“Não sou exceção, eu sou a regra”, diz Roseana Sarney sobre pensão

Roseana fala sobre pensão

Roseana fala sobre pensão

A ex-governadora Roseana Sarney (PMDB) se manifestou a respeito da pensão vitalícia obtida por meio de um decreto baixado pelo governador Arnaldo Melo (PMDB).

Ela justificou que o direito a pensão vitalícia cabe a todos os ex-governadores e suas viúvas, algo que é legal e constitucional. “Não sou exceção, eu sou a regra”, disse, por telefone, ao titular do blog.

Roseana disse reconhecer que o benefício é questionado na Justiça, mas explicou que enquanto não houve uma decisão a respeito, o recebimento é legal. “Se a Justiça decidir que não cabe mais receber, abrirei mão. Não há problema nisso”, afirmou.

A pensão concedida a Roseana baseia-se no art. 45 do Ato de Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Estadual, que trata do benefício a ex-governadores do Maranhão.

Há, no entanto, uma ação na Justiça que questiona a constitucionalidade da pensão. A ação foi movida pela deputada Helena Heluy contra o ex-governador José Reinaldo Tavares, que passou a receber os vencimentos após ter deixado o Executivo. Ele, no entanto, teve a concessão revogada.

O processo ainda tramita na Justiça.

6 pensou em ““Não sou exceção, eu sou a regra”, diz Roseana Sarney sobre pensão

  1. O que tu achas dessa pensão de Roseana, Gilberto???… Responde, não te esconde!!! Deixa eu ver o que tu és realmente!!!

  2. Por que ela não renuncia à aposentadoria. Regra imoral. Mas quem sai pelas portas do fundo, covardemente, não seria capaz de um ato desses.

  3. Caro Leda, vocês agora estão órfão, perdeu o governo, afinal, por onde anda Roseana?, por acaso está se escondendo, com medo de ser presa?.
    Que Roseana permaneça sempre anônima, não fará falta mesma, que ela na sua insignificância desapareça da Maranhão por muito tempo. Que, o que usufrui conseguido sem nenhum esforço do povo do Maranhão, não faz falta nenhuma, o Maranhão é muito rico, embora seu povo sofra pela inconsequente atitude de Roseana, mas tudo bem, pra frente é que se anda, a vida segue…

  4. O problema não é esse é que não se pode ter duas aposentadorias ao mesmo tempo, ela já é aposentada pelo Senado Federal.

Os comentários estão fechados.