“Não sabem nem o significado de oligarquia”, reage Sarney a ataques da oposição

sarneyO senador José Sarney (PMDB-AP) reagiu hoje (22), durante entrevista à Rádio Mirante AM, aos ataques da oposição após sua entrada mais direta na disputa eleitoral maranhense.

Apontado por comunistas e afins como chefe de uma “oligarquia” no estado, ele disparou contra os críticos.

“Não sabem nem o significado de oligarquia. Quais os membros de minha família que tomam de conta de tudo no Maranhão? A única coisa que minha família possui é um sistema de comunicação, mas não possuímos nenhuma construtora, latifúndio, usinas, fábricas, nada disso”, garantiu.

Sarney também lamentou o fato de que lideranças jovens lançadas por ele há anos não conseguiram oxigenar e renovar o grupo.

“Eu devo fazer uma confissão: eu sempre procurei escolher os mais jovens. Eu escolhi Luiz Rocha, Lourenço, Haroldo, João Castelo, José Reinaldo, mas, infelizmente, muitos deles não tiverem capacidade para fazer essa renovação. Eu não posso ser responsável pela incompetência dos outros”, declarou.

O senador lembrou, também, que a oposição comanda São Luís há 30 anos.

“Falam em domínio, mas sabem quantos anos um mesmo grupo domina a Prefeitura de São Luís? 30 anos. Agora, me dê uma obra representativa aqui em São Luís feita pela Prefeita de São Luís. As grandes obras foram feitas pelo Governo do Maranhão”, ressaltou.

A íntegra da entrevista pode ser ouvida aqui.

Foto: Maurício Araya / Imirante.com (arquivo)

20 pensou em ““Não sabem nem o significado de oligarquia”, reage Sarney a ataques da oposição

  1. É ofensivo ler essas declarações de Sarney. Uma pessoa que sempre esteve na direita, ou melhor, do lado de quem está ganhando, falar essas coisas é achar que o povo do Maranhão é idiota. Falar que sua família não representa uma oligarquia é o cumulo do cinismo. Da mesma forma que ele diz que as pessoas não sabem o que é “oligarquia”, eu digo que ele ou quem escreveu essa matéria não sabe o que é “comunismo”, pois o grupo que está à frente da prefeitura de São Luis e está concorrendo ao Governo do Estado não tem nem resquícios da ideologia comunista, ao contrário, estão a favor do capital. Dizer que tal grupo é comunista é uma ofensa as pessoas que lutam e levantam a bandeira do comunismo. Acho que quem fala essas coisas deveria estudar um pouco mais sobre comunismo para não associa-lo a pessoas erradas e de forma errada. Por fim, Sarney dizer que sua família não possui latifúndios, empresas e tal é achar que somos cegos, pois uma família que junta bilhões em patrimônio não poderia fazer isso só com um sistema de comunicação. Então a ilha não pertence a família Sarney???? Esse tipo de coisa não deveria nem ser publicado.

  2. ZÉ BOCA DO INFERNO AGORA QUER SER UM COITADO, NUNCA PERSEGUIU NINGUÉM NÃO É DONO DE NADA KKKKKKK. FORA ZÉ PALHAÇO

  3. Totalmente fora da realidade esse octogenário, foi expulso da politica nacional, nenhum candidato quer aproximação com ele, neste período, tenho pena de seu neto, que mostrará para ele, que o tempo dele já passou. Tomara que ele continue a brigar com Marina e suba no palanque de Edinho 30%, junto com Lobão, Roseana e João Alberto, os eleitores de Flávio Dino agradecem antecipadamente pela força.

  4. Gastando seu latim…quem é o interessado em ouvi esse senhor arrogante
    que pensa que é o dono do Maranhão….Faltam apenas 13 dias para teu reinado acabar…#xôsarney#

  5. O que esse velho fez com o dr Jackson…arrancou um governador eleito pela vontade popular…e pensa que o povo esqueceu…
    Tua hora está chegando velho venal…

  6. Nós maranhenses é que vamos reagir dia 05 de outubro…. é muita lapada
    pra cima de bobão….mta lapada…. vai que tuuuua FLÁVIO DINO É 65.

  7. Bomba, Bomba e Bomba! Bandido acusa Flávio Dino de liderar quadrilha
    Por Luís Pablo 22-09-2014 às 16:57 Polícia / Política1 comentário

    Blog do Daniel Matos

    Flávio Dino
    Flávio Dino

    Um vídeo postado na última sexta-feira, dia 20, na rede social Youtube por um internauta identificado como Juan Queiroz revela parte do interrogatório de um bandido à polícia cujo teor contém acusações gravíssimas ao candidato ao governo Flávio Dino, da coligação “Todos pelo Maranhão”.
    O criminoso, que presta depoimento algemado, mas não é identificado nas imagens, aponta o comunista como líder de uma quadrilha especializada em assaltos a bancos e tráfico de drogas, com conexões dentro do Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

    O depoente aponta outros dois membros da oposição como cabeças do esquema. Seriam eles o deputado federal e candidato à reeleição Weverton Rocha (PDT) e uma tal Patrícia, que não se sabe se é a candidata a deputada estadual e aliada de Dino Patrícia Vieira (PROS), esposa do deputado federal Zé Vieira (Pros), que não disputa o pleito deste ano por ter sido sido barrado pela Lei da Ficha Limpa.

    No interrogatório, o criminoso menciona um assalto a banco ocorrido no Maranhão, cujo dinheiro roubado teria sido repartido no município de União, no Piauí. Segundo o delator, parte do montante teria retornado ao estado e irrigado os cofres do suposto esquema.

    Ele lista ainda alguns traficantes de drogas que fariam parte da quadrilha, como Dedê, Alemão e outros.

    Com a palavra, a polícia. Assista ao vídeo:

  8. O vetusto Senador bem que poderia escolher e lançar na política o jovem advogado Bruno Duailibe (genro mais velho de Fernando Sarney) como nova aposta do grupo. Esse eminente causídico é dotado de grandes qualidades de ordem moral e intelectual, além de ser bastante habilidoso no trato com as pessoas. Conhece os ensinamentos dos autores clássicos e tem formação voltada para o social. Certamente, seria uma grande promessa no meio político e saberia atender os anseios da população.

  9. O VELHO ENDOIDOU DE VEZ, ENTÃO PARA SER OLIGARQUIA É NECESSÁRIO TER FAZENDAS, CONSTRUTORAS, USINAS? HÁ OUTROS MEIOS DE FAZER E TER CAPITAL, E ISSO A TROPA DELE SABE MUITO BEM, TEM DINHEIRO VIVO NOS COFRES, LEMBRA DO CASO LUNUS?ACONSELHO SARNEY A LER AS OBRAS ARISTÓTELES.

  10. Não possuem ou não declaram? É claro que a família trata de esconder suas posses e seus negócios fraudulentos, mas mantém os testas de ferro nas empresas que são sim de sua propriedade. Somos bestas não, Sarney!

  11. A unica coisa que a a família possui é um sistema de comunicação? Uma raposa é sempre uma raposa! A oligarquia no Maranhão cumpre seu papel a perfeição, principalmente no que diz respeito a testa de ferro em emprendimentos como faculdades, shoppings, prédios…

  12. Sarney passou tanto tempo escondido que agora resolveu aparecer, como reprise de um filme: A Volta dos Mortos-Vivos! Também, como ele está vendo que perderá a bocada do estado, resolveu mexer o esqueleto em decomposição, antes que seja tarde demais. Mas um aviso: Sarney, não tem jeito! Agora seu clã já era!

  13. Esqueça o Cara de Pau. O que estamos vendo aqui é uma CARA DE INOX. O Sarney como sempre continua brincando com povo Maranhense.

  14. Assim como o bigodão disse que o povo não sabe o significado de oligarquia, imagina os jornalista da mirante que nao sabem o siginificado de comunista. Mas p repsonder o bigodon oligarquia SARNEY é “governo de poucos” e que designa um sistema político no qual o poder está concentrado em um pequeno grupo pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo econômico.E o Forum da cidade está no nome de quem??Maternidade Sarney, Ponte Sarney… e as milhares de escolas do governo quiola sarney, roseana sarney, sarney, sarney, sarney qm colocou esses nomes q familia é essa?? não é a dele né… kkk sqn me compre um bode, por pouco nao muda Maranhão dos Sarneys.

Os comentários estão fechados.