Após ação da PF, Lobão pede afastamento de membro do Ministério da Justiça que apoia Flávio Dino

O senador Edison Lobão Filho (PMDB), candidato a governador pela coligação “Pra Frente, Maranhão”, solicitou hoje (25), formalmente, o afastamento do secretário nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, Paulo Abrão, das suas funções.

Ele apareceu esta semana no programa eleitoral do candidato Flávio Dino (PCdoB), da coligação “Todos pelo Maranhão”. Na inserção, Abrão declara apoio ao comunista com o brasão do Ministério da Justiça ao fundo. A coligação de Lobão Filho diz que o vídeo foi gravado nas dependências do Ministério.

Em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira, o peemedebista classificou como “uma sucessão de eventos muito estranha” o fato de uma ação da PF abordar o avião em que ele viajava, em Imperatriz, logo depois da declaração de apoio do secretário. A PF é subordinada ao Ministério da Justiça.;

“Ontem foi uma sucessão de eventos muito estranha. Estamos a 10 dias das eleições e o que aconteceu foi uma declaração formal do secretário nacional de Justiça, do Ministério da Justiça, que é o chefe da Polícia Federal, de apoio explícito ao candidato Flávio Dino. A gravação original, com o brasão do Ministério da Justiça atrás dele, e ele em pleno exercício das suas funções faz uma declaração desse tipo. Horas depois eu sofro o constrangimento de uma operação policial federal”, disse.

O candidato solicitou, então, o afastamento de Paulo Abrão.

“Entendemos que não há mais condições de o secretário nacional de Justiça permanecer no cargo. Ele tem que ser afastado do cargo e esta operação precisa ser investigada e aprofundada”, completou.

dinoVídeo retirado

A declaração de apoio de Paulo Abrão a Flávio Dino, gravada em vídeo, foi ao ar durante o programa eleitoral gratuito e replicado em sites de blogs maranhenses – na página do candidato Flávio Dino na internet inclusive.

“Não acredite em mentiras que sempre surgem numa hora dessas. Eu faço parte do Ministério da Justiça e é com essa responsabilidade que eu digo: você pode confiar em Flávio Dino”, disse Paulo Abrão (veja o vídeo acima).

videio_MJCuriosamente, horas depois a inserção foi retirada do site de campanha comunista e de vários dos blogs e sites que atuam para a campanha comunista.

Em contato com o blog, um assessor da campanha do PCdoB não soube informar o motivo da retirada. Ele chegou a anunciar, minutos após o contato por telefone, que o vídeo teria sido republicado, o que não ocorreu de fato.

Em novo contato, às 20h24, a assesoria informou que a declaração segue no YouTube, no programa eleitoral de quarta-feira (24), mas não informou porque foi retirado do site de campanha e dos satélites.

À Folha a coordenação da coligação de Flávio Dino afirmou que  “a suposição” da utilização indevida de espaço público foi causada por um “erro” da equipe responsável pelo programa eleitoral.

Um editor teria inserido a figura de um brasão da República atrás de Abrão, substituindo o fundo branco, em uma versão do vídeo publicada na internet antes de sua exibição na TV e que acabou retirada do ar.

Ainda segundo a Folha, o Ministério da Justiça, por meio de nota, disse que Paulo Abrão pediu que o vídeo fosse retirado do site de Dino por ter discordado da edição, “de responsabilidade exclusiva da campanha do candidato”.

Ainda segundo a pasta, ele também “vedou sua utilização no programa televisivo”.

20 pensou em “Após ação da PF, Lobão pede afastamento de membro do Ministério da Justiça que apoia Flávio Dino

  1. O MINIMO QUE O GRUPO SARNEY CONSEGUE SER É RIDICULO RIDICULO ISSO É UM ABSURDO DAQUI ATÉ O DIA 05 – 10 FLAVIO DINO É CAPAZ DE PESSOALMENTE BOTAR FOGO EM ONIBUS SAIR METRALHANDO PESSOAS POR FAVOR DEIXEM DE SER RIDICULOS O POVO NÃO É MAIS BESTA NINGUEM ACREDITA MAIS EM VCS PERDERAM PERDERAM

  2. Porque a presidente da república pode apoiar candidatos e pode continuar no cargo? ela ê uma servidora como qualquer um.

  3. Deixa eu vê se entendi: a situação ocorrida com o candidato Lobão ontem em Imperatriz foi muito semelhante àquela posta em prática contra o irmão do candidato Flávio Dino. Lembro que à época os correligionários do Lobao, dentre eles esse nobre blogueiro, acharam tudo muito normal. Pergunto: por que a operação da Polícia Federal agora foi errada, partindo do princípio que ela tem obrigação de atuar quando provocada? É, bem diz o ditado: pimenta nos olhos dos outros é refresco!

  4. Caramba, estou com pena do teu chefe, ele é vítima. KKKKKKK quer apostar qto que a verdade sobre isso não passa de amanhã? Huumm Muiiiiiiiiiiito Estranho. kkkkkkkk Cara vcs são comédia demais! kkkkkkkkkkkkk

  5. Pingback: Marco Aurélio D'Eça | Vídeo do dia: o crime eleitoral da campanha de Flávio Dino…

    • é, né? Então veja o que disseram o PCdoB, Paulo Abrão e o Ministério da Justiça à Folha:
      “Segundo Márcio Jerry Barroso, coordenador da coligação de Flávio Dino, “a suposição” da utilização indevida de espaço público foi causada por um “erro” da equipe responsável pelo programa eleitoral.

      Um editor teria inserido a figura de um brasão da República atrás de Abrão, substituindo o fundo branco, em uma versão do vídeo publicada na internet antes de sua exibição na TV e que acabou retirada do ar.

      O Ministério da Justiça, por meio de nota, disse que Paulo Abrão pediu que o vídeo fosse retirado do site de Dino por ter discordado da edição, “de responsabilidade exclusiva da campanha do candidato”.

      Ainda segundo a pasta, ele também “vedou sua utilização no programa televisivo”.

  6. Ah, agora vcs viraram puta de esquina. Depois que lobinho mandou fazer o video-farsa tá querendo montar factóide pra se livrar das declarações que começam a ligar ele diretamente ao video crime . Agora tu te lascou Edinho condenado!

  7. Meu irmão, teu blog tá parecendo um painel eletrônico da Família Sarney e da campanha de Edinho. Você não fica envergonhado de escrever tanta bobagem a favor de tanta gente que você sabe que é ruim? Você não tem nenhum compromisso com aquilo que podemos chamar de jornalismo ímpar. Ridículo essa postura sem nexo.

  8. Então se eu for parado em uma blitz na Litorânea, eu devo pedir o afastamento do Comandante do Batalhão?
    Edinho30 é um fanfarrão mesmo e atrapalhado (não canso de dizer isso)… Já que nada foi encontrado, devia era elogiar o trabalho da PF, dizer que essas operações são boas para separar o joio do trigo, entre outras.
    Mas, ele vai é pedir o afastamento de alguém do alto escalão da União, por que ele não pode ser incomodado??
    E outra, quem usou esse ato com fim eleitoreiro?
    Que eu saiba ninguem da oposição soube disso.
    Pelo contrário, a operação foi conhecida devido aos blogs do Sistema Mirante e afins.

    Agora, o que me causa estranheza é:

    – A operação ocorreu no inicio da tarde de ontem e minutos depois, vários blogs já estavam com a matéria pronta e, O MAIS IMPRESSIONANTE, já estavam com um nota de Michel Temer pronta repudiando o ato.

    Ou o Vice-Presidente anda muito desocupado, ou agora ele é o Coordenador da Campanha de Edinho.

    Pára com isso, é claro e manifesto que isso surgiu apenas para desviar o foco do vídeo do farsante Edinho30.

    No dia que ele vai ter que encarar todas as perguntas sobre a farsa, aí aparece essa “Operação” (se é que houve) e então ele se faz de vítima e sai pela tangente.

    Eita, turma que se acha esperta!!!!

  9. Que tal Edinho também pedir afastamento do pai, Edison Lobão, do Ministério das Minas e Energia, já que ele foi apontado pelo ex-diretor da Petrobras como um dos que receberam, junto com Roseana, propina no escândalo de corrupção que assaltou os cofres da empresa.

  10. MAS TAMBÉM NÃO ERA PRA MENOS ATE POR QUE LOBÃO FILHO NÃO DEVIA NADA E ELE NÃO TEMIA E SÓ ACHO QUE ELE PEDIU ISSO POR PURO CONSTRANGIMENTO E SE FOSSE EU FARIA A MESMA COISA É POR ISSO QUE EU DIGO QUE É LOBÃO FILHO PARA GOVERNADOR DO MARANHÃO!

  11. DEPOIS DA FARSA DO VÍDEO VÁRIOS PRODUTORES DA CLARA COMUNICAÇÃO DEIXARAM A CAMPANHA DE EDINHO 30.
    ESSE VÍDEO FAZ COM QUE LOBINHO NÃO ULTRAPASSE 20%( O MAL VOLTA)

  12. Pingback: Conheça um pouco de Paulo Abrão, o secretário de Justiça que apoia Flávio Dino | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.