Em almoço, Flávio e Humberto pedem que deputados não aprovem extinção de cargos do Governo

Quem foi ao almoço promovido pelo deputado estadual eleito Humberto Coutinho (PDT) – virtual presidente da Assembleia Legislativa a partir do ano que vem – e achava que o encontro serviria para sacramentar sua candidatura ao comando da Casa, frustrou-se.

Os 29 deputados que participarão da eleição de fevereiro de 2015 e estavam na residência dos Coutinho  ouviram do pedetista um rápido discurso, sem qualquer referência ao pleito, e alguns pedidos tanto dele, quanto do governador eleito, Flávio Dino (PCdoB), que se fez presente com parte do seu futuro secretariado.

Humberto e Flávio pediram aos deputados, especificamente, que não votassem o projeto que extingue aproximadamente 300 cargos em comissão do Governo do Estado e que mantenham vetos a projetos que estipulam renúncia fiscal – o atual presidente da Assembleia, deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), trabalha justamente em sentido contrário no caso dos cargos comissionados.

Além disso, Flávio prometeu que manterá uma agenda mensal com os parlamentares, como forma de estreitar a relação entre o Executivo e o Legislativo.

A única referência direta de Coutinho sobre a eleição foi feita individualmente a alguns deputados: o virtual presidente fez propostas consideradas boas por parlamentares ouvidos pelo blog, ao pedir, em reservado, o voto dos colegas.

Participaram da reunião, além de alguns deputados que não se reelegeram, os eleitos Humberto Coutinho, Léo Cunha, Wemetério Heba, Roberto Costa, Rogério Cafeteira, Carlinhos Florêncio, Alexandre Almeida, Stênio Rezende, Rigo Teles, Neto Evangelista, Bira do Pindaré, Graça Paz, Edson Araújo, Francisca Primo, Othelino Neto, Raimundo Cutrim, Ricardo Rios, Josemar de Maranhãozinho, Paulo Neto, Ana do Gás, Glalbert Cutrim, Cabo Campos, Júnior Verde, Edivaldo Holanda, Vinícius Louro, Fábio Braga, Wellington do Curso, Levi Pontes e Sérgio Frota.

Não apareceram Andreia Murad, Adriano Sarney, Antonio Pereira, César Pires, Edilázio Júnior, Nina Melo, Max Barros, Fábio Macedo, Valéria Macedo, Professor Marco Aurélio, Sousa Neto, Eduardo Braide e Zé Inácio.

6 pensou em “Em almoço, Flávio e Humberto pedem que deputados não aprovem extinção de cargos do Governo

  1. Deixe-me ver se entendi! No caso da extinção de cargos comissionados, Flávio Dino acha que Roseana Sarney está errada, já no caso de destinar recursos para o futebol profissional e amador e para o carnaval e o São João, ele acha que ela está certa!
    Acho que eu estava certo quando dizia que políticos realmente são todos iguais!

  2. O Roberto Costa foi? ele ja pulou de lado? essa nao deu pra entender. Confirmar essa informação. Nao acredito que ele já tenha pulado de barco.

  3. O Dep. Paulo Neto foi? esse é da escolinha que nunca ficou contra o governo no maranhão, uma raposa, abre o olho flávio dino, pois é mais sujo que pau de galinheiro!!

  4. Humberto e Flávio pediram aos deputados, especificamente, que não votassem o projeto que extingue aproximadamente 300 cargos em comissão do Governo do Estado ….
    Gilberto, FD afirmou em debates que é a favor da meritocracia, desse jeito?
    Eu não me enganei com o discurso do justo ex-juiz…

Os comentários estão fechados.