Escolas da zona rural de Santa Inês fazem formaturas

festaA Secretaria de Educação de Santa Inês realizou na última sexta-feira (12/12) solenidades de formatura de alunos do 9º ano da rede municipal de ensino dos povoados Bela Vista (Muriçoca), São José do Aterrado, Onça e Três Satubas.

No Povoado Muriçoca, receberam os certificados os alunos da Escola Municipal Rui Barbosa; no Povoado Três Satubas, alunos da Escola Antonio Rosendo Neto e no Povoado Onça, os alunos da Escola Graça Aranha.

No Povoado São José do Aterrado, a direção da Escola Municipal Helena Guimarães Morgado promoveu solenidade de formatura que contou com a participação da equipe da Secretaria Municipal de Educação, liderada pela secretária Maria da Conceição Costa (Concita); e do chefe de Gabinete da Prefeitura de Santa Inês, Dimison Guimarães dos Santos, que representou o prefeito de Santa Inês, José de Ribamar Costa Alves.

festa 2Com a mesa formada, todos usaram da palavra para falar da importância do momento que vive a Educação do Município, através do trabalho desencadeado pela Secretaria de Educação e pelo prefeito Ribamar Alves, onde já aderiu a vários projetos voltados para a melhoria do ensino municipal.

Enaltecendo a Administração Ribamar Alves, João Borba, gestor da escola Helena Morgado, enfatizou que a comunidade estudantil do povoado São José do Aterrado agradece à Secretaria Municipal de Educação pela festa de formatura e pela atenção dispensada ao longo do ano letivo.

Em nome do prefeito Ribamar Alves, o chefe de Gabinete, Dimison Guimarães, anunciou que o gestor municipal realizará um ato que ficará marcado na memória da classe educadora de Santa Inês, que é homologação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Professores.

Esta medida, diz Dimison, será um marco da Administração Ribamar Alves, pois determinará a valorização daqueles que educam as gerações futuras do município. “A homologação do Plano de Cargos será um ótimo presente de Natal que os educadores receberão no próximo dia 23 de dezembro”, anunciou o chefe de Gabinete.

Ascom