Roberto Costa: “Elaboramos um orçamento que teve a transparência como marca”

Costa conduziu os trabalhos da comissão de orçamento

Costa conduziu os trabalhos da comissão de orçamento

“Nesta quarta-feira, 17, a Assembleia Legislativa aprovou o Orçamento do Estado para 2015. Gostaria de registrar que, nesse contexto, vivi um dia importantíssimo na minha vida parlamentar. A responsabilidade que me foi dada pelos amigos de parlamento ao ser designado presidente da Comissão de Orçamento desta Casa e ao mesmo tempo relator do Orçamento do Estado para o próximo ano, muito me honrou. Elaboramos um Orçamento que tem a transparência como marca principal e não fazer política durante a montagem da peça orçamentária foi um dos princípios que regeram nosso trabalho, já que entendemos que estávamos construindo algo que atendesse, acima de tudo, os interesses do Maranhão e da população.

De forma que merece ser registrada, destaco o trabalho conjunto com a participação de todos os companheiros da Casa, inclusive membros da atual oposição que serão Governo brevemente. De forma responsável compreendemos que não poderíamos deixar de fora dessa discussão, membros do futuro governo, uma vez que elaboramos um Orçamento que será executado pelo futuro governador; nessa linha deixo registrado o papel do deputado Marcelo Tavares, que de modo tão satisfatório atuou na condução desse processo, nos ajudando a buscar soluções para os obstáculos que tivemos em relação à formatação desse Orçamento.

De forma transparente e buscando a coerência, tratamos de todos os temas e até dos mais polêmicos, a exemplo dos cortes em outros Poderes e dos necessários ajustes para atender os diversos setores. Atendemos as necessidades do Judiciário, do Tribunal de Contas, zelamos para manter o orçamento do Executivo, priorizamos as políticas públicas e ampliamos os recursos para atender a necessidade de concurso público de diversas categorias do Estado.

Fico muito feliz pela responsabilidade assumida e pela aprovação hoje realizada sob o mais alto nível de consenso e sem discussão”, deputado estadual Roberto Costa.