Eleitores denunciam uso de call center contra campanha de Lobão Filho

De O Estado

callEleitores de várias regiões do estado denunciaram ontem à Polícia Civil do Maranhão o que pode ser caracterizado pela Justiça como crime eleitoral. Trata-se de uma pesquisa clandestina, realizada por meio de ligações telefônicas por uma empresa ainda não identificada – do ramo de ‘call center’ – direcionada especificamente para proprietários de telefones fixos no Maranhão. A suposta ‘pesquisa’ utiliza-se de metodologia e procedimento não autorizados pela Justiça Eleitoral, e tem objetivo apenas de denegrir, com a divulgação de ‘falsas informações’, a imagem do candidato da coligação “Pra Frente Maranhão”, senador Lobão Filho (PMDB).

Os eleitores que recorreram à polícia alegaram intimidação, constrangimento e tentativa de manipulação do processo eleitoral.

Com base nas denúncias dos próprios eleitores, a coligação de Lobão Filho recorrerá ainda hoje à Justiça com pedido de investigação de crime eleitoral. A representação será protocolada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão. Os advogados da coligação querem a identificação da empresa responsável pelas ligações telefônicas e também a identificação de quem contratou o serviço, considerado ilegal.

O Estado teve acesso a um dos Boletins de Ocorrência registrados ontem no município de Miranda do Norte. À polícia, a denunciante, que pede para não ser identificada, informou que estava na casa de seus irmãos, quando atendeu a uma ligação telefônica com uma espécie de mensagem eletrônica.

A mensagem eletrônica, que simulou uma espécie de pesquisa, tratava de informações falsas a respeito do candidato Lobão Filho. “A mensagem perguntava se o titular da linha tinha conhecimento de que Edinho respondia por crime de formação de quadrilha e era investigado pela Polícia Federal. Se a resposta fosse sim, era para discar o número 1e se fosse não, para discar o número 2”, declarou a denunciante à polícia.

“Outra pergunta era se o titular da linha tinha conhecimento de que Lobão Filho declarou ser contra o Programa Bolsa Família”, completou a denunciante. Segundo o registro policial, outros eleitores já haviam recebido as mesmas ligações telefônicas falseadas de pesquisas qualitativas.

10 pensou em “Eleitores denunciam uso de call center contra campanha de Lobão Filho

  1. Tem q impugnar a candidatura do candidato Dinossauro do mal! Esse Lobinho tá é comendo mosca! Tem q impugnar a candidatura do Dinossauro do mal. Esse Dinossauro é um déspota[…] Te prepara Gilberto tu vai ser perseguido pelo dinossauro do mal tb…

  2. sinceramente Leda, você é uma pessoa inteligente e esclarecida demais para acreditar nessa estória sem pé, mas com cabeça.

  3. PRIMEIRO FOI O VÍDEO FALSO
    SEGUNDO O BACULEJO DA PF
    AGORA ESSE CALL CENTER

    EITA!!! QUE A FÁBRICA DE MENTIRAS ESTÁ A TODO VAPOR

  4. Pingback: Advogado diz que uso de call center contra Lobão é crime eleitoral | Gilberto Léda

  5. Rapaz, vcs nao desistem… Que coisa cara… Ninguém cai mais nessas não… Eu hein… Todo dia é uma conversa nova, é o cara que bate no pai, é escravagistas, quer transformar o Maranhão em Cuba, é que nao acredita em Deus, é chefe de quadrilha, manda na polícia federal… PQP. se vcs quiserem ganhar era só pedir pra governadora entregar 10‰ do que ela prometeu na campanha.

  6. É o novo Lobinho Esperança ..Ligue 0500 2014 015 pra doar cinco pontos percentuais..
    Lobinho anda mais no TRE do que nas cidades fazendo campanha, ta parecendo o fluminenC, só quer ganhar no tapetão.

  7. Não sou muito de comentar sobre política,mas,o Flávio Dino falou muito bem,fez as colocações corretas e respondeu as perguntas com uma firmeza.Ja não posso dizer o mesmo com o Edinho Lobão,ele estava muito nervoso,a voz tremula.Achei o Edinho Lobão Muito despreparado.Minha opinião,só isso.

Os comentários estão fechados.