Natal Solidário em Pedreiras

pedreiras 1A Comarca de Pedreiras promoveu o encerramento da Campanha “Natal Solidário” na tarde de 20 de dezembro de 2014, no Estádio Pilizão, em Pedreiras, para um público estimado em aproximadamente 2.500 pessoas, com a realização de sorteio de brindes e apresentações artísticas e musicais, culminando com a chegada do Papai Noel em um helicóptero, cedido por um dos apoiadores do evento.

A abertura da solenidade de encerramento contou com a apresentação das Bandas Marciais de Trizidela do Vale e da Igreja Assembléia de Deus, que executaram o hino nacional e músicas natalinas.

pedreiras 3Em seguida, houve a chegada do Papai Noel em grande estilo, com o pouso de helicóptero no Estádio Pilizão, entregando simbolicamente o primeiro presente a uma criança portadora de necessidades especiais, a qual tem o acompanhamento do Projeto Social “Mulheres Ativas” e do Conselho Tutelar de Pedreiras.

A festa prosseguiu com a realização do sorteio de 50 brindes (36 bicicletas, 02 pares de patins, 01 skate, 01 velocípede, 05 bonecas sonorizadas e 05 carros de controle remoto), os quais foram adquiridos com os recursos arrecadados na campanha ou foram doados por populares, advogados, empresários e políticos locais. Foram distribuídos, ainda, 500 brinquedos diversos e 1500 bolas plásticas.

Estiveram presentes ao evento o Juiz Diretor do Fórum de Pedreiras, Marco Adriano Ramos Fonsêca, Coordenador Geral da Campanha, servidores da Comarca de Pedreiras e do Ministério Público, Advogados da Subseção de Pedreiras, além de autoridades políticas locais, tais como, o Prefeito Municipal de Pedreiras Totonho Chicote, o Deputado Federal Simplício Araújo, Deputado Estadual Raimundo Louro, Deputado Estadual eleito Vinicius Louro, Vereadores e Secretários Municipais.

O evento contou, ainda, com a presença do Governador do Estado Arnaldo Melo e sua comitiva, que estava em Pedreiras cumprindo agenda de governo.

pedreiras 2O Juiz Marco Adriano Fonsêca destacou que ao longo de 22 dias a campanha conseguiu arrecadar 3.000 (três mil) brinquedos, e agradeceu o empenho e dedicação dos servidores da Comarca de Pedreiras e dos advogados militantes na Comarca, que participaram ativamente da campanha e abdicaram de seu tempo livre e do convívio com seus familiares e contribuíram decisivamente para o êxito da iniciativa.

“Obrigado de coração a todos os colaboradores do evento. O sucesso da iniciativa deve-se ao empenho, dedicação e comprometimento de todos que abraçaram esta causa, expressando a mensagem de solidariedade e fraternidade. A semente foi plantada em terra fértil e regada pelas águas do Rio Mearim e a união de esforços de todos os segmentos sociais, jurídico, empresarial e político, demonstra que é possível prevalecer o altruísmo sobre o egoísmo, a bondade sobre a indiferença, e a solidariedade sobre o individualismo. Agradeço a Deus por nos ter conduzido juntos e fortes para materializar esse ideal, tornando possível a realização deste projeto e construindo uma verdadeira corrente de solidariedade, protagonizando e demonstrando a essência do Natal a toda a região. Em nome do Poder Judiciário em Pedreiras agradeço a cada um que dedicou o seu tempo, a cada um que apoiou a iniciativa e a cada patrocinador. Feliz Natal e um próspero 2015, cheio de realizações!”