Flávio Dino anuncia secretário de Saúde

marcos_pachecoO próximo secretário de Saúde do estado foi anunciado hoje (30) pelo governador eleito, Flávio Dino, através das redes sociais. O médico Marcos Pacheco comandará a organização das políticas de saúde no Maranhão a partir do dia 1º de janeiro.

Ele é médico sanitarista e funcionário público egresso da FUNASA cedido ao município de São Luís. Mestre e doutor em Políticas Públicas pela UFMA, é também bacharel em Direito.

Foi deputado estadual pelo PDT na legislatura de 1995-1999. Marcos Pacheco ocupou diversos cargos de gestão no Estado. Entre eles, o de secretário adjunto de Ações e Serviço de Saúde de São Luís; superintendente de Educação em Saúde e Gestão do Trabalho.

Professor universitário, é coordenador pedagógico do curso de Medicina e leciona no mestrado de Gestão em Serviços e Programas de Saúde da Universidade CEUMA, com foco em planejamento e gestão estratégica.

15 pensou em “Flávio Dino anuncia secretário de Saúde

  1. Excelente escolha. Dr. Marcos Pacheco além de um excelente profissional, médico gabaritado, ótimo professor universitário da graduação, da especialização e do mestrado na área médica, é bacharel em direito e entende de Direito mais do que muitos advogados de São Luís que apenas ostentam o título. Inclusive o Dr. Marcos Pacheco leciona disciplinas de Direito também. E mais, é uma pessoa extremamente humilde e humana. O novo governador está de parabéns, sem dúvidas o melhor nome escolhido até agora.
    Descordo do companheiro Jota Junior, tenho certeza que foi sim uma excelente mudança, até porque não temos como comparar Dr. Marcos e suas duas formações, especialização, mestra e doutorado com a anta do Ricardo Murad, que não possui nem diploma de MOBRAL.
    Avante 65.

  2. Em que pese ter sido pra mim uma surpresa a indicação do Dr. Marcos Pacheco para a Secretaria da Saúde, Flávio Dino permanece acertando em suas escolhas. Bem conceituado no meio político, médico e acadêmico, Marcos tem tudo pra fazer um bom trabalho.

  3. Duas coisas que o Flavio faria e agora acho que não vai mais fazer:
    1) Cobrar do CEUMA pelo uso gratuito dos Hospitais Geral e Carlos Macieira, afinal de contas até hoje o CEUMA é tido pela Receita Estadual com FILANTRÓPICO e tem dinheiro de sobra pra pagar o “aluguel” dos hospitais onde milhares de alunos seus tem aulas práticas.
    2) Devolver aos funcionários do Estado o Carlos Macieira e, se o povinho de Medicina-CEUMA quiser que vá lá pra Estrada da Mata para o famigerado HSLZ.
    Será que o Marcos Pacheco, funcionário do CEUMA há mais de 15 anos, vai tomar estas atitudes ou vai enrolar o Dino no papo???

  4. Rapaz, o Prefeito de Tuntum, Tema Cunha, tá uma arara. Ele falava nos quatro cantos do Municipio que ele seria o “dono” da Sacretaria de Saúde. De repente aparece o Dr. Marcos Pacheco. Teminha, isto é só o começo. ou tu achas que o Dino seria doido de colocar raposa no galinheiro?

  5. Se isso ja era besta e metido la na secretaria de saude do municipio, imagina agora. Meus caros não adianta curriculum, o que se tem que ter é experiencia de administrar um orgão ou uma empresa, curriculum é uma coisa experiencia e outra.

  6. Esse meu governador só tem me dado orgulho. Imagina, além de conceituado médico, professor, político, ainda é da área jurídica (pelo visto com conhecimento do ofício). O cerco para o RM tá fechando. Ainda vão descobrir que o incêndio do HCM foi propositado.

Os comentários estão fechados.