AMMA critica Flávio Dino e Edinho Lobão por troca de acusações sobre atos terroristas

A Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) criticou hoje (23), por meio de nota, os candidatos a governador Flávio Dino (PCdoB) e Edison Lobão Filho (PMDB), pela troca de acusações entre os dois sobre o uso dos recentes atos terroristas em São Luís na campanha eleitoral.

Ontem (22), durante entrevista à TV Mirante, o peemedebista disse que os ataques tinham um “componente político-eleitoral-partidário”. Mais tarde, no mesmo dia, surgiu um vídeo de um suposto detento acusando Flávio Dino de ser integrante de uma quadrilha de assalto a bancos. Aliados de Lobão, então, passaram a disseminar a informação de que a suposta ligação do comunista com o crime teria relação com a eclosão da violência na capital.

Em resposta, correligionários de Dino espalharam material nas redes sociais em que acusam Lobão Filho de ser o articulador do vídeo com o depoimento do suposto detento. E responsabilizam o peemdebista – em virtude de ele ser aliado da governadora Roseana Sarney (PMDB) – pela crise de segurança no estado.

Para a AMMA – que diz assistir “com preocupação” a esse embate -, “a divulgação de calúnias ou notícias inverídicas não contribui com a democracia e nem tampouco solucionará os graves problemas do estado”.

“Eleição não é um jogo de vale-tudo”, diz a nota.

Veja a íntegra abaixo.

NOTA PÚBLICA

A Associação dos Magistrados do Maranhão – AMMA assiste com preocupação a utilização para fins eleitorais dos recentes episódios de violência ocorridos em São Luís, com declarações, panfletos e vídeos disseminando o terror e falsas acusações.

A eleição é o ápice do processo democrático e o período eleitoral é o momento oportuno para o debate de ideias e formulação de propostas, o que, no caso do Maranhão, implica necessariamente na discussão sobre formas de combater a violência urbana e a grave situação carcerária, temas diretamente ligados, e que têm se agravado ao longo dos últimos doze meses.

A divulgação de calúnias ou notícias inverídicas não contribui com a democracia e nem tampouco solucionará os graves problemas do estado. Eleição não é um jogo de vale-tudo, portanto, os fins não podem justificar os meios.

A AMMA, ciente que os Magistrados são agentes indispensáveis à transparência do processo eleitoral, reafirma a sua confiança no compromisso desses homens e mulheres, ao tempo em que exorta a todos com jurisdição eleitoral a se manterem vigilantes a fim de garantir que o pleito que se avizinha transcorra com serenidade e que, ao final, vença a democracia!

3 pensou em “AMMA critica Flávio Dino e Edinho Lobão por troca de acusações sobre atos terroristas

  1. Meu caro. Essa nota é direcionada ao lobinho. Ele é que está no vale tudo. Desespero total para tentar ganhar as eleições de qualquer jeito. Anote ai: vai levar uma surra nas urnas que jamais terá condições políticas de se eleger a qualquer cargo. A divulgação do falso vídeo vai aumentar a diferença entre os Dois. Dino vai ganhar com quase 70% dos votos. Que candidato medíocre vocês tem para o puxar saco.

  2. esse grupo que está no poder há 50 anos só tem bandido, inventaram até morto para derrotar Cafeteira, imaginem o que ainda podem fazer. È por isso que a governadora diz não temer bandido, os iguais não se temem.

  3. Quem é a “amma” para criticar alguém?! O presidente deve direcionar suas criticas aos seus pares, os quais carecem de credibilidade perante a sociedade.
    Por qual razão, não criticam a péssima e desastrosa gestão da presidente do tj? Por que, não criticam os seus pares que foram punidos pelo CNJ?
    Por que, não criticaram aquela fato ocorrido no fórum, em que um juiz do Tocantins, sacou de uma arma?
    Por que, não criticam a falta de material aos servidores?
    Por que, não criticam a morosidade de alguns pares, no que tange, a prolação de sentenças despachos, decisões interlocutórias/liminares?
    Por que, não criticaram o dinheiro gasto com aquele curso de segurança no Estados Unidos?
    Por que, não criticaram aquele desembargador metido a galanteador, que fez propostas a uma candidata?
    Por que, não criticaram os atos de um ex-juiz de Barreirinhas, que foi afastado pelo CNJ?
    Por que, não criticam o pagamento antecipado referente a instalação dos elevadores panorâmicos do fórum e que ainda não foram e nem tem previsão de serem instalados?
    Por que, não criticam a arrogância de muitos juízes que se acham deuses, mas na verdade acabarão apodrecendo no mesmo buraco, que todos nós iremos.
    Por que não criticam uma magistrado que hoje é vice-presidente do “tre” e que deveria se dar por impedido e/ou suspeito, em razão de uma cidadã, ter explicitado seu nome, segurando uma placa?
    Por que, quando há um escândalo na instituição, eles não se manifestam através de nota?

    Depois deste resumo todo, esta associação corporativista, ainda se acha no direito de criticar alguém?! Tenham mais consciência das coisas, antes de apontar, olhem para vocês mesmos, e fiquem CALADO!

    E se vocês realmente fossem preocupados com a democracia e os graves problemas do estado, estes políticos não faziam o que faz e não ficavam impune. Querem um exemplo?

    Os casos dos cheques da câmara municipal!
    A dança das cadeiras de gestores!
    A omissão de gestores na administração dos municípios!
    Lembram da bia de paço do lumiar?
    Candidato fica suja, que participa de eleições!

    Querem mais? Postem outra crítica!

Os comentários estão fechados.