Associação dos Magistrados e Prefeitura de SLZ atacadas por vândalos

ammaUma série de ataques de vandalismo foi registrada em São Luís nos últimos dois dias.

Em todos os casos, o motivo parece ser a acirrada disputa política entre o Edison Lobão Filho (PMDB) e Flávio Dino (PCdoB) pelo Governo do Estado.

Na madrugada de quinta-feira (18), os vândalos picharam um dos muros da sede esportiva da Associação dos Magistrados do Maranhão (Amma), no Calhau.

Palavras de ordem contra o candidato do PMDB e a “oligarquia” foram escrita na parede.

prefeituraJá na madrugada de hoje (19) o alvo do vandalismo foi o Palácio de La Ravardière, sede da Prefeitura de São Luís, na Praça Dom Pedro II.

Nesse caso, as pichações era contra o candidato comunista. Algumas vidraças também foram quebradas.

Nos dois casos ainda não há a identificação dos culpados.

Uma coisa pode não ter nada a ver com a outra, mas, coincidentemente, o acirramento dos ânimos e os atos de vandalismo eclodiram depois da chegada de militantes  jovens “importados” pelo PCdoB para fazer campanha por Flávio Dino (reveja).

Os casos estão sendo apurados pela Polícia Civil.

21 pensou em “Associação dos Magistrados e Prefeitura de SLZ atacadas por vândalos

  1. o ataque só foi na prefeitura municipal, as pichações de fora oligarquia são antigas aqui em São Luis. para de mentir cara, foram encontrados e presos sim, mas foram logo liberados, encontraram material de campanha de Lobão Filho dentro do carro deles e são dois jovens que participam da juventude do PMDB. esse fora oligarquia não foram agora, já faz tempo isso, mais de ano, pare de ser tendencioso, o vandalismo foi só da parte do PMDB, somente esse ataque ocorreu recentemente.

  2. Se atenha a verdade, você é um jornalista homem, mostre a verdade, tenha vergonha na cara e respeite essa bonita profissão, olhe a verdade, somente militantes da juventude do PMDB, só houve o ataque de ontem contra o comitê e prédios de campanha de Flavio Dino e a prefeitura, verifiquem a verdade.

    “Caique José e Vitor de Sousa, dois integrantes da Juventude do PMDB foram abordados pela Polícia Militar durante a ação. Eles portavam sprays, rojões, coquetéis molotov, bem como material de campanha de Edinho Lobão”.

        • a foto é de hoje, amigo… passo ali quase todo dia… e se fosse tão antiga, pq a referência ao “edinho 30”? conta outra

          • Caro Gilberto Leda, você esta de parabéns pela sua reportagem. Não dê bola pra que esse povo fala, devido a reportagem que você posta. Se sentir ameaçado, simplesmente vá a polícia e dê parte dessa gente.Simples assim. Realmente houve mesmo pichação no Calhau, pois a mesma não estava no local citado. E quem deve decidir sobre essa eleição é o povo, pois se o povo quer um comunismo no governo, problema é do povo. Foi assim mesmo quando elegeram Holandinha, falaram tanto do homem, que o elegeram e o homem não fez quase nada na cidade. Prometeu tanto pra desgraça alguma. A mesma coisa é esse Dino ai que se diz “fiche limpa” e na hora não é. Um homem que nunca sofreu o que Lobinho sofreu. Em vez desse povo parar com essas coisas de falar mal dos Sarneys devem se olhar na cara e ver de quem tão falando, pois se querem mudra o estado,pq eles proprios nao se candidatam? Ou estão com medo das cameras e das urnas? Vejo que esse povo tem mais o que fazer do que falar porra de Dino. XO COMUNISMO.

          • Alex, aprende primeiro a escrever e estuda um pouco mais de Direito Constitucional que ai nós conversamos. Como ele vai instalar o comunismo em um Estado dentro de uma Nação Democrata? discutir com gente burra é complicado e segundo, não estou ameaçando o Gilberto, só estou confrontando ele com a verdade. mentir é feio e papai do céu briga.

  3. Um campanha de baixo nível como nunca se viu de ambos os lados! Programas de governo mirabolantes, chegando a ser patético. Nunca assistir tanta bobagens.
    A verdadeira renovação política do Maranhão será quando o eleitor, por consciência própria, como cidadão, puder cobrar dos constituintes, o que lhe foi oferecido durante a campanha. Quando o cidadão reconhecer que o seu voto não perdeu o valor, e que continua a valer, mesmo passado o momento eleitoral é hora de cobrar, de buscar o que nos foi prometido!

  4. Isso é RIDICULO! Lobinho tá com uito medo mesmo! Amargando posiçoes degradantes na corrida eleitoral, agora vem com essa de mandar seus asseclas picharem a Prefeitura. Isso é coisa de criminoso!

  5. O patrimonio publico nao tem nada a ver com briga eleitoral. Isso pra mim foi povo de Edinho. Flavio não ia mandar ninguem pichar a prefeitura, nao faz nem sentido.

  6. Confesso que esse tipo de ‘manifestação’ para mim, era obsoleta, ultrapassada, pouco usual., contudo, vejo que não é bem assim. Vejo que essas práticas ainda estão em pleno uso. Isso não se faz, isso não é ético. Com investigação levantada, deveria-se encontrar o culpado ou os culpados e deveriam ser penalizados por este ato de despreparo .

  7. é aquela jamosa gang do pmdb juventude comandada por um deputado agitador. manda esses marginais do pmdb lá pra pedrinhas.

Os comentários estão fechados.