Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos, aponta Datafolha

Do Globo.com

20.10_pesquisadatafolhaPesquisa Datafolha divulgada nesta segunda-feira (20) aponta os seguintes percentuais de votos válidos no segundo turno da corrida para a Presidência da República:
Dilma Rousseff (PT): 52%
Aécio Neves (PSDB): 48%

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal “Folha de S.Paulo”.

O Datafolha ouviu 4.389 eleitores no dias 20 de outubro. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%. Isso significa que, se forem realizados 100 levantamentos, em 95 deles os resultados estariam dentro da margem de erro de dois pontos prevista. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01140/2014.

11 pensou em “Dilma tem 52%, e Aécio, 48% dos votos válidos, aponta Datafolha

  1. Antes da copa era comum ouvirmos coisa do tipo: vai faltar energia, nossos aeroportos são uma vergonha, o Brasil vai passar vergonha. Veio a copa e realmente o Brasil passou uma histórica vergonha. Tomamos de sete em Minas Gerais da Alemanha. Esta foi a grande vergonha. No mais, uma elite que se sentava em um estádio, construído com recursos públicos, assistindo a um evento que para traze-lo, a figura carismática do ex presidente Lula pesou vaiando a presidenta Dilma. Passou a copa, e os olhos foram voltados para a política. Até então os meios de comunicação não falavam em seca em SP, mas todos já sabiam. Não faltou e nunca mais teremos apagões, característica do final do governo FHC, pois foram feitos investimentos presentes (Estreito, Santo Antônio dos Lopes, alias a única coisa que deu certo do XXX), assim como futuros (Belo Monte). Coisa que não aconteceu em SP. Depois de anos na administração, privatizando bens públicos como a Sabesp, SP se encontra em estado de calamidade, sim senhores, um estado rico que não é tão quente quanto o nordeste brasileiro, sofrendo de seca. Nós nordestinos devemos nos solidarizar com a situação de SP, pois sabemos o que falta d’água representa para o desenvolvimento de uma sociedade civilizada. Querem culpar quem agora? De novo o PT? Tudo que é ruim no Brasil é culpa do PT. Sendo assim a reeleição de Geraldo alckmin também o é, pois certos evoluídos votam em qualquer merda, pois são incapazes de ver quem cuida realmente das pessoas, e o importante são os petralhas. Fica difícil dizer a faxineira que o país piorou por causa do PT, quando quem está com a lata da água na cabeça não é o evoluído!

  2. A vitória de Dilma é a pior coisa para o Maranhão e para o Nordeste, pois, para ela, a essa região bastam apenas bolsa-família e Minha Casa Minha Vida, sem falar na manutenção de algum poder para o grupo Sarney que os Maranhenses defenestraram da política. A vitória de Dilma será um banho de água fria. Aliás, por onde foi parar o único programa social que eles inventaram, um tal de Fome Zero? Ah, eles roubaram a criação de FHC, mudaram de nome e ainda tiveram a cara de pau de dizer que foram eles os criadores. Vou de Aécio, para a mudança acontecer de verdade.

  3. A divulgação dessa pesquisa me dá a certeza de que o Brasil finalmente irá se livrar da quadrilha instalada no poder. Todas as pesquisas divulgadas no primeiro turno davam Aécio em terceiro lugar mas ele está no segundo turno. Ou seja, todas erraram feio. Desta não não será diferente.

  4. No primeiro turno esse instituto cravou na semana decisiva 25% a diferença de Aécio para Dilma. Quando abertas as urnas essa diferença ficou em 8%. A história está se repetindo, mas como não existe a Marina o final será Aécio com uns 5 pontos na frente no mínimo.

  5. Pesquisa coletada e divulgada no mesmo dia, com metade de pesquisados e com 2/3 dos municípios levando-se em consideração a pesquisa divulgada no dia 16/10?? no minimo esquisito…

  6. Pingback: Datafolha: com 52%, Dilma segue à frente de Aécio, com 48% | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.