Em visita a Pasadena, maranhense vê lugar velho e sem importância

Do blog do Daniel Matos

pasadenaO aposentado maranhense Antônio Meneses visitou, nesta sexta-feira, a célebre Refinaria de Pasadena, no Texas (EUA), e saiu de lá com a pior impressão possível. Segundo ele, o empreendimento, comprado pela Petrobras em 2006, conta com forte aparato de segurança, que não se justifica diante de sua pouca significância se comparado às demais refinarias instaladas na região.

“Não sei julgar o preço, mas me pareceu um lugar velho no meio de grandes refinarias. A ‘nossa’ é, talvez, a menor e uma das menos importantes. Foi o que senti”, assinalou, após conferir as instalações, mantidas sob vigilância cerrada, talvez para impedir presenças indesejáveis, como a de jornalistas.

O brasileiro incluiu a “refinaria da confusão”, como decidiu chamar, em seu roteiro de visitas devido à forte repercussão da transação, apontada como um fiasco retumbante, com indício de superfaturamento. “Muita segurança. Não são permitidas fotos (mesmo assim conseguiu fazer algumas). É muito pequena. O escritório tem dimensões  reduzidas”, descreveu Meneses, em viagem de turismo aos Estados Unidos.

Continue lendo aqui.

5 pensou em “Em visita a Pasadena, maranhense vê lugar velho e sem importância

  1. Engraçado… Essa mesma impressão quando passo em bacabeira e vejo a refinaria premium funcionando em pleno vapor. (O MAIOR ESTELIONATO ELEITORAL!)

Os comentários estão fechados.