Joaquim Haickel critica Ricardo Murad por “anticandidatura” de Andrea

joaquimO ex-secretário de Estado dos Esportes, imortal Joaquim Haickel, criticou hoje (23) o deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), a quem acusou de expor a filha, a deputada eleita Andrea Murad (PMDB), a constrangimento por sua autoproclamada “anticandidatura” a presidente da Assembleia Legislativa.

O anúncio da candidatura peemedebista foi feito ontem (22) – releia.

Para Haickel, a entrada de Andrea o jogo sucessório da AL, declaradamente “para perder”, é “bravata” de Murad, o pai.

“Essa atitude nada tem de bravura, mas sim de bravata de seu pai, que deveria ter juízo e não expor sua filha, que tem tudo para ser uma excelente parlamentar, a um constrangimento desses. Mais que isso, expor o comando de seu grupo a uma derrota desnecessária”, escreveu.

Pode apostar que haverá volta.

6 pensou em “Joaquim Haickel critica Ricardo Murad por “anticandidatura” de Andrea

  1. Sinceramente, esse nobre e fracassado político, que só serve para ter visão do que vai acontecer, não cria vergonha , ele deveria se candidatar, já que ele sabe tudo de política, acho que não se elegeria por que é muito chato!

  2. No processo político existe a situação e oposição. Após a eleição o governador eleito, que era oposição, virou situação. A maioria dos deputados, 29 ao todo, se não estou enganado, foram eleitos pela situação, mas, após a eleição se tornaram “oposição”. Por essa lógica, a atual “oposição” teria todas as condições de eleger o presidente da assembleia, porque isto não aconteceu? Simplesmente aceitaram a indicação do governador? Não sabem ser oposição? Porque se articularam para ter espaço na mesa diretora ( será que foi só esse espaço na mesa ou teve mais espaço na estrutura do governo?), e não se articularam para ter a presidência? Esses espaços na mesa, nas comissões vai beneficiar quem? Como se faz oposição ao um governo que no primeiro momento adere ao candidato indicado por esse governo? Porque um “oposicionista” vai ser líder do governo? Política é uma coisa difícil de entender, com certeza isto é coisa para os políticos profissionais, pois, para eles o que está em jogo é a manutenção da sua carreira profissional.

  3. Joaquim sempre se dá bem, pois via de regra os políticos vendem suas almas pelo peso de seus, deles políticos, corpos.

  4. Nada estranha a declaração de Joaquim Haickel. Estranho seria o ex-parlamentar defender o direito ao contraditório. Vai ver que Joaquim Haickel acha que há espaço para ele no Governo Flávio Dino. Ele não consegue viver longe do poder. Então, haja puxar-saco.

  5. Para ser político não precisa ser competente e necessariamente dizer a verdade, Sarney Filho, foi mais inteligente do que Ricardo Murad, mandou seu pupilo fazer o certo, apoiar Humberto, para está sempre por cima da carne seca. Nada de atitude arrebatadora…

Os comentários estão fechados.