16 pensou em “Sua Excelência, o buraco

  1. SE SARNEY TIVESSE ALGUM DIA VIAJADO PELAS NOSSAS MA’s E SENTIDO COMO SUA FILHA AS DEIXOU, NÃO ESCREVERIA ESTE ARTIGO. PEGUE A MA-006, SENADOR, DE BALSAS À BR-222, PASSANDO POR FORTALEZA DOS NOGUEIRAS, FORMOSA, GRAJAÚ E ARAME, QUE VOSSA EXCELÊNCIA VAI SABER O QUE É BURACO, OU MELHOR, CRATERA!

  2. Admiro muito o Presidente Sarney, mas já em 1966, quando ele era Governador do Maranhão a cidade de São Luís, pequena na época, já era só buraco. Havia inclusive uma música satírica que ele deve lembrar que dizia assim: Do João Paulo pra cidade é só buraco, é só buraco é só buraco…Até por que havia uma briga política entre o Governador Sarney e o Prefeito Cafeteira. O segundo querendo botar asfalto na cidade e tapar buracos, o primeiro: não bota, não bota,… não tapa, não tapa… E assim foi durante toda a gestão de Cafeteira e Sarney. Poucos avanços para nossa querida São Luís.

  3. Ao longo da História do Maranhão, sempre houve uma grande rivalidade política entre quem está no Palácio dos Leões e quem está no Palácio da França Equinocial – La Ravardiére – vaidades pelo poder, que quem paga é povo, é a cidade de São Luis com buracos, buracos…buracos. Eu mesmo caí dentro de muitos deles quando era estudante aí em São Luís.Em nem um momento da História do Maranhão titulares do Palácio Estadual e do Palácio Municipal trabalharam conjuntamente pelo bem da nossa capital, São Luís.Quem sofre é o povo.O presidente Sarney,homem culto e competente sabe disso.

  4. Devemos fazer uma apologia ao buraco. Ele não pode acabar, senão acaba a nossa História. Pelo menos em São Luís.O buraco dar tema de tese de mestrado, doutorado, pós-graduação, na UFMA, UEMA…CEUMA.O Cafeteira e o homem incomum – quem disse foi o abestado do Lula a respeito do presidente Sarney quando da crise do Congresso – estão juntos dentro de um grande buraco aí em São Luís – o do aterro do Bacanga. Ou a Ilha ficou sem memoria?

  5. Excelente texto! São Luís nos entristece com suas ruas esburacadas e cheias de remendos. É impressionante, para quem anda de carro, o tanto que se sacoleja. E é o tempo inteiro, onde quer que se vá! Tudo quebrado, asfalto de péssima qualidade. Uma colcha de retalhos! Até quando isso? Será que aqueles que podem mudar essa realidade não se incomodam, não se envergonham? É cada vez mais latente a vontade de sair dessa cidade maltratada!

  6. Presidente Sarney, fiquei impressionado com o artigo, com alguns trocadilhos, muito engraçado né? Mais nós maranhense não estamos achando graça alguma. Não são os buracos que estão nos preocupando, mas sim a violência que está atingindo a população maranhense. Só nesse mês já foram mortos 05 (cinco) policiais, dentre os mais de 80(oitenta). O que acha disso? Se o Alemão viesse visitar São Luís, tenho certeza o que menos iria impressionar seriam os buracos. A pergunta seria: O Maranhão vive uma guerra? Esse é um desabafo de um cidadão maranhense que não aguenta mais tanta violência.

  7. Com todo respeito ao Sarney, mas se o mesmo tivesse toda essa preocupação com São luis e pelo Maranhão! Tinha investido alto em infraestrutura! Não somente nossa capital, mas nosso estado é um dos mais atrasados senão o mais do Brasil em obras públicas. Mas se o nobre Sarney acha que somente São luis está um buraco todo imagina um alemão chegando a capital pela BR 135! Vai pensar que está em pleno bombardeio da força britânica. Força você teve senador. Não ajudou em nada nosso Maranhão. Somente uma pequena parte que sempre estevé com você. Vá descansar.. O Maranhão agora anda por conta própria.

  8. LAMENTÁVEL, MAS COMO SE TRATA DE UMA COISA UM IMORTAL, QUE NADA MAIS É DO QUE UM FANTASMA, DEVERIA ESCREVER SOBRE ALGUMA COISA MAIS CRIATIVA. NA REALDADE TEM PESSOAS QUE PERDEM O SENSO DO RIDÍCULO, ESSA MATÉRIA ESCRITA É UM EXEMPLO CLÁSSICO. VIVA A IMBECILIDADE.

  9. Se fossemos à guerra em todo buraco que se abrisse viraríamos o povo mais belicoso do mundo e não me refiro aos buracos propriamente ditos, mas aos “buracos” e “crateras” deixadas pela má gestão e corrupção que assolam o País há anos.

  10. Agora essa múmia do Sarney fica querendo desestabilizar a gestão de Edivaldo, mas o que ele tem que ficar atento é no rombo que a filha dele vai deixar nos cofres maranhenses.

  11. hahahahahahhahahaha… sarney é quem não deve falar nada da gestão de ninguém pq ele e seus aliados só fizeram merda pelo estado. Não tem moral nehuma pra falar de ninguém.

  12. Fala sério Gilberto, vc deve está sem criatividade pra escrever e colocar nesse seu blog, pq pra dar destaque para um artigo de Sarney só pode ser isso. Sarney criticando o prefeito, totalmente sem noção, logo Sarney que saiu daqui pra ir tentar eleição no Amapa pq aqui ninguém dá seu voto para esse corrupto.

    • eu não sei se vc percebeu, mas já tem mais de um ano que republico os artigos de Sarney aqui, todos os domingos

Os comentários estão fechados.