Arnaldo Melo inaugura a Casa do Maranhão

Governador Arnaldo Melo inaugurou a nova Casa do Maranhão

Governador Arnaldo Melo inaugurou a nova Casa do Maranhão

O governador Arnaldo Melo (PMDB) inaugurou, na noite da última sexta-feira (19), o primeiro Centro de Interpretação Turístico-Cultural do Brasil, a Casa do Maranhão, localizada no Centro Histórico de São Luís. Ao lado da primeira-dama, Valderez Melo; da secretária de Estado da Cultura, Olga Simão, do secretário interino de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, do diretor da Casa do Maranhão, Cláudio Pinheiro, e de representantes da Vale, como o diretor de Gestão Integrada, Vanderley Marques, entre outras autoridades, o governador considerou a obra de suma importância para a preservação e divulgação da cultura maranhense.

 “Estar aqui, hoje, muito nos honra inaugurando este importante equipamento cultural de grande valia para o Maranhão, para nossa gente e para nossa cultura. Não poderíamos deixar de mencionar o grande empenho da ex-governadora Roseana Sarney para com a cultura maranhense e de dizer que, se chegamos onde estamos, certamente devemos a ela. É importante mantermos este espaço funcionando para que preservemos a memória da nossa cultura, proporcionando uma experiência completa aos visitantes, não somente do ponto de vista cultural w turístico, mas também do social e do econômico”, disse Arnaldo Melo.

 

Arnaldo conhece estrutura do imóvel

Arnaldo conhece estrutura do imóvel

O novo e moderno espaço para exposições é um equipamento com múltiplas possibilidades educacionais erguido com técnicas museológicas contemporâneas. O projeto foi viabilizado pelo Programa de Incentivo à Cultura, do Governo Federal, por meio da Lei Rouanet, com patrocínio da Vale e gerenciamento da Associação Artístico e Cultural do Maranhão.  “É um momento muito especial para quem é apaixonado pela cultura maranhense e nos possibilita um amplo conhecimento da nossa riqueza cultural”, frisou Olga Simão.

  Segundo o diretor de Gestão Integrada da Vale, Vanderley Marques, a empresa sente-se orgulhosa em fazer parte desse projeto. “Desejamos que com este mais novo espaço, o turismo venha a se fortalecer ainda mais”, disse. Cláudio Pinheiro, diretor da Casa do Maranhão, salientou que a estrutura foi completamente reconfigurada. Nela há textos com enfoques literários, poesias, informações técnicas e infográficos, bem como diversos recursos audiovisuais. “Aqui, o público também conhecerá os fatos mais marcantes da memória do Estado. A Casa do Maranhão é um projeto contemporâneo com diversas salas, funcionando de terça-feira a domingo”, informou Pinheiro. 

Um comentário em “Arnaldo Melo inaugura a Casa do Maranhão

Os comentários estão fechados.