Roseana propõe extinção de cargos em comissão no governo

roseanaA governadora Roseana Sarney (PMDB) encaminhou esta semana mensagem à Assembleia Legislativa do Maranhão, propondo a extinção de cargos em comissão na estrutura do Executivo.

O objetivo é deixar o quadro aberto para que o próximo governo possa dispor das vagas, de acordo com a estrutura de governo e suas necessidades.

A alteração visa a assegurar ao governador eleito, Flávio Dino (PCdoB),  liberdade para conduzir sua gestão de pessoal, dentro do formato que foi definido para sua administração e de acordo com os cargos e simbologias que melhor convier ao seu modelo de gestão.

Estão na lista proposta para extinção mais de 100 cargos vagos na Casa Civil e mais de 200 instituídos para as gerências regionais, mas nunca efetivados de fato.

16 pensou em “Roseana propõe extinção de cargos em comissão no governo

  1. Pelo que sei… Cargos comissionados se extinguem automaticamente com a saída do Gestor. Me parece que a “vice legitimada” ainda não aceitou entregar a gestão do Estado a seu desafeto.

    • Na realidade os cargos comissionados não se extinguem, as pessoas que os ocupam é que são exoneradas por decreto governamental e em caso de permanecerem para o próximo mandato são imediatamente reconduzidos aos referidos sem interrupção do vínculo trabalhista.

  2. SÓ FALTA PAGAR TODOS OS PRECATÓRIOS DE 2012 E 2013, SE A ROSEANA SARNEY FIZER ISSO O PACOTÃO DAS BONDADES ESTARÁ COMPLETO.

  3. Que falta de vergonha deste inseto F.P.L.V.O. &¨%#$#@$%, tanto tempo dando boquinha a sua quadrilha e agora vem com esta historinha, ta de sacanagem, ainda bem que vamos estar livre deste verme a partir de 01/01/15

  4. Muito lindo isso, e pq a Sra. não extinguiu em seu próprio mandato???
    Governadora, q tal esperar quietinha o dia 31 de dezembro???

  5. Extinção dos cargos não é exoneração de servidores comissionados.
    É acabar com o cargo, impossibilitando assim o novo Governador de nomear outras pessoas no lugar.
    Mas você já sabe disso né meu caro, apenas quer tratar seus leitores como idiotas. Difícil compreender isso.

  6. Pq não fez na sua gestão, quer dá uma de Rosinha palpiteira?
    Não tem moral pra nada, o exemplo se faz dando exemplo, ela falando da boca pra fora ninguém dará ouvidos.

  7. Cara Leda, Roseana passou os 14 anos de sua desastrada administração fazenda coisas das mais absurdas, no seu governo. Agora, depois de um longo período de letargia desperta com essa idéia de extingir cargo, uma atitude brilhante, imagino o esforço de Roseana para tomar uma medida dessas, foi preciso usar 99,99 % de sua inteligência!.
    Até o dia 31 de dezembro, ainda vai rolar muita água por baixo da ponte, com a vontade de acerta Roseana ainda vai usar muito da sua inteligência…

  8. Pingback: Arnaldo Melo x Humberto Coutinho | Blog Adrianinho Mais

  9. Pingback: Arnaldo Melo x Humberto Coutinho | Colinas-MA

  10. Pingback: Arnaldo Melo x Humberto Coutinho | Blog do Ronaldo Rocha

Os comentários estão fechados.