Flávio Dino pode extinguir secretarias extraordinárias

dinoO assunto ainda é tratado com certa reserva pelo novo governo do Maranhão, mas Flávio Dino (PCdoB), deve extinguir, asism que assumir o comando do Estado, as secretarias extarordinárias criadas pela atual governadora, Roseana Sarney (PMDB).

São elas a de Programas Especiais; de Articulação de Políticas Públicas; de Articulação Institucional; de Assuntos Estratégicos; de Igualdade Racial; de Juventude; e a de Representação Institucional em Brasília.

Essas pastas foram criadas por decreto e têm prazo para ser extintas. No caso do governador eleito, para extinguí-las, basta não reeditar o decreto.

“Já sabemos quais as secretarias que têm prazo de validade, mesmo ainda não tendo recebido nenhuma informação do atual governo”, disse ao blog, na semana passada, o deputado Marcelo Tavares (PSB), coordenador da transição e futuro secretário-chefe da Casa Civil.

Segundo ele, há a intenção de “diminuir a máquina pública”, mas ainda não há uma definição sobre como isso será feito.

“Vamos diminuir a máquina pública, mas ainda não temos decisão sobre o que e quanto cortar”, completou.

Caso de todas as secretarias extraordinárias sejam de fato extintas, como é a intenção do novo governo, pastas como a da Juventude e de Igualdade Racial – que exercem atividades conhecidas como “fim” – devem ser incorporadas por outras, provavelmente Esportes e Direitos Humanos, respectivamente.

2 pensou em “Flávio Dino pode extinguir secretarias extraordinárias

  1. Pingback: Edivaldo Jr fará reforma administrativa; Secretaria de Portos deve ser criada | Gilberto Léda

  2. Seria justo, pois essas secretarias são apenas cabine de emprego, não tem funcionários efetivos, possuem somente servidores comissionados.

Os comentários estão fechados.