Flávio Dino resolve “problema” da Junta Comercial

sombraO governador Flávio Dino (PCdoB) nomeou o empresário Sérgio Sombra para o Colégio de Vogais da Junta Comercial do Estado do Maranhão (Jucema) e encerrou a polêmica que havia quanto ao comando do órgão.

Sombra foi indicado pelo comunista, ainda no ano passado, para ser o novo presidente da Jucema. Mas ele não fazia parte do tal Colégio de Vogais – uma da condições para isso. Esse “problema” já está resolvido.

De outro lado, a Junta é atualmente presidida pela funcionária de carreira Sueline Fernandes, eleita em janeiro de 2014 para um mandato de mais quatro anos – que só seria encerrado, portanto, em janeiro de 2018.

Sobre isso, Dino declarou em entrevista ao blog que o objetivo primeiro é buscar soluções “consensualizadas”, sem descartar, contudo, “mudanças normativas” que se mostrem necessárias (reveja).

“Nós vamos analisar as situações jurídicas e resolvê-las, primeiro de modo pactuado, consensualizado, depois fazendo outras mudanças normativas que eventualmente foram necessárias”, disse.