Militância jovem “importada” tem ligações com Flávio Dino

Membros de entidades ligadas à juventude, como União da Juventude Socialista (UJS) e União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), passaram a semana passada inteira convocando via redes sociais alunos das escolas de ensino médio e a sociedade em geral para participar de um evento denominado “Maranhão sem Corrupção”, que teve inicio as 15h na Praça Panteon, Centro de São Luís.

caixaoCompareceram cerca de 300 estudantes, apoiados por dois carros de som e uma van. A passeata se deu sob a animação de uma banda de fanfarra.

Ainda na saída da praça com destino ao Palácio dos Leões, dois grupos se formaram e houve confronto. Motivo: um grupo queria que o ato também fosse direcionado ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior (PTC) e não simplesmente à governadora Roseana Sarney (PMDB). O outro queria que o foco fosse apenas o Governo do Estado.

Em determinado momento, os que manifestavam contra o Município lançaram mão de um caixão, simbolizando o enterro do prefeito. Isso foi motivo para novo confronto.

Ocorre que depois de investigar o caso, o blog descobriu que entre os que defendiam manifestação contra Roseana não havia apenas estudantes maranhenses, mas muita gente de fora.

Virginia Barros - UNEDurante a caminhada foram identificados alguns deles, como Virginia Barros, presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE).

Ela é natural de Pernambuco e veio especificamente para esse evento.

virginiaNa passeata, posicionou–se em cima do carro de som e liderou palavras de ordem e críticas ao Governo do Estado, pedindo a expulsão da família Sarney.

Foi identificado ainda Renan Alencar, presidente nacional da UBES e estudante da FATEC, de São Paulo. Renan morou ainda em Manaus e está ligado à Central de Trabalhadores do Brasil (CTB). Em Renan e Dilmasua página pessoal no Facebook, postou fotos com a presidenta Dilma (ao lado) durante a participação de um programa eleitoral sobre reforma política e sobre o sentimento de ser revolucionário 24h todos os dias de sua juventude. Esse evento contou ainda com a presença de Virgínia Barros (UNE). Ele registra também, na página principal da UJS-Brasil, seu total apoio ao candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PC do B), usando a frase “Renovar a Esperança”. Divulga eventos e convoca sua militância a estar participando ativamente da agenda de Flávio Dino.

namoradosThays Campos, de Santa Catarina, militante do PC do B. Ela tem um relacionamento com Mú Adriano, do Paraná, que também é militante do PCdoB. Ambos estavam à frente da caminhada em São Luís, onde coordenavam e definiam o trajeto e as paradas. O casal foi responsável pelos transportes utilizados para o traslado dos estudantes. Cerca de 10 ônibus foram utilizados para o deslocamento dos alunos de várias escolas de São Luis e depois retorno aos seus destinos. Mú Adriano foi também o responsável por realizar o pagamento do veículo de som que foi utilizado durante todo o trajeto do evento.

ThiagoTodas essas pessoas estavam acompanhadas no evento por Thiago Penna, que atualmente mora em São Luis, mas morou em Belo Horizonte e é comumente observado na organização de eventos contra a família Sarney.

Cursou Turismo na UFMA e está diretamente ligado ao PCdoB. Autodenomina-se um militante ativo do partido, como sendo a juventude comunista.

Diegon Viana SchreinerOutro que estava no evento era Diegon Viana Schreiner, formado em Ciências Imobiliárias pela UFMA. Trabalha na Federação das Associações Empresariais do Maranhão e morou em Grajaú e Imperatriz.

Fabiana Amorim (2)Fabyana Amorim usava um mega fone para declarar sua total insatisfação aos familiares de Sarney e conduzia os alunos que estavam na frente do evento a se manterem firmes diante do grupo que manifestava contra o prefeito Edvaldo Holanda. Estudou no Barcelar Portela, e faz parte da diretoria da UJS ligada às liberdades sexuais.

jaineJaine Santos também aparece como uma forte liderança nos movimentos estudantis, onde arregimenta os alunos e os motiva a participar e se envolver nos eventos. Estudou no Liceu, e atualmente no IFMA. É natural de Belém. Em seu Facebook deixa claro que apóia o candidato Flavio Dino, sendo simpatizante dos movimentos do PC do B.

Os dois eventos terminaram na Praça João Lisboa, pois um grupo tentou passar à frente do outro, o que gerou uma confusão generalizada. Um grupo soltou foguetes na direção do outro, que revidou. Foi necessária a intervenção da Policia Militar.

Após a ação policial, ficou claro que o evento tinha sido encerrado naquele ponto. Os alunos foram direcionados aos ônibus de apoio para levar os alunos de volta para suas respectivas escolas.

organizaNa ocasião um fato chamou atenção: um pequeno grupo de organizadores – entre eles Renan Alencar (UJS), Virgínia Barros (UNE), Mú Adriano (PR) e Thiago Penna, se mantiveram no local. Eles reclamavam pelo fato do manifesto não ter saído como planejado.

Virginia Barros4 entrevistaA presidente da UNE, Virginia Barros, estava impaciente pelo fato de ter dado uma entrevista, o que poderia causar eventuais problemas a sua imagem.

Logo em seguida, deslocaram-se a uma casa localizada na Rua do Alecrim, nº 374.  O imóvel foi identificado como uma espécie de comitê de Flavio Dino (PCdoB). O grupo entrou passou cerca de 40 minutos e depois saiu.

penna renan

25 pensou em “Militância jovem “importada” tem ligações com Flávio Dino

  1. Procurem saber sobre o filho de pastor que hoje e capelão da polícia militar e é militante deste grupo de Flávio e faz campanha para Julião Amim.

    Doido esse não? Pai e nomeado por Roseana e ta correndo atrás de Flávio Dino…

  2. Tiago mora no Centro e é líder do movimento jovem do PC do B.Todos os dias ele vai para o escritório do PC do B Palácio dos Esportes na Rua do Alecrim.
    A casa onde eles se concentraram é a sede do PSB de Roberto Rocha passa lá e vc vai ver PSB bem grande na frente.

  3. E o que tu tens a ver com isso Gilberto? Tu parece muito preocupado com a campanha de Flávio Dino, não é? Diz aí quanto é a boquinha do estado que tu recebe e que será cortada com a eleição de Dino!!!

  4. Pingback: Associação dos Magistrados e Prefeitura de São Luís são atacadas por vândalos | Gilberto Léda

  5. Gilberto, esta reportagem é um exemplo de bom jornalismo. Parabéns. Eu ainda iria buscar mais duas informações: 1 – a idade destes militantes, tenho certeza que todos já tem idade para estar “ralando”, correndo atrás de seu sustento, mas optam pela boa vida de “líderes do movimento estudantil”; 2 – pode apostar que a maioria ocupa cargos de confiança, não concursados, de gabinetes de deputados de partidos de esquerda, via de regra tratam-se de militantes sustentados com dinheiro público.
    Engraçado é que esta turma toda é pró Dilma e anti Sarney. Cadê a coerência?

  6. Gilberto, a lei impede que jovens possam ser filiados a partidos políticos? Há algum impedimento legal a que esses jovens façam algum tipo de protesto? Se a resposta for não para as duas perguntas, então, pare de implicar!

  7. São um bando de marginais, maconheiros que estão sendo financiados pelo PC do B e pela Prefeitura de São Luis

  8. Pingback: Marco Aurélio D'Eça | Imagem do dia: a agressão ao PMDB e o passeio de comunsitas no Maranhão…

  9. Pingback: Militante confirma “importação” do PCdoB | Gilberto Léda

  10. Acho engraçado una notícia dessa. Isso me parece coisa de gente como você que não tem nada de tão interessante pra pôr nesse blog. E só pra deixar claro, a União da Juventude Socialista agradece por está falando dos nossos amigos, militantes e camaradas… E a JPMDB, pelegos pagos, depredão o patrimônio público, aprontam baderna em atos contra corrupção e ainda é uma juvetude tão ridícula que sai jogando a culpa pro vento. E a UJS NÃO PRECISA DE BADERNA PRA CHAMAR ATENÇÃO! A gente da surra de língua nesses fantoches comprados. Nem Sarney e nem Lobão!

  11. Engraçado você não coloca que militantes da jpmdb,moleques e PELEGOS.Lançaram foguetes em direção aos estudantes que querem sim melhorias no sistema publico educacional do estado.Só posta notícias falsas lamentável essa tua matéria.

  12. Pingback: Marco Aurélio D'Eça | PCdoB minimiza ações de “comunistas importados” em SL…

  13. Sou de Pernambuco e também quero ver o Maranhão livre do Sarney! Parabéns a Todxs os Jovens que Participaram desse Ato *–* muito orgulhoso.

    ♪♫Sarney Ladrão,Devolve o Maranhão♪♫

    O próximo passo é liberta o Amapá,desse sangue sunga!

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, deve tá mesmo orgulhoso, porque lá em Pernambuco eles não deram jeito, aí veio o Diabo e libertou o povo Pernambucano, quanto ao AMAPÁ,mas qual a importância deste estado para o país?, tem é que ter dado gracas ao DEUS SARNEY (kkkkkkk) por ter ajudado a ganhar notoriedade, e se não te recordas caro agregado pernambucano esse mesmo AMAPÁ esteve envolvido em um grande escândalo de despesa com deputados, onde tal escândalo, era da base do atual governo que é oposição a SARNEY.

  14. Pingback: PCdoB minimiza ações de “comunistas importados” em SL… | Blog Adrianinho Mais

  15. Você faz o quê?JORNALISMO?kkkkkkkkkkk faz me rir querido,tudo que você postou sobre a manifestação foi tudo na base da desinformação.A começar pelo cargo do Renan que não é presidente da ubes,você meu caro bem que deveria saber quem é quem no jogo.Só que não sabe,Você tem muito que aprender,quero ver você postar uma matéria mostrando a foto do rapaz que sofreu um atentado no dia da manifestação,claro!
    Que você não vai postar né,agora eu te pergunto isso é democracia?NÃO!

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, deve tá mesmo orgulhoso, porque lá em Pernambuco eles não deram jeito, aí veio o Diabo e libertou o povo Pernambucano das garras de EDUARDO CAMPOS.
    Quanto ao AMAPÁ,mas qual a importância deste estado para o país?, tem é que ter dado gracas ao DEUS SARNEY (kkkkkkk) por ter ajudado a ganhar notoriedade, e se não te recordas caro agregado pernambucano esse mesmo AMAPÁ esteve envolvido em um grande escândalo de despesa com deputados, onde tal escândalo, era da base do atual governo que é oposição a SARNEY, e este mesmo estado só dá despesa e nada mais.
    Vivemos em uma democracia, mas que tal ROMILDO JUNIOR tú te importar com tua terrinha de merda e larga a nossa de mão?!

Os comentários estão fechados.