Indiciada por morte de estudantes em Bacuri ganha cargo no governo Flávio Dino

bacuriO Cerimonial do Governo do Estado tem em seus quadros como adjunta, desde o dia 1º de janeiro, um indiciada pela morte de oito estudantes da cidade de Bacuri, no interior do Maranhão.

Célia Vitória Neri Silva era secretária municipal de Educação quando oito estudantes morreram e outros oito ficaram gravemente feridos ao serem transportados da escola para o povoado Madragoa num “pau-de-arara” (reveja).

A nomeação da ex-secretária está publicada no Diário Oficial do dia 15 de janeiro. A informação é do blog Atual 7.

Ela, o prefeito José Baldoíno e outras sete pessoas foram indiciadas e tiveram bens bloqueados pela Justiça Estadual em novembro do ano passado.

O gestor ainda chegou a ser cassado após ação do Ministério Público, alegando que sua permanência no cargo poderia atrapalhar as investigações (leia), mas retornou ao cargo por força de decisão do Tribunal de Justiça (veja aqui).

celia_indiciada

Ao blog Atual 7 o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares (PSB), a quem o Cerimonial é subordinado, não soube informar o critério adotado para a contratação de Célia Neri.

Apesar de também assinar a nomeação, Tavares informou apenas que “ainda não teve tempo de ver” o processo e que a nomeação de Neri seria em atendimento à indicação da chefe do Cerimonial do governo, Telma Moura de Oliveira.

7 pensou em “Indiciada por morte de estudantes em Bacuri ganha cargo no governo Flávio Dino

  1. GOVERNADOR EXEMPLAR COLOCANDO TODO TIPO DE FICHA SUJA COMO SEUS ASSESSORES, SECRETÁRIOS E AUXILIARES, QUEREM AINDA FALAR MAL DOS SARNEYS!
    INFELIZMENTE O MARANHÃO NÃO TEM SORTE COM SEUS GOVERNADORES!

  2. Lembro que o Márcio Jerry detonou o governo Jackson Lago com intrigas, fofocas e perseguições de todos os tipos, inclusive discriminando até alguns setores da imprensa, não quero acreditar que o nosso inteligentíssimo governador vai se transformar numa marionete nas mãos desse comunista de meia tigela. Flávio Dino, desça do palanque populista, deixe de perseguir indiscriminadamente, arregace as mangas e comece a trabalhar de verdade. O tempo de Sarney já passou e essa nova geração que votou em ti não quer saber de picuínhas e intrigas palacianas, esse tipo jogada política não cola mais.

  3. Pingback: Dino diz que não sabia de indiciamento de adjunta, mas garante apuração | Gilberto Léda

  4. Pingback: Dino diz que não sabia de indiciamento de adjunta, mas garante apuração | Bom Lugar Notícias

  5. Pingback: Preso pela PF e citado em esquema de Cachoeira ganha cargo no governo | Gilberto Léda

  6. Pingback: Dutra revela “incômodo” por nomeação de parentes de aliados no governo Dino | Gilberto Léda

  7. Pingback: VÍDEO DO DIA: prefeito de Bacuri é hostilizado por morte de crianças | Gilberto Léda

Os comentários estão fechados.