Alexandre Almeida no centro do debate político

Do blog do Marco D’Eça

alexandre1O deputado Alexandre Almeida (PTN) é hoje o principal membro da bancada governista na Assembleia Legislativa.

Diante de deputados apáticos – e alguns com clara tendência adesista ao futuro governo – o parlamentar tem crescido como liderança na Casa, ao articular opções de jogo capazes  de modificar o xadrez político a curto, médio e longo prazos no Maranhão.

Reeleito para o segundo mandato na Assembleia, o deputado da região de Timon parece consolidado como liderança.

E ao contrário de algumas raposas carcomidas, inseguras e temerosas do próprio futuro, ele age como um verdadeiro líder, buscando opções ao invés de se entregar de qualquer jeito, apesar de manter o bom relacionamento com membros do atual e do futuro governo.

– A Assembleia precisa ter uma postura independente. E é por isso que luto. Tento dar alternativas para que o jogo de poder não fique desequilibrado – explica o deputado.

Continue lendo aqui.

Um comentário em “Alexandre Almeida no centro do debate político

  1. Acredito que agora, com essa proposta descomplicada e simples, os senhores deputados descobriram uma forma de fugir da inconstitucionalidade dessa matéria polemica!
    Como não há o prazo constitucional minimo para realização de uma eleição indireta, não é necessário que ela seja realizada, a sucessão se dá de forma natural, como se o presidente da Assembleia fosse substituir o governador em caso de licença para uma viagem ou por doença. Essa solução atende perfeitamente aos preceitos constitucionais e é inatacável.

Os comentários estão fechados.