“Não tenho medo de bandido”, diz Roseana após ataques

roseanaA governadora Roseana Sarney (PMDB) pronunciou-se hoje (22) publicamente, pela primeira vez, após a nova onda de ataques perpetrada por facções criminosas em São Luís.

Desde sábado (20), já foram pelo menos dez ocorrências envolvendo incêndio a ônibus, ataques a delegacias e fórum.

Em discurso durante evento de uma marca de refrigerante, ela reforçou a tese de que os atos terroristas são reflexo do endurecimento das medidas de controle no sistema prenitenciário estadual.

“Não tenho medo de bandido e nem tenho medo do que eles estão fazendo. Nós vamos entregar quatro penitenciárias de segurança máxima. E eles estão causando essa balbúrdia porque não querem ir para o presídio de segurança máxima”, disse.

Sejap

O defensor público Paulo Guimarães, presidente do Conselho Penitenciário do Estado, será o novo secretário de Estado de Justiça e Administração Penitenciária.

Após a saída de Sebastião Uchôa, o posto vinha sendo ocupado interinamente pelo titular da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP), delegado Marcos Affonso.

A posse de Guimarães deve ocorrer ainda nesta semana, na quarta (24) ou na quinta-feira (25).

36 pensou em ““Não tenho medo de bandido”, diz Roseana após ataques

  1. é?? então manda ela fazer uma visita em pedrinhas sem seus trinta policiais, que passa 24 horas ao seu lado.

  2. kkkkkk. muito boa matéria Gilberto…. digníssima governadora está endurecendo as ações?? Estou penalizado com os presos de Predinhas, vida dura: televisão,rádio,celular, direito a saída com hora marcada para voltar, fugas utilizando caminhão…. kkkkkkk
    Seu barco vai zarpar doutora e toda a sua trupe que endurece a vida dos maranhenses também.
    O fim está próximo e tem data: 05 de outubro de 2014.
    Bjos

  3. Me poupe..Não tem medo e mandar cercar o palácio dos leões todinho com grades e uma segurança privilegiada… imagina se tivesse.

  4. Queria ver ela continuar valente assim se vivesse como nós, sem estar rodeada de policial e segurança particular!

  5. Ahhh Lêda… essa frase deveria ter sido dita pelos bandidos.

    Não temos medo desse Governo. Não temos medo dessa Governadora. Por que quem está tomando conta da cidade são eles, os bandidos.

    E se ela não correr pra entregar a toque de caixa esses “presídios de segurança máxima” corremos o risco de não termos quem colocar lá dentro, já que todos estão fugindo de Pedrinhas.

    Ahhhh Lêda. Interdita essa senhora senil, por favor.

  6. Eu tenho medo de bandido e político. Se pago meus impostos e o estado não me defende, lógico que tenho medo de morrer. Quem está cercado por seguranças não precisar ter medo não.

  7. Se cada um da população de São luis tivesse a segurança que ela tem que fica toda protegida, ou se ela andasse de ônibus! Ela não falaria uma besteira como essa!!! Despreparo total, isso é um deboche pra população ela dizer que não tem medo de bandido, com a proteção que ela tem quem não estaria seguro? Ridícula declaração !

  8. ela diz isso pq nao usa busão para se locomover e só anda rodeada de seguranças,. queria ver ela ir em pedrinha sem escolta,..

  9. Essa mulher tem que RENUNCIAR ao cargo urgentemente…se nao tem medo, vá nos bairros mais pobres e saia do carro blindado…com aparato policial todo te protegendo é muito facil…FORA SARNEYZADA

  10. COMO A SUA EXCELÊNCIA NÃO VAI TER MEDO? SE O PALÁCIO ESTA FORTEMENTE ARMADO. É UMA PIADA OU UM DEBOCHE PARA POPULAÇÃO COM ESSA ESSA SUA DECLARAÇÃO? SE ATE A POLICIA CIVIL ESTA QUERENDO ENTRAR EM GREVE. ALGO TA ERRADO E NADA MAS COERENTE QUE A SENHORA FALHOU E FEIO NA SUA ADMINISTRAÇÃO.RECONHECIMENTO DO ERRO É UMA VIRTUDE COISA QUE ATE AGORA NÃO SE EXALA.

  11. Se ela não tivesse medo do povo, mandava tirar os cercadinhos do entorno do Palácio do Governo, que já estão lá há mais de 1 ano. Aí ela vem dizer que não tem medo de bandido, cercada de mais de 200 policiais? Afff… me compre um bode!

  12. Una grande denuncia

    Hola, bloggeros de Brasil, Check ese video que está en portal youtube.com con título “Falcao 2 Flavio Dino”… Hay una denuncia de groso calibre postada en Chile. La nota habla de Predriñas, de detentos que apoyan politicos del partido PCdoB.

    Click en link abajo:

    https://www.youtube.com/watch?v=SLtxno7ZDR4

    Buena nota, saludos

    Carlos Sobreiro

  13. Gilberto, explica aos maranhenses o porque da governadora não pedir reforço ao governo federal? Ninguém consegue entender isso?????

  14. ELA TEM MEDO PORQUE VIVE CERCADA DE SEGURANÇAS.MANDA ELA ANDAR SOZINHA.
    ESSE PRESIDIO ERA PARA SER INAUGURADO EM ABRIL .TUDO É CULPA DESSA SENHORA,QUE ANDA TODA EMBARALHADA

  15. Pelo que eu saiba os presídios que ela está entregando não são de segurança máxima, me desminta Léda se eu estiver enganado. Que eu saiba são todos de segurança média.

  16. Como ela vai ter medo de bandidos…com tantos policiais ao seu lado nao tem como t medo de bandido…se eu tivesse apenas 2 polícias ao meu lado eu tambem nao teria medo de bandido nenhum. Rosena va a qualquer bairo da cidade de sao luis sem seguarnca,como nós que somos cidadãos de bem fazemos todo dia para a senhora sentir o clima.
    Esse pessoal pensa q o povo é burro.

  17. AS FACÇÕES NÃO QUERIAM O CEL. IVALDO,POR ISSO ELA NOMEOU ESSE DEFENSOR.ISSO NÃO É MEDO OU É O QUE?

  18. Caro blogueiro,
    então peça para Governadora dar uns passeios pelas ruas de São Luis desacompanhada de seguranças, ou melhor fazer uma visita aos presos de pedrinha. Do alto de seu pedestal é facil falar.Pois eu tenho medo de bandido até porque aqui no meu bairro Cohaserma ja ocorreram vários assaltos, inclusive a meus filhos que estavam na porta da minha casa às 19:00hs.

  19. ELA APARECEU AONDE, NOS FUNDOS DO SISTEMA MENTIRA?, POIS ROSEANA QUEM ROUBA DINHEIRO PUBLICO TAMBÉM É BANDIDO. E DA PIOR ESPÉCIE.

  20. EU TAMBÉM NÃO TERIA MEDO SE VIVESSE NUM PALÁCIO CERCADO DE POLÍCIAIS, E ME LOCOMOVESSE DE HELICÓPTERO OU EM CARRO BLINDADO, QUANTA CARA DE PAU DESSA DESGOVERNADORA.

  21. O problema não é a Roseana ter medo de bandido, o problema é que os bandidos não tem mais medo de nada, nem mesmo da polícia ou da Roseana.

  22. Acredito na governadora. Se tivesse medo de bandido não era casada com Jorge murad e muito menos mantinha o cunhadao como secretário.

  23. Não tem pq ela ter medo se é filha, cunhada, esposa e amiga dos maiores que ja pisaram neste solo maranhense. O deboche, a falta de respeito e despreparo são acintosos nas falas da governadora, certamente ela vive num outro estado, numa outra realidade… E o tal do Roberto Costa, capacho da governadora na Assembléia, a maior escola de ladrões do estado, ainda vai pra mídia falar BABOSEIRAS d q esses ataques q estão ocorrendo são coisas orquestradas por candidato da oposição, sendo q a própria governadora já admitiu q a “BALBURDIA” é por causa da transferência de presos, nada foi dito por ela sobre incitação da oposição para os ataques… Roberto Costa procure o q fazer, era incompetente como líder estudantil e mais ainda como deputado…E ainda tem coragem de disputar reeleição… de baba ovo já estamos cheios…

  24. Ofensas sem provas dá cadeia. Ela também tem seu lado bom. Não é facil governar um Estado. No mais, o acaso Pedrinhas ainda existem “agentinhos” como ” diretores” que são os únicos culpados de toda essa tragédia, eles que vivem no comando ou não ??? Claro. ! Vão rezar orar, para que a Paz reine em São Luis Sabemos que essa onda de violência , mortes, motins, rebeliões, fugas,que vem se arrastando ao longo de muitos anos , não é só em Pedrinhas e sim em nível Nacional.É bom ficarem mais informados para não caírem em ridículos e serem processados.Paz e bem para nós também!

Os comentários estão fechados.