Neto Evangelista será o secretário de Desenvolvimento Social

neto_evangelistaO deputado estadual Neto Evangelista (PSDB) será o secretário de Estado de Desenvolvimento Sociais no governo Flávio Dino (PCdoB).

O tucano já foi comunicado do convite pelo governador eleito, que fez o anúncio pelas redes sociais.

A pasta a ser comandada por ele é a responsável pela articulação do Bolsa Família no estado. Dela, deve ser desmembrado o setor de Agricultura Familiar, que se transformará em secretaria no novo governo.

“É um novo desafio e estou preparado”, disse Evangelista ao blog.

Com a saída do parlamentar para o Executivo, assumirá na Assembleia o primeiro suplente da coligação, Rafael Leitoa (PDT), primo do prefeito de Timon, Luciano Leitoa (PDT). A vaga na AL já havia sido prometida pelo vice-governador eleito, deputado federal Carlos Brandão (PSDB). Logo após o 1º turno, o tucano garantiu que Leitoa seria deputado estadual desde o dia 1º de janeiro.

A articulação, portanto, deve minar as chances de Sérgio Frota (PSDB) na Secretaria de estado de Esportes e Lazer (Sedel).

14 pensou em “Neto Evangelista será o secretário de Desenvolvimento Social

  1. Gilberto, penso que o colega jornalista se equivocou, nesse caso o suplente que assume é o do Partido e não o da Coligação. Estou certo? Abraços!!!

    • não… da coligação. esse entendimento de que assume o suplente do partido vigorou por alguns meses, depois do chamado “caso Natan Donadon”

  2. Excelente escolha! Sério, competente e jovem, com muito gás para trabalhar em prol do novo Maranhão que está por vir.

  3. Grande Neto!!! Tenho certeza que fará um ótimo trabalho à frente desta Secretaria. Excelente nome para integrar a nova gestão do nosso Estado.

  4. Esse Flávio Dino tá me saindo melhor que a encomenda. Com um único movimento de peça no tabuleiro de xadrez, ele resolve três situações: Agrada ao PSDB; Agrada seus correligionários de Timon, trazendo para a Assembleia Legislativa o primeiro suplente, Rafael Leitoa; E angaria a simpatia de uma significativa parcela do grupo Sarney, ligado a prefeita de Lago da Pedra! Mais uma bola dentro! Já está ficando chato!
    Aviso aos bajuladores de plantão, coisa existe nas cercanias de todo poder, não venham reclamar, quando ele, Deus livre e guarde, cometa um equivoco, eu aparecer aqui para apontar o erro e criticá-lo negativamente!

    • Joaquim Haickel, nasceu imbecil, vai vivendo imbecil e morrerá imbecil, é triste e o que é pior é saber que este instrume do mal foi deputado em meu querido Estado do Maranhão!!!!!

      • Eu é que sou imbecil mas é você que prova que o é ao querer me chamar de estrume e acabar me chamando de instrume!
        Graças a Deus essa sua opinião quanto a minha pessoa é só sua ou quando muito, de meia dúzia de pessoas. e é bom que seja assim, pois toda unanimidade é burra.
        Passar bem, senhor Antonio Vidal Recalcado da Silva.

    • Eu acho, que, as opiniões de Joaquim Haickel é mirabolantes e gratuítas, Haickel na sua sapiência barata, seria muito bom que se recolhesse na sua insignificância e fosse dar pitaco lá no Amapá, embora, lá tmb não ninguém merece, ou então, que continue puxando o saco de Sarney, que ele faz com maestria e no anonimato…

  5. Parabéns pela indicação, agora é empossar o Drº Sérgio Tamer na SEJAP, sem dúvida, melhor opção pra ocupar esse cargo tão importante no estado.

  6. Pingback: Neto Evangelista é aconselhado a não entrar na disputa pela Prefeitura de SLZ | Gilberto Léda

  7. Eu quero ver quem nosso governador vai botar na secretaria de esporte,creio que o nome mais forte por esporte.seria do presidente do sampauio correa e o deputado mais bem votado em são luis,nosso querido sergio frota

  8. Pingback: Movimentos sociais pressionam e Flávio Dino diminui poderes de Neto Evangelista na Sedes | Gilberto Léda

  9. Pingback: Tucanos reclamam de “corpo mole” de Brandão na luta por espaços no governo Dino | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.