Edivaldo Jr fará reforma administrativa; Secretaria de Portos deve ser criada

edivaldoAproveitando o início da gestão do aliado Flávio Dino (PCdoB) e as mudanças que devem ocorrer no novo governo do Maranhão (veja algumas delas aqui), o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PTC), também deve promover um “enxugamento” da máquina municipal.

O objetivo, garantem aliados do petecista, é dotar a Prefeitura da capital de estrutura capaz de atuar em parcerias diretas com o Governo do Estado.

Uma das novidades já praticamente garantidas, contudo, não é a extinção de postos ou pastas, mas a criação de um: o prefeito Edivaldo Holanda Júnior tem a intenção de promover a criação de uma Secretaria Municipal de Portos, e entrar no rateio de uma verba federal para cidades que administram estruturas como essa.

Vale aguardar…

6 pensou em “Edivaldo Jr fará reforma administrativa; Secretaria de Portos deve ser criada

  1. ADIVINHA QUEM IRÁ OCUPAR A PASTA?

    MINHA APOSTA É O ATUAL SECRETÁRIO DE PROJETOS ESPECIAIS: GUSTAVO MARQUES. ALIÁS, O IDEALIZADOR DESSE PROJETO.

  2. Taí holandinha dando uma dentro. Vamos botar esse dinheiro obtido com o Itaqui pra rodar dentro da cidade em obras, em incentivos para projetos .. .e ate para acompanhar a coisa mais de perto e nao deixar tudo por conta do Estado.

    • Hmmm será?
      A idéia é até boa, mas rola um custo pra pôr uma dessas. Acaba que fica elas por elas no final de contas.

  3. O projeto de criação dessa secretaria não faz sentido algum e não vai dar em nada, pode acreditar. A criação de uma secretaria de Portos só se faz necessária por parte do poder público que à administra, no nosso caso o Governo do Estado, nesse caso esse secretaria funciona como um elo entre a Autoridade Portuária no caso a EMAP e as demais secretarias de governo sejam elas estaduais ou municipais afim de atender as demandas que uma estrutura como a de um Porto demanda, pra exemplificar basta você ver o caso do Porto mais importante do Brasil, Porto de Santos. Esse Porto é administrado pela cidade de Santos e não pelo governo do estado de São Paulo, se você for procurar verás que a cidade de Santos tem uma secretaria de Portos, mas que o governo do estado de São Paulo não tem uma secretaria de Portos, afinal ele (governo) não administra Porto algum, pra definir essa ação basta uma palavra, engodo, coisa de quem não conhece coisa alguma do tema.

Os comentários estão fechados.