Arnaldo Melo lança ‘Operação Maranhão em Paz’

Arnaldo Melo na PMO governador Arnaldo Melo (PMDB) lançou ontem, no Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, a Operação Maranhão em Paz, que tem como objetivo diminuir os índices de criminalidade e atuar de forma incisiva nas ações de combate ao tráfico de drogas, homicídio, porte ilegal de armas, assaltos, além de outros crimes.

“Precisamos colaboração da sociedade nessa grande operação que estamos lançando para garantir a segurança da população”, declarou Arnaldo Melo.

A operação, que foi iniciada logo após o lançamento, e será executada em quatro fases, terá a participação de 800 homens das polícias civil e militar e será desenvolvida em todos os municípios da região metropolitana de São Luís e no interior do estado.

Policiais receberam novos equipamentos

Policiais receberam novos equipamentos

Essa grande operação que será desencadeada pelo Sistema de Segurança vai integrar os Comandos de Policiamento de áreas Metropolitanas 1 e 2, (CPAM 1 e CPAM 2), Policiamento Especializado (CPE), e os Comandos de Policiamento de Áreas do Interior (CPAI).

Durante a operação, irão atuar os Batalhões de Áreas (1º, 6º, 8º e 9º); o Batalhão de Policiamento de Choque (BpChoque), a Ronda Ostensiva Tático Móvel (Rotam), o Esquadrão de Polícia Montada (Epmont), o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA), o Grupo Tático Aéreo (GTA), a Companhia de Operações Especiais (COE), cadetes da Academia, a Força Tática (FT), além de policiais civis de distritos policiais e Delegacias Especializadas.

Na região metropolitana de São Luís, a operação inclui barreiras fixas e móveis, nas principais avenidas,  abordagens a veículos e a pessoas, em diferentes locais, e incursões nos bairros de maior incidência criminal.

A ação também será estendida ao interior do estado, abrangendo municípios como Pindaré-Mirim, Barra do Corda, Estreito, Imperatriz, Caxias, Timon e Balsas.