E a Aged, Flávio Dino?

dinoO governador eleito do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), deu por encerrada, ontem (25), a formação do primeiro escalão da sua gestão.

“Ontem concluí a formação do primeiro escalão do nosso governo. Equipe politicamente representativa, com capacidade técnica e muita motivação”, escreveu o comunista em sua conta pessoa no Twitter.

Dino indicou quase 40 nomes para as mais variadas áreas. Até os titulares de algumas pastas consideradas de segundo escalão, como a Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e de Extensão Rural do Maranhão (Agerp) e o Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma), órgãos vinculado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes).

Entretanto, servidores da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SAGRIMA), sentiram falta da indicação do futuro titular da Agência Estadual de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED).

O órgão ganhou notoriedade após a ofensiva contra a Febre Aftosa que rendeu ao Maranhão o certificado internacional de Zona Livre da doença.

19 pensou em “E a Aged, Flávio Dino?

  1. AGED: Na estiva tem um posto dessa agência que a” turma “recebe $ 50,00 pratas de todo caminhão boiadeiro que ali passa, e o tanto de criador que compra a vacina e não aplica no gado! Gilberto ´,muitos compram e enterram,só querem a nota fiscal pra poder tirar o GTA. Não se iludam com essa conversa pra boi dormir,aftosa mesmo que apareça,vai ser abafado;Ainda mais agora que o preço do boi tá em alta,por conta das fronteiras abertas. AGED é um antro de contadores de estórias pra BOI dormir.

    • Boiadeiro errante, a AGED, para denuncias, possui uma Ouvidoria – 0800 098 2828 ou se preferir pode ser feita diretamente no gabinete 3218 8422. Teremos o maior prazer de recebe-la para procedermos a devida apuração. A pior das denuncias são aquelas escritas, sem fatos, sem nomes e sem provas, apócrifas, onde coloca toda uma instituição sob suspeição. Se tronam opressoras. A AGED é formada por servidores sérios que estão focados na busca de resultados. Aguardamos seu contato!
      Não concordarmos com sua posição de que a AGED seja um antro de contadores de estaria, pelo contrario, a AGED fez e faz acontecer no dia a dia de suas atividades. Seus resultados positivos são incontestáveis perante a sociedade maranhense. A zona livre de febre aftosa internacional é apenas uma dessas acoes. Nao foi à toa que ganhamos a notoriedade mencionada no caput da publicação.

      • Todos que ficam em barreiras pegam propina.Estamos falando de gado,e cavalos que passam com exames de anemia e mormo falsos ou de outros animais?Essa propaganda é bonita na tv,mas quem é do ramo conhece essa estrutura falida e corrupta do Maranhão.Agora eu não sou bobo pra me identificar e perder meus fretes.depois te conto da travessia Maranhão-Piaui,ou tu vai dizer que basta denunciar pelo 0800?

        • essas barreira do piaui só DEUS na causa dela , a mais corupta do maranhão nao pode ver 50 e gado e cavalo e tudo ate os queijo de toda teresina vem do maranhao mas e piada mesmo essa aged.

  2. ISSO É PRA SE VER COMO ESTE SETOR SERÁ TRATADO NO PRÓXIMO GOVERNO.
    DESIGNAR UM DENTISTA PARA COMANDAR A PASTA DA AGRICULTURA FAMILIAR É NO MÍNIMO DE SE ENVERGONHAR E VER QUE O DISCURSO DE CAMPANHA DISTORÇE COMPLETAMENTE DA PRÁTICA. FATIAR CARGOS DÁ NISSO.
    DENTISTA=SECRETARIO DE AGRICULTURA=PIADAAAAAAAAA

    • Ricardo!! você é muito desinformado!!
      Para ser secretário não é pre-requesito ser técnico da áera designada, porém é preciso sim que entenda de gestão pública isso sim é importante.
      Porque senhor Ricardo, não será o secretário que irá dar a devida assistécia técnica no campo e sim garantirar que um proffisional gabaritado da áera faça o serviço! essa é a função de um secretário !!! Entendeu CABEÇÃO!!!!!ESTUDE MAIS , NÃO SAIA FALANDO BESTEIRA EM REDE SOCIAL

  3. Pingback: Blog do Jorge Aragão | E a Secretaria da Pesca, meu caro Flávio Dino?

  4. Isso é fichinha…Boiadeiro errante, perto do que esses chefes de unidades regionais dessa AGED fazem com um tal de adiantamento que recebem. O que tem de recibos falsos nesses adiantamentos não estar no gibi. Deveria antes da saída desse povo do governo ter uma Auditoria ou logo no começo do outro. E o que fazem com os carros comprados com nosso dinheiro (público/impostos) nem te conto…carros de convênios como tem inscrito nas portas. Duvido que AGED tenha algum tipo de controle de Km desses carros. Chefe tem carro, a mulher do chefe tem outro e por aí vai Maranhão a fora. Sou a Esperança de mudança desse MA.

    • o leite Ilma ,lembram? Copema ,rapaz esse setor sempre foi um antro de bandalheira.criadores fazem teste de brucelose nas vacas, as positivas adivinhem o destino? Pinheiro tem um tal de Arouche que é danado,doido por reallllll…..

  5. Gilberto,

    Falta indicar Agencia Reguladores de Serviços Públicos do MA , sem a qual a CAEMA não pode recebe recurso federal . Falta o IMESC e a GASMAR . Não acredito que estes órgãos serão extintos !

    abcs

  6. Ora siô,ouvidoria é balela. eu conheço e sou testemunha.naquela barreira da estiva tem de tudo.Te digo mais,tô cansado de ver funcionários do interior que vivem dos favores de marchantes e criadores.Livre de aftosa isso é papo pra torcida,digo e sou testemunha:compram vacina por causa da nota que gera crédito de gta.

  7. Vacina é fácil de burlar,sempre foi,Cavalos que andam com exames de outros é fato.Animais abatidos e consumidos sem nenhuma inspeção também.Não é só no interior na capital tendo conhecimento da pra fazer muito acerto com a curriola.Diretor de agência fica no gabinete dando entrevista e mexendo no smart fone,ainda tem a turma da aged nos municipios que os prefeitos apadrinham e deixam correr solto o abate de animais doentes,roubados e tudo mais

  8. Esse boiadeiro erante não tem nenhum conhecimento sobre a AGED, se ele sabe desses esquemas de propina é porque ele deve corromper alguem, ou seja, é tao corrupto quanto quem recebe.

  9. O PIOR SENTIMENTO DA HUMANIDADE É SEM DÚVIDA A INVEJA. AS PESSOAS COVARDES QUE FALAM DENEGRINDO A IMAGEM DA AGED, COM CERTEZA, GOSTARIAM MUITO DE FAZER PARTE DO CORPO TÉCNICO DESTA CONCEITUADA INSTITUIÇÃO, PORÉM, NÃO É PARA QUALQUER UM , PRECISA SER COMPETENTE, PASSAR EM CONCUNSO PÚBLICO É SER CLASSIFICADO. CARO AMIGO BOIDEIRO ERRANTE E COMPANHIA, LAMENTO PROFUNDAMENTE VOCE NÃO TER CAPACIDADE INTELECTUAL PARA FAZER PARTE DESTA GRANDIOSA EQUIPE.

  10. ….um dia a menos, um dia a mai, os dias são todos iguais e se virar de traz pra frente…tanto fez como tanto faz … alem do mais, tudo na vida e passageiro …. menos o motorista e o cobrador…

  11. Madalena, boiadeiro errante, esperança…. tudo é a mesma pessoa que vive com muita vontade de fazer parte da equipe agediana e a competência deste não permite e assim como a madalena deu o tiro no pé, com suas colocações, dessa vez outro tiro no pé foi dado…os agedianos ja estão bem acostumados com esse tipinho que vem no blog do leda se posicionar de forma covarde…dar vontade até de gargalha dessa criatura ignorante e atoa, que não tem outra coisa a fazer do que bisbilhotar e procurar conversinhas na tentativa de denegri um grupo que tem grande destaque no estado.

Os comentários estão fechados.