“Se eu pedisse, eles iam lamber meus pés”, diz Sarney sobre ex-aliados

ELEIÇAO-2014 MICHEL TEMER VICE PRESIDENTE PAR

Foto: De Jesus/O Estado

O senador José Sarney (PMDB-AP) esteve hoje (16) absolutamente à vontade ao discursar, na Batuque Brasil, durante a passagem do vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), que veio ao Maranhão confirmar o apoio da presidente Dilma Rousseff (PT) ao candidato a governador Edison Lobão Filho (PMDB).

Durante 10 minutos de discurso, ele alfinetou a oposição e os ex-aliados, contou uma suposta história de um cego abordado por Flávio Dino (PCdoB) e disse o que pensa da presidenciável Marina Silva (PSB).

Veja abaixo os principais trechos:

“Até mesmo esses inimigos meus, todos passaram pela minha mão. Não tem um que não tenha me bajulado. Não tem um que não tenha chegado quase… Se eu pedisse, eles iam lamber meus pés”

“Me contaram uma história de um cego que estava lá quando o Flávio Dino, com aquela arrogância, aquela barriga grande de desembargador, passou e deu um esmola. E disse: ‘sabe quem está lhe dando essa esmola? É o futuro governador do Maranhão’. E o cego: ‘Ôh, Lobão! Muito obrigado!”

lobao

Foto: Nestor Bezerra

“Povo da minha terra, nós vamos eleger Dilma. Uma mulher de caráter, firme, forte. É uma mulher de comando, pela qual eu tenho grande admiração. E, concorrendo com ela, eu conheço a outra, passou comigo 16 anos no Senado, a dona Marina. Com essa cara de santinha, mas ninguém mais radical, mais raivosa do que ela. Quando ela fala em diálogo, o que ela chama diálogo é converter você”

19 pensou em ““Se eu pedisse, eles iam lamber meus pés”, diz Sarney sobre ex-aliados

  1. Que “discurso” tacanho, Sarney. O sr já foi melhor com as palavras. É desespero mesmo?
    Tem certeza que o arrogante é Flávio Dino?
    Pobre Maranhão.

  2. A do cego eu já conhecia agora barriga grande é de quem não faz nada Presidente aqui no interior .o senhor é o maranhense mais ilustre os ex aliados tem muita é inveja .

  3. Gilberto, fico triste em saber que um homem que foi presidente da república, governador, senador e algo mais falar desta forma daqueles que um dia já foram seus aliados políticos, difamar a Marina Silva que é ex-colega de senado. Olha, eu pensava que já tinha visto de tudo. É muito triste!

    • Meu caro Carlos, se há um político no Brasil digno de respeito, pela capacidade difusa, esse cara é o Sarney. Se há um político que, pela sua trajetória, conhece bem cada um dos políticos transitórios à fundo, esse cara é Sarney. Me aponte que obra de vulto que tenha no Maranhão que, direta ou indiretamente não tenha a mar “Sarney”. Se poderia ter sido feito muito mais por nosso Estado, isso é questionável. Sejamos, pelo menos justos com esse intelectual, homenageado e laureado “Doutor” pelas maiores Universidades do mundo.

  4. Não deixa de ser surpreendente o discurso do ex-presidente José Sarney, sempre muito comedido nas palavras, percebe-se na sua fala durante o comício que foi definitivamente para o ataque.
    Pessoalmente acho que têm propriedade quando falou de ex-aliados e hoje “inimigos” todos comeram do seu pirão como se costuma dizer e hoje se dizem libertadores do Maranhão.
    Discordo quando pediu votos para Dilma, Deus livre o País de mais 4 anos de PT, que na minha opinião já exauriu qualquer chance de trazer melhoras para o Brasil.

  5. E os desembargadores também não podem reclamar da citação da “barriga grande”, já que se o Sarney pedir…

  6. QUANTO ÓDIO,RANCOR,PREPOTÊNCIA E DESESPERO DESTE SENHOR.
    ACABOU, ÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉÉ´ DIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINO 1 TURNO

  7. É, pelo visto, o velho e decrépito oligarca está mostrando o que sempre foi, uma pessoa arrogante e sem nenhumn traço de modesta, quando se refere aos seus adversários.
    Se o Maranhão ocupa hoje os últimos lugares nos dados do IDH, devemos tudo isso ao velho Sarney. Não adianta querer tirar o corpo fora.

  8. Até entendo que você tenha perdido leitura, mas as pessoas nem comentam mais no teu blog? Ô decadência!
    Não leio mais esta porcaria, nem Luis Cardoso. Só leio Garrone, John Cutrim e companhia, os blogs que realmente dizem a verdade.

  9. Interessante Sarney apontar que Marina quer converter as pessoas. Isso é exatamente o que Sarney fez e faz a vida toda, converter pra si todo o Maranhão. Como Sarney sabe que Marina não o chamará para o seu possível governo, agora sai com essas atitudes.

  10. Caro jornalista, por mais que a imprensa alinhada tente passar a imagem de virada ou até a mesmo a importância da vinda do vice presidente do PMDB, está claro que a eleição no Maranhão é um teto de vidro para Dilma, não há como associar a imagem dela a Lobão e Sarney, os eleitores do país estão de olho, será que ela quer pagar o preço e arriscar aparecer no horário eleitora ao lado de Sarney e Lobão?

  11. Soube que a Bia Aroso estava lá a convite do senador Sarney e que o mesmo vai dar todo apoio para que ela volte ao comando da Prefeitura do Paço. Resolverá todas as pendencias judiciais. Será?

  12. ainda bem que eu não dependo de Sarney, essa arrogância toda não vale meu voto nem da minha família. Agora eu voto em DINO mesmo.

  13. Fiquei abismado com o Sarney já foi o rei das oratórias, não digo que a velhice já chegou o que isto esteja o abatendo, mas pelo discurso parecia coisa de blogueiro de baixo nível falou mal da Marina e da oposição de uma forma bem vulgar. Além de ressaltar que todas as mulheres ali presentes eram bonitas..kkkk Roseana mandou até o figurão segurar seu ímpeto…kkk não deu pra segurar o riso. A que ponto chegou o patriarca da oligarquia.

  14. É como o jornalista Fernando Mitre disse: “O Brasil já conseguiu sair vivo de dois anos de presidente Sarney, mesmo deixando o país quebrado, conseguimos sair vivos, então qualquer presidente que venha, já estamos preparados”.

    Sarney, o homem que quase quebrou o Brasil, o período de inflação foi custeado e iniciado em apenas dois anos do presidente Sarney, se não fosse pela sagacidade do presidente Itamar Franco e de seu Ministro da Fazenda na época Fernando Henrique Cardoso(dando continuidade como presidente), trazendo o plano Real para salvar o país, seriamos uma Argentina da vida, quem estuda e realmente estuda mesmo, sabe que o presidente Sarney, em apenas dois anos de mandato quebrou o país e ele só conseguiu ser presidente por causa da morte trágica do presidente Tancredo Neves, ou seja Sarney um homem de roubos e sorte.

Os comentários estão fechados.