Quase secretário de Agricultura, Márcio Honaiser pode “desembarcar” na Seduc

honaiserUma série reviravoltas no PDT pode culminar com a indicação do empresário agropecuarista Márcio Honaiser para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) no Governo Flávio Dino (PCdoB).

Inicialmente, o comunista pensava em nomear Honaiser secretário de Agricultura. Pedetistas informaram, no entanto, que, se isso ocorresse, o partido não se sentiria contemplado.

O governador eleito, então, garantiu a Seduc ao partido, mas não aceitou os nomes apresentados – um deles o da ex-secretária adjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Luís, Kariádine Maia.

Resultado: Honaiser, nome do agrado de Dino, pode desembarcar na Seduc a qualquer momento.

6 pensou em “Quase secretário de Agricultura, Márcio Honaiser pode “desembarcar” na Seduc

  1. Nego-me a acreditar que este será o primeiro erro de Flávio Dino no que diz respeito à escolha de seu secretariado!
    Indicar alguém que não tem nenhum conhecimento ou afinidade com o setor educacional, apenas para contemplar um partido, me parece no mínimo negligência. Se o PDT não se sente contemplado com a secretaria de agricultura, que se dê ao partido mais uma secretaria ou cargos que o façam se sentir contemplados!
    O governador pode até errar na escolha de seu secretariado, mas ele deve saber que a educação, assim como a saúde, a segurança, o planejamento, a fazenda, o gabinete civil e os assuntos políticos deveriam ser de escolha pessoal dele, pois são essas as secretarias que são responsáveis pelo efetivo funcionamento da maquina administrativa do Estado.
    Acredito que o empresário do setor agrícola, radicado em Balsas seria um excelente gestor da pasta responsável pelo setor afeito a sua atividade, daí vê-lo secretario de educação!… Mas como Zé Serra e Ricardo Murad já funcionaram no setor da saúde, porque um agricultor não pode atuar na educação?

  2. Para quem se dizia comprometido em melhorar o IDH,essa indicação seria no mínimo inconsequente!O fato é que nem o PDT ou PCdoB reúnem “inteligensia” nos seu quadros..para compor equipe da educação.

  3. O PDT tem um bom nome, não sei se alinhado com o Werveton Rocha mas, o Prof. Moacir Feitosa realizou um bom trabalho quando secretário municipal.

Os comentários estão fechados.