IMAGEM DO DIA: a prova

celularA imagem acima é um print da tela do telefone celular da governadora Roseana Sarney (PMDB) feito ontem (2) por ela.

É a prova de que foi do próprio aparelho da peemedebista que partiu a gravação da conversa em que o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Edmar Cutrim, aparece tratando, com o deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) e com o ex-deputado Rubens Pereira, da “transfusão” (reveja) de prefeitos e lideranças da base governista para a oposição.

Na imagem, percebe-se que na tarde de quarta-feira (1°) Roseana tentou falar por, pelo menos, três vezes com o conselheiro.

Primeiro às 16h02, depois às 16h03. Nos dois casos a ligação foi cancelada.

Na terceira, às 16h04, a ligação foi “efetuada” e durou 29 minutos.

Foi  durante essa ligação, segundo a governadora, que Edmar Cutrim disse o que acabou sendo gravado pela segurança do Palácio dos Leões, após ordem da peemdebista.

30 pensou em “IMAGEM DO DIA: a prova

  1. A coisa mais fácil que tem é criar um contato com um nome e um número em uma agenda e efetuar uma ligação. Posso criar um contato e colocar o nome de Tio Patinhas e dizer que liguei pra ele e passei 3 horas. Ahhh! Conta outra!

  2. A única prova que vejo aí é um print de uma BANDIDA DA MAIS ALTA PERICULOSIDADE ligando para um outro BANDIDO DE ALTA PERICULOSIDADE. Isso é “apenas” uma ligação entre bandidos.

  3. Até eu sei montar um print desses. fala serio! Já deu. Será que vcs não percebem que não adianta. Com ou sem Edmar a eleição está ganha. Agora penso aqui com meus botoões…se ele está fazendo “tudo isso” com quem acabou de assumir apoio que dirá o que ele já não fez para ajudar ao teu grupo.
    Pobre povo do Maranhão, que já poderia ter se libertado desse grupo há tempos.

    • Se vc é dado a “montar prints” pra justificar alguma coisa, saiba que essa não é minha índole

  4. Esse Edmar é um […]da pior qualidade… Ñ tem moral… É um […] barato… E muito é do brega com esse cabelo pintado de preto… Já foram na casa dele?? Ali é uma casa do […]Aliás a família toda é […] …. Quando […]

  5. Gilberto,
    Até uma criança sabe printar esta tela e fazer a edição que desejar. Imagina se uma simples tela desta bastaria como prova contra um crime deste.

  6. GILBERTO, COMO A ROSEENGANA DE UM CELULAR CONSEGUI OUVIR E GRAVAR A VOZ DE UMA OUTRA PESSOA QUE ESTÁ FALANDO AO TELEFONE COM EDMAR CUTRIM ?

    • vc ouve a voz da outra pessoa que fala com o Cutrim numa outra ligação? me diga aí, então, quem é essa outra pessoa e o que ela diz ao conselheiro, pq eu, sinceramente, não ouvi nada disso

  7. Ué… mas se o “print” da tela foi feito no dia 03/10 (conforme conta em seu primeiro parágrafo) e a ligação teria ocorrido no dia 01/10, por qual motivo consta no “print” como a ligação efetuada ontem (referindo a 02/10) as 16:04? Nesse horário, no dia 02/10, o candidato Lobão Filho já tinha apresentado, a gravação no PMDB. Acho que as datas estão desencontradas.

    • a data da minha postagem é 3 de outubro. Se o print foi feito “ontem”, como dito no texto, quer dizer que o print foi feito na quinta-feira, dia 2. Se na quinta-feira, dia 2, a tela do celular da governadora dizia que ligação havia sido feita “ontem”, quer dizer que ocorreu na quarta-feira, dia 1º. Deu pra entender?

      • “Se na quinta-feira, dia 2, a tela do celular da governadora dizia que ligação havia sido feita “ontem”, quer dizer que ocorreu na quarta-feira, dia 1º.”

        Pra mostrar a data q vc quer mostrar pra justificar a veracidade da sua “prova” e legimitar sua postagem é só alterar as configurações de data do celular de onde vc fez o print, espertão.

      • “Se na quinta-feira, dia 2, a tela do celular da governadora dizia que ligação havia sido feita “ontem”, quer dizer que ocorreu na quarta-feira, dia 1º.”

        Qquer adolescente com o mínimo de inteligencia tecnológica sabe q pra mostrar a data q vc quer mostrar pra justificar a “veracidade” da sua “prova” e legimitar sua postagem é só alterar as configurações de data do celular de onde vc fez o print, espertão.

        • se vc tem esse costume de adulterar datas para justificar algo, saiba que isso não é da minha índole

          • Isso não tem a ver com índole. Basta ter o mínimo de raciocínio.
            Antes de fazer “discursos” sobre índole, lembre q nem td mundo q lê suas “justificativas” (baseadas em prints de gadgets tão privados como celulares de uma governadora, q foram “surpreendentemente” parar nas suas mãos) é tão burro como vc quer q sejam para acreditar nelas.
            Um abraço, blogueiro. Boa sorte.

  8. Me responda uma coisa?
    Se o audio foi captado a partir de uma ligação de Roseana, na qual Cutrim pensou que estivesse desligado o celular, mas na verdade o mesmo continuou em ligação com a mesma, me explique como é que na gravação aparece Cutrim falando ao telefone com outros pessoas? Numa ligação parece que é a esposa, em outra alguem que está em Codó. Como, se o telefone estava ocupado com a ligação de Roseana? Ele falou de outro celular, ou de um fixo?!!

    • na minha agenda eu tenho dois números de telefone do conselheiro. não sei se vc viu aí acima, mas parece-me que a governadora tb tinha os dois contatos. Ou seja: Cutrim tem, pelo menos, dois telefones

  9. Bobinho, acredito em papai noel, não nessa história. Afinal talvez não saiba, convenientemente, mas sabemos que esses “prints” são tão fáceis de fraudar, até alguém com a mínima experiência em photoshop sabe. Mas é fácil saber! Ela ou a justiça podem pedir a quebra do sigilo telefônico. Será que nossa governadora aceitaria o desafio? hehe

  10. Há algo de podre no reino de Curupu… Não foi a governadora q nomeou o ex-presidente do Moto Club como conselheiro do TCE-MA?????? Primeiro os Raimundos Cutrim (o deputado e o desembargador), depois Gil e agora o pai Edmar, será q veremos mais uma edição da Guerra das Duas Rosas só q agora aqui em Saint Louis?????????? Sarneys e Lobos x “Cutrins” vamos ver qual família nobre levará a melhor… rsrsrsrs

  11. Me explica uma coisa qq não entendi…ela disse q pediu pra secretária gravar a conversa…mas se ela estava usando o celular, como q a secretaria ia gravar…no caso era pra própria gravar a conversa…me poupe né

  12. gente pelo amor de deus vao lano condominio vitoria sao luis na estrada da forquilha nos ajudar estamos desde quarta dia 03 sem agua ,o sindico e o administrador nao fazem nada pagamos a taxa de condominio e eles nao fazem nada , quando ligamos o sindico fala que estar no seu lazer e desliga , o mesmo foi colocado por iniciativa propria e vivemos a mercer deles e caso de urgencia pelo amor de deus nos ajudem.

Os comentários estão fechados.