Cézar Bombeiro atuou como “diretor de promoção de eventos culturais” da Fenaspen

Cézar BombeiroO agente penitenciário e sindicalista Cézar Bombeiro, utilizou uma estratégia no mínimo estranha, após perder espaços no Sindicato dos Agentes Penitenciários do Maranhão (Sindispen), para manter sua licença do serviço público.

Ele conseguiu assumir o cargo de “Diretor ajunto de Promoção de Eventos Culturais e de Lazer” da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários (Fenaspen), vejam só, o que já provocou até disputa judicial.

Isso porque após descobrir o “cargo” de Bombeiro na Fenaspen,  a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Sejap), que enfrenta grave crise no setor, baixou portaria para tornar sem efeito a licença do servidor para o desempenho de mandato classista. A Sejap ententeu que a promoção de Bombeiro na Fenaspen foi uma estratégia para ele continuar licenciado, e determinou o seu imediato trabalho no Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

Bombeiro, no entanto, recorreu à Justiça, com um Mandado de Segurança, para retornar à função de “diretor de eventos culturais e de lazer”, mas o Tribunal de Justiça, por meio das segundas Câmaras Civeis, negou o pedido, nos termos do voto do relator Cleones Carvalho Cunha.

Os advogados do sindicalista então, apelaram para embargos de declaração, o que em tese não deve mudar o entendimento do TJ.

Cézar Bombeiro, portanto, terá de esquecer os eventos culturais, e retornar ao trabalho…

Um comentário em “Cézar Bombeiro atuou como “diretor de promoção de eventos culturais” da Fenaspen

  1. Ou seja, diretor ajunto para assuntos de isopor e gelo (essa é de autoria do Dr Peta), de “geladinhas”, de “relabuchos” e etc.

Os comentários estão fechados.