Ibope mostra que, se quiser, Roseana ainda pode ajudar Edinho a vencer

roseanaA segunda pesquisa Ibope/TV Mirante, divulgada ontem (20), mostra bem como, se quiser, a governadora Roseana Sarney (PMDB) – que até agora é praticamente omissa em relação ao processo eleitoral – ainda pode levar seu candidato, o senador Edison Lobão Filho (PMDB), à vitória.

Os números são claros: pesquisa após pesquisa, aos trancos e barracos, às vezes, o peemedebista consegue manter-se competitivo. Mesmo contra um candidato que está há quase quatro anos em campanha.

Segundo o Ibope, Flávio Dino simplesmente não consegue ultrapassar a casa dos 50% – embora ele queira fazer acreditar que tem quase 60%.

A conclusão óbvia é: o comunista não é detentor dos seus votos. Antes, os está recebendo por encarnar um discurso de mudança, de superação do poder do grupo Sarney.

É uma espécie de: “se só tem tu, vai tu mesmo”, como se diz no popular.

E é aí que o interesse e o envolvimento da governadora Roseana podem fazer a diferença a favor de Lobão Filho.

Boa de voto e carismática – um fenômeno eleitoral, diriam analistas mais entusiasmados com a peemedebista – , ela reúne as capacidades para, se  quiser, somar-se à força de Edinho – que chegou aonde chegou praticamente sozinho, carregando uma campanha “no braço” – para uma arrancada final que culmine com uma vitória.

Seria um reforço e tanto para o candidato do PMDB.

Mas Roseana precisa querer…

41 pensou em “Ibope mostra que, se quiser, Roseana ainda pode ajudar Edinho a vencer

  1. TÚ DEVE ESTAR SOFRENDO ALGUM DANO MENTAL. DIZER QUE SE ROSEANA QUISER PODE AJUDAR EDINHO 30 A VENCER A ELEIÇÃO. PARECE QUE TÚ É ANALFABETO. ROSEANA TEM QUE TOMAR CUIDADO É PRA NÃO SER É PRESA DE TANTA DILAPIDAR O PATRIMÔNIO DO MARANHÃO E DO BRASIL. ACORDA ZÉ MANÉ.

  2. Roseana não quer, ela quer é que Flavio Dino ganhe e meta o cacete nela e na curriola dos sarney’s. Ei gilbertinho me compra um bode….

  3. Não vale a pena roseana se arriscar mais ainda. Eu sempre disse que foi um erro esse nome, mas não escutaram. Se gastão fosse o candidato a situação era outra.

  4. Gilberto vc é mesmo um babaca. Só vc que não quer enxergar que o povo do Maranhão é q não quer mais essa família Sarney no comando do nosso Estado. Para de ser babão!

    • essa é a turma que quer mudar o Maranhão… que acha o outro um babaca só pq pensa diferente dele… tsc, tsc…

      • Cara, além de totalmente parcial, defendendo em todos os posts as pessoas que afundam o Maranhão há 50 anos, vc também parece não entender mesmo de porcentagem e política. Não supera barreira dos 50%? Se vc fizer um pequeno esforço mental, verá que ele tem mais de 60% dos votos válidos. Não te acho babaca por defender uma cambada de ladrões, te acho esperto, pois alguma vantagem vc recebe sendo um papagaio de pirata desse povo. De que outra forma alguém esclarecido apoia um grupo político que afundou o estado, nos deixando com 20% de analfabetos, com o menor número de médicos por habitantes, com IDH ridículo, sem água nas casas, com uma segurança lastimável?

      • Vc é um babaca porque é antiético e sequer sabe escrever adequadamente, consoante as normas do padrão culto da língua portuguesa. Vá estudar, meu caro!

  5. Como seria essa ajuda????se for só pedindo voto mesmo diz para ela ficar em casa, tem muito mais futuro!!!!!!!agora se for ajuda financeira, através de convênios, ainda sim acho que está perdido.ou seja, não tem jeito que dê jeito!!!!!!

  6. Caro amigo onde mesmo que Edison Lobao
    filho chegou? Porque quando era Luis
    Fernando candidato ele tinha entre 20 e 25 por cento das itencoes de votos. E
    agora esta o Lobao Filho com 27 por cento. O que mesmo evoluiu?

  7. Gilberto, 30% é o limite máximo de todo o grupo Sarney junto, basta observar o histórico de todas as eleições no estado. A diferença a mais é resultado de apoio de outras lideranças pequenas que não acreditam mais no citado grupo. Aliás, 30% é um número que converge com este candidato e faz parte de sua história política.

  8. “É uma espécie de: “se só tem tu, vai tu mesmo”, como se diz no popular.” -LÉDA VOCÊ DISSE TUDO, SE ESSA FRASE RESUME O QUE O POVO PENSA DE FLÁVIO DINO,IMAGINA O QUE SE PENSA DO GRUPO QUE VOCÊ DEFENDE?!

    “Segundo o Ibope, Flávio Dino simplesmente não consegue ultrapassar a casa dos 50% – embora ele queira fazer acreditar que tem quase 60%.”- NÃO SERIA O INVERSO, O GRUPO SARNEY INSISTE EM QUERER FAZER DE CONTA QUE FLAVIO DINO ESTÁ ABAIXO DE 50%, QUANDO TODAS AS PESQUISAS SÉRIAS INDICAM ELE ACIMA DOS 60%?

  9. Esta mesma matéria está no blog do Aurélio D’Eça, especialmente quanto ao apelo para que a governadora Roseana entre na campanha a favor, claro, do candidato Edinho Lobão. A minha pergunta é: por que, em vez de o Lobinho telefonar para ela, são os blog que portam os recados? O pior, ao que parece, é que ela não lê os blogs. Mas não se preocupe, caro jornalista, em 2018 o Lobão Filho chegará com toda a força. Acredito que nesta eleição ele ganhará bastante experiência para a próxima.

  10. Deve ter sido difícil para os blogueiros patrocinados pela situação escrever sobre a ultima pesquisa IBOPE divulgada sobre a corrida para o governo do estado. Depois de quase 15 dias vendendo a ideia de “vira vira”, está que não colou, a pesquisa mostra um pouco da realidade da intenção eleitoral do estado. Agora o objetivos dos blogueiro, estes que não querem perder seus patrocínios, é tentar minimizar o impacto da divulgação da pesquisa.
    Tá dificil o negocio!!!!!

  11. Em primeiro lugar parabéns pelo belíssimo texto. Bom você resume o meu pensamento em quanto eleito. Vamos aos fatos uma coisa me deixou uma interrogação? Onde foi feita essa pesquisa do IBOPE? Será que foi só em São Luis? Foi só em cidade que apoia Flavio Dino?
    Bom Matões é uma cidade de oposição todos sabem disso, porém o grupo Sarney sempre tirou maioria aqui na última eleição foram 2700 votos de diferença a prefeita era a mesma. A cidade de Parnarama a 24km daqui também é oposição mais com certeza lobão vai tirar maioria é visível. Timon não muito distante segundo levantamento interno do grupo da ex prefeita socorro e esposa do deputado federal Sétimo está com 1 ponto a frente de Flavio. Caxias é outra cidade de oposição segundo pesquisas internas e devidos ao desgaste do prefeito a situação não está muito boa praticamente empatado…….fora essas outras prefeituras da base aliada. Vamos ver dia 5 de outubro>

    • GOSTEI DO SEU PONTO DE VISTA AMIGO JOÃO DIAS! NÃO FICOU MUITO CONVINCENTE ESSA PESQUISA NÃO! VAMOS QUE VAMOS, VOTE 15! E PESQUISA NÃO VALE, O QUE VALE É VOTO! CONCORDO COM VOCÊ EM TODOS OS PONTOS DE INTERROGAÇÃO.

      • E O MAIS ENGRAÇADO É QUE ATÉ ALGUNS DIAS ATRÁS ELES (COMUNISTAS) DENEGRIAM A EMPRESA IBOPE E HOJE É SÓ ELOGIOS, VÁ ENTENDER!

    • Cara, tu só escreveu bobagens. Moro em Timon, o povo aqui é relativamente esclarecido, pela influência e desenvolvimento que Teresina nos traz. Aqui, Dino vai vencer com no mínimo 15.000 votos na frente (nosso colégio eleitoral gira em torno de 100.000). Alguns analistas acreditam em até 30.000, pois foi a diferença da surra que Socorro, Sétimo e Edivar levaram na eleição. Lobinho tá perdido. Pode vir me cobrar após a eleição se a diferença for menos que 15.000.

  12. No meu entender…
    1º – Se o PMDB contasse com 10 Ricardo Murad, com a força de vontade que ele tem de vencer e a garra para lutar na campanha, hoje o cenário seria outro.
    2º – Após as denuncias de nível nacional Roseana e Lobão se esconderam. Deveriam fazer como Dilma que mesmo após bombardeio se manteve firme e presente e hoje já esta se distanciando novamente da segunda colocada.
    Fora isso fica difícil Lobão vencer.

  13. Boa de voto e carismática vc é um babão mesmo…esses votos q até agora Lobinho detém todos são dos babões iguais a vc e os que dependem desse desgoverno de Rosengana, vc é uma piada….gosto de ler esses posts só pra mim rir das asneiras q vc coloca aqui pra nao perder a mamada…kkkkkk

  14. Cara, Roseana tá mais queimada do que Edinho. Tu não tá vendo o governo não? É escândalo nacional, é incompetência gerêncial, é desvio de dinheiro é participação em esquema da petrobrás é a crise no sistema penitenciário. Quem vai subir em palanque com todos esses requisitos no currículo e ainda pedir voto? ela vai é queimar ainda mais Edinho lobão?

  15. Eu gostaria de saber o motivo da governadora Roseana está agindo dessa forma como se nada estivesse acontecendo? Governadora cadê a política federal ? cadê as investigações pra saber de onde está surgindo toda confusão em são Luis?Vc não sabe o que é participar de uma campanha em Tuntum contra o prefeito e outras cidades. Isso não é brincadeira que se faça com as pessoas e cidadãos que votaram e lhe colocaram nesta posição para depois receber em troca essa falta de respeito com os eleitores maranhense. Tome providencias contra essa baderna em São Luis ou tem alguma coisa por tráz dessa situação? Será QUE VC NÃO ESTÁ APOIANDO fLÁVIO dINO POR DEBAIXO DOS PANOS?

  16. ELA TEM OBRIGAÇÃO DE AJUDAR, NÃO SÓ O LOBÃO FILHO COMO TODOS QUE O ACOMPANHAM POIS FORAM OS MESMOS QUE COLOCARAM ELA NESSE PATAMAR.

  17. OI coitada da governadora, mais suja que pau de galinheiro, manda ela cuidar do Estado dominado pelos bandidos, mergulhada em corrupção e incapaz de resolver os pequenos problemas do Estado, levando bronca de morador ao vivo. ela não tem nem vergonha de comparecer em atos políticos, vai é ser vaiada e tirar votos dos poucos alienados, maioria dos currais eleitorais, que ainda votam no chefe político local. tem gente não meu chapa, é partir para outra. Com relação à pesquisa do Ibope ela foitravada para não dar os números corretos para Flávio Dino, continuaram mantendo o grande número de indecisos/nulos.

  18. Me espanta, ver um jornalista bem informado como você não enxergar que a governadora Roseana não está nem aí para a campanha de ELF, pelo simples fato de que ele, se eleito, vai ignorar o chamado grupo Sarney para criar o lobismo ou algo que valha..

    • não tenho costume de censurar comentários, mesmo contrários a minha linha de pensamento… mas quem transita por aqui há algum tempo sabe que não gosto dos salientes. por isso… seu comentário foi sumariamente apagado. da próxima vez, limite-se a expor seu ponto de vista, que ele será aprovado sem problemas

  19. Roseana nao e mais esta pessoa que voce tanto elogia esta eleição ja era paro os sarney nao tem jeito nao , quando o povo quer a porrada vai ser grande aguarde . Flávio governador

  20. Gilberto, essa tua matéria é um SHOW DE HORRORES !!! Acho melhor você ir logo procurando um novo emprego a partir de Janeiro, porque esse que tu tem de só sugar dinheiro público as custas da Roseana ta cm dias contados !!!

Os comentários estão fechados.