Ajudem essa família!

Abaixo, texto que recebi de um amigo, pedindo ajuda a essa família. Quem puder ajudar, favor entrar em contato pelo Whatsapp (98) 8276‑3681‬ – falar com Luma Damasceno

sandraEsta é Sandra. Uma mãe que diariamente luta para não ver seus filhos passarem fome. Ela trabalha fazendo faxinas em casas e sabe costurar, ela adoraria ter uma máquina de costura, ainda que usada e de modelo simples para compor uma renda a mais.

Sandra nos procurou no anseio em conseguir um socorro imediato por ver seus filhos passando tantas necessidades.

Uma mulher humilde, cansada e sofrida, porém de uma simpatia enorme.

A família de Sandra mora em um barraco feito de todo material que encontraram disponíveis. E com as chuvas se aproximando, temem passar novamente, noites em claro, observando todo o barraco ameaçar cair, com seus filhos em pé em qualquer canto que não esteja caindo chuva dentro do barraco. São condições mínimas de sobrevivência.

Os filhos dormem amontoados em um colchão velho. Em nossas visitas ao barraco, percebemos que o calor naquele lugar é desumano. Sandra tem uma filha asmática, que sofre bastante com o calor e poeira do local. Lá, eles não tem água potável, eles não tem fogão, nem geladeira. Como armazenar alimentos altamente perecíveis sem uma geladeira? A família que tem 9 pessoas passa por diversas dificuldades, todos os dias vivem em desconforto, em insegurança, além de passarem muita fome, vivem beirando a miséria.

Com muito suor, ela e seu marido, que faz bicos como pedreiro, conseguiram erguer as paredes de uma pequena casa. Mas não conseguem termina-la, e nos pedem essa ajuda. Para pelo menos colocar o telhado. Já temos o orçamento em mãos.

Você que deseja ajudar, segue uma lista de tudo que pode ser doado, e que iremos receber de todo coração para levarmos a essa família. Você pode doar móveis como cama. Ou pode ajudá-los com a geladeira e fogão, eles precisam muito.
Você pode doar roupas.

Pode doar alimento, mantimentos, cestas básicas, itens de higiene, fraldas tamanho G, leite e massa de mingau para as crianças pequenas.

Como ela tem filhos pequenos, inclusive uma de 3 meses que ainda mama e depende bastante dela, seria incrível podermos ajudar com a máquina de costura, assim ela poderá ficar em casa com os filhos e também poderá ter uma renda a mais, costurando.

E pode nos ajudar também a terminar a pequena casa deles.

14 pensou em “Ajudem essa família!

  1. Infelizmente faz parte de um País onde governos apostam na miséria intelectual das pessoas, contei ao menos 5 filhos em uma das fotos.
    Como dar uma educação de qualidade, acesso a saúde, lazer e boa moradia com cinco filhos, vivendo em um País que remunera muito mal as pessoas?Seriam essas pessoas “presas fáceis” do grande programa de transferência de renda que infelizmente nenhum candidato têm a coragem de atacar e coloca-lo como eleitoreiro.
    VIVA A MEDIOCRIDADE NACIONAL!!!

  2. Gilberto, não estou conseguindo falar com a Luma. Liguei várias vezes e a ligação não completou. Tenho a máquina e roupas para toda família. Peça para entrar em contato comigo.

  3. NESSAS HORAS NÃO DEVEMOS PENSAR POR QUE ESSA SENHORA CHEGOU A ESSA SITUAÇÃO, TEMOS QUE AJUDAR PRINCIPALMENTE PELAS CRIANÇAS QUE NÃO PEDIRAM A VIR AO MUNDO. COMO VIVEMOS NUM MUNDO ONDE O EGOISMO É A FORÇA QUE DOMINA O CORAÇÃO DA MAIORIA DOS HUMANOS, QUANDO VEMOS PESSOAS QUE AINDA CRITICAM UMA SITUAÇÃO COMO ESSA QUE A SRA. SANDRA E SEUS FILHOS ESTÃO PASSANDO.

      • As vezes os pais não conseguem resolver os problemas e necessidade dos filhos quanto mais a Presidente Dilma resolver de todos os brasileiros carentes …carentes de afeto …inclusive
        7.3.1. A QUALIFICAÇÃO TÉCNICA DEVENDO SER COMPROVADA:

        7.3.1.1 – Prova de Regularidade da empresa perante o Conselho Regional de Administração com a apresentação do Alvará de Habilitação.

        7.3.1.2 – Apresentação de Atestados de Capacidade Técnica, em nome da empresa licitante, fornecidos por pessoa jurídica de direito público ou privado, comprovando que a mesma prestou serviços inerentes ao objeto da presente licitação sendo; 02 (dois) atestados averbado pelo Conselho Regional de Administração/MA; 01 (um) atestado, comprovando que a licitante já realizou Concurso e ou Processo Seletivo Publico para no mínimo 12.000 (doze mil) candidatos; Atestado(s) que comprovem que a licitante já realizou Concurso e ou Processo Seletivo Publico para todos e ou no mínimo 90% dos cargos constantes no anexo I do presente edital.
        7.3.1.3 – Possuir Equipe Técnica comprovando através da apresentação de Currículos e comprovação do vinculo com a empresa por meio de contrato de prestação de serviço e ou carteira assinadade no mínimo, dos seguintes profissionais: Administrador, Especialista em Educação (Pedagogo/Supervisor e Inspetor Escolar) Técnico de nível médio (administrativo), indispensáveis para dar suporte na execução das ações pertinentes ao Concurso Publico.
        7.3.1.4 – Possuir Equipamentos Tecnológicos – Declaração de que possui, entre outros, os equipamentos (quantificar), necessários para operacionalização do objeto da presente licitação, sendo no mínimo: leitora óptica (para correção dos gabaritos)computadores, impressoras(off-set,matricial, tipográfica ou similares), guilhotina, maquina de grampear, seladora. Possuir ainda página na internet (informar) para divulgação dos atos e informações relativas ao Concurso Público. Na ausência de alguns dos equipamentos relacionados, poderá fazer uso de equipamentos de Terceiros, desde que seja apresentado Termo de Parceria e ou similar, assinado entre as partes.
        7.4 – As microempresas de pequeno porte deverão apresentar toda a documentação exigida para efeito de comprovação de regularidade fiscal relacionadas no item 7.3, mesmo que esta apresente alguma restrição, assegurado, todavia o prazo de 2 (dois) dias úteis, a contar do momento que o proponente for declarado vencedor do certame, prorrogáveis por igual período, a critério do Pregoeiro, para representação da documentação devidamente regularizada.
        7.4.1 – Este benefício será concedido somente às empresas que apresentarem Certidão de Enquadramento como Microempresa ou Empresa de Pequeno Porte.
        7.5 – A não regularização da documentação, no prazo previsto neste item 7.5, implicará em decadência do direito à contratação, sem prejuízo das seções previstas no art. 81, da Lei nº 8.666/93, sendo facultado à Administração convocar os licitantes remanescentes, na ordem de classificação, para a assinatura do contrato, ou revogar a licitação.
        7.6. Os documentos necessários à habilitação poderão ser apresentados por qualquer processo de cópia autenticada através de cartório competente.
        7.7. Se a documentação de habilitação não estiver completa e correta ou contrariar qualquer dispositivo deste Edital e seus Anexos, poderá o Pregoeiro considerar o proponente inabilitado.
        7.8. Não serão aceitos protocolos de entrega ou solicitação de documentos em substituição aos documentos requeridos no presente Edital e seus Anexos.
        7.9 – Será facultado a Pregoeira e Membros da Equipe de Apoio encerrar a Sessão, com a devida lavratura da Ata, se considerar que não há tempo suficiente para uma análise eficiente e precisa da Documentação de Habilitação e Qualificação Técnica que a integra, ou se houver necessidade de fazer diligência para sanar eventual dúvida. Sendo o resultado publicado através Imprensa Oficial.

        que deixa transparecer ser revoltada ….
        Você que sugere que a senhora procure Dilma, tente agir, compre uma passagem pra senhora ir a Brasilia e você mesma agende a reunião com a presidenta……

        Seja humana e torca pra nunca haver reviravolta em sua vida e precisares de alguém…R$ não é tudo…

        Um garoto de 16 anos estudante do segundo ano do ensino médio de uma escola publica sediada em bairro pobre de Fortaleza esta em primeiro lugar nas Provas do Enem… acertou 172 das 180 questões….que essa bravura sirva de reflexão …….pra você..
        Sim a Presidenta Dilma não fez a prova pelo garoto não…

Os comentários estão fechados.