Governo anuncia para dezembro inaugurações da Via Expressa e Costa Rodrigues

viaO secretário de Estado de Infraestrutura,  José Raimundo Frazão,  vistoriouo andamento dos trabalhos da 2ª etapa da Via Expressa e do Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís, que serão entregues até o fim do ano. Também acompanharam a vistoria o adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira, e os engenheiros Alcindo Costa Filho e Magnólia Gomes.

As obras da 2ª etapa da Via Expressa estão na fase de conclusão. Esta etapa contempla 6,7 km do total de 9 km da avenida – a primeira etapa, ligando o Jaracati ao Cohafuma já foi entregue. Depois de pronta, a Via Expressa vai colaborar para desafogar o trânsito e interligar os bairros do Jaracati, Cohafuma, Vinhais e Maranhão Novo.

“A governadora Roseana entregará mais uma obra importante,  de melhoria da mobilidade urbana na capital. A via faz parte de um grande sistema viário que vai reduzir as distâncias e facilitar o deslocamento dentro de São Luís”, avaliou o secretário José Raimundo.

Os investimentos nos 9 km da obra são da ordem de R$ 125 milhões. A Avenida Via Expressa vai beneficiar milhares de habitantes de mais de 20 bairros em São Luís.

costaCosta Rodrigues

Em seguida, o secretário José Raimundo e o adjunto de Obras Civis, Aparício Bandeira, acompanharam as obras no Ginásio Costa Rodrigues, espaço que marcou gerações do esporte amador no Maranhão, que será também entregue este ano. A Sinfra está realizando a 2ª etapa da obra, que compreende o acabamento e a conclusão do ginásio.Já a 1ª etapa foi de responsabilidade da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) e correspondeu à estrutura física do ginásio.

José Raimundo Frazão ressaltou a importância do espaço para a valorização do esporte amador. “O Costa Rodrigues faz parte da história de São Luís e com essa reforma a população vai ganhar um espaço destinado ao incentivo do esporte amador. Essa obra foi totalmente planejada e executada dentro de modernos padrões de segurança”, assegurou.

O ginásio possui, aproximadamente, 2.800 m² de área construída, distribuída entre os três pisos. O térreo abriga rampas– garantindo acessibilidade aos usuários -, áreas de bilheteria, alojamento, além da quadra esportiva e de um memorial, que será construído para manter viva a história do esporte amador no estado.

Já o 1º piso abriga a arquibancada, com capacidade para mil espectadores. No espaço, também ficam as salas para associações esportivas. E o 2º e último piso conta com auditório, com capacidade para cerca de 100 pessoas, salas administrativas e área para reunião.

(Da assessoria)

11 pensou em “Governo anuncia para dezembro inaugurações da Via Expressa e Costa Rodrigues

  1. Inaugurar o que ? Estive fazendo uma visita a via expresso domingo passado e uma obra que vai demorar ainda a ser concluída . Nao adianta Roseana querer infeitar a boneca que nao dar certo obra tem que ser feito com responsabilidade ela passou este tempo todinho no governo agora que ele lembrou das obras o povo nao e besta ele viu as resposta das urnas .

  2. Pingback: Flávio Dino quer que Roseana deixe obras para ele inaugurar | Gilberto Léda

  3. quem passar pelas novas pontes, a mais de 40Km por hora, corre o risco de capotar, devido ao trabalho mal feito nas emendas das secções das pontes. Tomara que pelo menos não caiam.

  4. A Via Expressa talvez ela entregue. Mas acho que o Costa Rodrigues e a Quarto Centenário não entrega não…

  5. Governadorazinha mequetrefe, vai inaugurar obra inacabada e mau feita, igualzinho a cara safada dela, também esperar de uma figura ridícula desta?

  6. As avenidas de São Luís precisam de paisagismo!! Para a cidade ficar mais aconchegante, bela e melhorar nossa temperatura. Estão parecendo um deserto.

  7. Eu só espero que a Roseana comente sobre os aditivos milionários que ela fez no ginásio. O engraçado é que mesmo assim ela passou todos esses anos (depois de ter roubado o mandato de Jackson Lago), sem mexer num prego desse ginásio. Voltou com as reforma agora proximo das eleições pra governador.

Os comentários estão fechados.