Pedro Lucas pede maior divulgação de mudanças no trânsito no Renascença

pedro_lucasO vereador Pedro Lucas Fernandes (PTB) apresentou requerimento, aprovado pelo Plenário da Casa, onde solicita da Secretaria Municipal Trânsito e Transporte (SMTT) providências no sentido de promover campanhas educativas ao motoristas e pedestres, acerca das intervenções realizadas no trânsito da cidade, com prioridade para as instalações de semáforos, faixa preferencial para ônibus, retornos de quadras e redimensionamento de sentidos das vias no Renascença.

Segundo o vereador, as intervenções são positivas e necessárias, mas a falta de informação tem causado transtornos a moradores e transeuntes do Renascença e motoristas em geral. O assunto tem sido tratado pela imprensa e por usuários de redes sociais.

“Por desconhecerem as medidas adotadas, motoristas invadem as faixas exclusivas para ônibus e as ruas internas na contramão, causando justamente os engarrafamentos que buscou-se minorar, além do grave risco de colisões, nos horários de maior tráfego”, explicou Pedro Lucas.

Desde o início de outubro a Prefeitura vem implantando, no Renascença, sinalização de faixas preferenciais para ônibus retornos de quadra e proibiu estacionamentos em alguns locais para garantir maior fluidez do trânsito.

faixaA faixa, que tem início no Elevado do Trabalhador e se estende até a ponte do São Francisco, é considerada preferencial e não exclusiva por conta da existência de conversões à direita para realização de retornos e cruzamentos. Somente os condutores de ônibus poderão permanecer na via, os motoristas dos demais veículos só poderão trafegar na faixa para realizar as conversões ou ter acesso a estacionamentos.

A proposta do município é que as vias prioritárias para ônibus sejam implantadas também em outras avenidas da cidade.

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IMAGEM DO DIA: desrespeito

7 pensou em “Pedro Lucas pede maior divulgação de mudanças no trânsito no Renascença

  1. Boa vereador, aproveita e alerta o “bonzão” do Canindé que a sinalização de velocidade está uma porcaria, ninguém sabe se a velocidade máxima é 60 70 ou 80 km/h,” em alguns redutores é de 40 km/h em ouros 60 km/h, e em avenidas de rolarem iguais ! Então de duas uma, ou a intenção é de multar mesmo para angariar(furtar) dinheiro do motorista, o que significaria má fé, ou é falta de compromisso mesmo com o bem feito, o que significa incompetência.

  2. A SMTT também tem que fiscalizar as alterações na rua das andirobas, na rua da elo e nas ruas que passam no entorno do Posto Paloma na entrada da lagoa, poucos obedecem as novas sinalizações. Não adianta só colocar as placas de sinalização tem que fazer o trabalho de conscientização.

    Complementando esta rua da elo informática está mão dupla com estacionamento liberado dos dois lados da pista o que está provocando engarrafamentos e demais transtornos, lá agora é parte do retorno de quadra.

  3. A pergunta é as outras faixas serão dos carros?
    Pq o problema é que os ônibus não vão pela faixa exclusiva, eles continuam atrasando o fluxo pelo meio das ruas.

  4. Acho bacana a atitude do rapaz em levantar a necessidade de mais informações, mas no transito de maneira geral, sabe-se tudo, o que falta é colocar em prática…

  5. Achei muito boa essa ideia das faixas exclusivas para onibus, mas o povo realmente nao respeita, portanto, por melhor que seja a intenção, acaba esbarrando na falta de educação dos motoristas

  6. Eu quero é ver, como vai ficar a situação do ANIL, no qual foi amplamente divulgado através da mídia, sobre as obras de mobilidade, até hoje não existe nada, apenas engarrafamento e caos.
    O “bonzão” do secretário de transporte, não passa de uma farsa, igual ao prefeito, o pior é que ele divulgas diversas obras e não cumprem, ou seja, o dinheiro gasto com mídia, é em vão, pois não há efetivação das obras.
    Não existe uma obra modificada pelo “bonzão” sabe tudo, que a população possa bater palmas. Exemplo é aquela porcaria do final da Av. Médici com Areinha, que aumentou o percusso.
    Esse Canindé tem que ser BANIDO, urgentemente da gestão pública e não voltar NUNCA MAIS. O cidadão só faz MERDA!

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