanha eleitoral…

12 pensou em “SMTT é usada para evento da oposição e agente justifica: “época de política”

  1. Vem cá encaminha isso pro tre pois isso ai e crime eleitoral gilberto não adianta so postar em blog se está sendo usada seu canindé tá no meio disso ai .

    E ta mais do que claro esse e abuso de uso de máquina municipal manda isso pra noticia nacional essa e a verdadeira mudança que o prefeito edivaldo holanda está fazendo

  2. Burrice de TRE . O trânsito Tava todo travado . É obrigação da SMTT disciplinar . Assim como faz em qualquer grande evento em São Luís . Devia era processar quem gravou o vídeo querendo induzir o agente a falar oq não existe .

  3. Gilberto,
    Fora que alguns dos ônibus utilizados, são de empresas que prestam serviço para cidade de São Luís. O ônibus amarelo da foto por exemplo, continua com a numeração da linha no pará-choque traseiro.
    Nessas horas, a população tem que perceber o porque do prefeito não lutar contra o aumento de passagem ou melhores condições do transporte público.
    Na hora de doar dinheiro para campanha os empresários não estão “falidos”, só usam essa justificativa para o aumento do valor das passagens.
    Ééé a “mudança”!

  4. Pelo que vi qnd passei a smtt tava auxiliando no descongestionameno do tansito, apenas o seu serviço, como já vi fazer em shows e grandes eventos e ninguém nunca reclamou. O que eu vi nesse vídeo foi uma idiotinha gaguejando e sem argumento para falar em votos, ridicula.

  5. Eles só estão trabalhando e desempenhando o palpel q cabe a eles e nada mais q isso. Como vcs blogueiros inventam história.

  6. A mulher que fez a gravação tem todo direito de manifestar a sua opinião, mas ser incisiva em dizer para o guarda que ele não deve votar. aff. tem que ser “RABO PRESO” mesmo. o bom de ver FLAVIO DINO ganhar este eleição é saber que vai raspar os puxa saco das tetas do governo.

  7. Eu acho que a fiscalização deve ter é sempre, idependente de estar em epoca de politica ou não, ora veja, se tem um show de forro ao lado do shop da ilha, no espaço reserva, evento particular onde a empresa ganha muito bem ela nao poderia contratar para fiscalizar o local, para a segurança do local?? logo sendo um evento particular nao deveria sair do seu bolso?? Não, pois é dever das sec municipais trabalharem por isso nao acho nada demais, se tinha um grande evento mesmo este sendo politico e que pudesse causar transtorno ao transito nada mais justo a fiscalização no local.

  8. Muito relevante essa denuncia. A propósito quando vocẽ vai expor toda a máquina pública do Governo do Estado a trabalho da campanha de Lobão? Não espera, acho que sei a resposta!

Os comentários estão fechados.