Preso pela PF e citado em esquema de Cachoeira ganha cargo no governo

Sérgio Guanabara, com o pai e Flávio Dino, na Embratur, em 2013

Sérgio Guanabara, com o pai e Flávio Dino, na Embratur, em 2013

O vice-prefeito de Coelho Neto, Sérgio Ricardo Viana Bastos – mais conhecido como Sérgio Guanabara – é mais um dos auxiliares do governador Flávio Dino (PCdoB) com contas a acertar com a Justiça.

Ele foi nomeado no início do mês como superintendente da Secretaria de Estado de Agricultura Familiar, comandada por Adelmo Soares – ex-secretário de Esportes de Caxias, cidade que Guanabara deve conhecer bem.

guanabaraFoi lá que ele esteve preso, em 2009, na carceragem da Polícia Federal, depois de ser apontado como um dos suspeitos de participação em uma quadrilha especializada no desvio de verbas públicas na cidade de Montes Altos.

Já em Montes Altos, Guanabara é cobrado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC) por uma dívida até hoje nunca paga. A busca no site do Tribunal de Justiça não deixa clara qual a origem do débito.

Além disso, o vice-prefeito de Coelho Neto e agora assessor do Governo do Estado foi citado na operação Monte Carlo, da Polícia Federal, como sócio de uma empresa de comunicação que opera ilegalmente.

Um dos diretores de uma rádio do grupo Cachoeira foi flagrado nos grampos da operação relatando ao contraventor reunião que teve com o deputado federal Sandes Júnior (PP-GO).

Na conversa, os dois mencionavam suposto pedido do ex-senador  Demóstenes Torres e acertavam encontro para discutir uma pendência: a sociedade da Rede Brasiltur de Televisão, empresa que operava apesar de não ter conquistado outorga junto à Anatel, e é composta por um cunhado de Cachoeira, um motorista de um ex-diretor da Delta e Sérgio Guanabara.

__________________Leia mais

Indiciada por morte de estudantes em Bacuri ganha cargo no governo

Dino diz que não sabia de indiciamento de adjunta, mas garante apuração

5 pensou em “Preso pela PF e citado em esquema de Cachoeira ganha cargo no governo

  1. Esse governo tá parecendo mais uma casa de recuperação de condenados.Basta citar Zé Reinaldo,weverton,Bira,Castelo,Otelino Neto, e mais uma cambada que vem sendo denunciada pelos blogs,todos respondendo processo e pegando bons cargos no governo.

    • Quer dizer então que Flávio Dino e Roseana Sarney são iguais? Pensei que ele se julgava diferente.

    • Bem, uma coisa é ser “citada”. Outra é o mafioso ter sido preso pela PF. O curioso é que Cláudio, certamente com a “mão na cuia”, acha isso normal.
      = = = = = =
      Quem se espanta com a proximidade de FD com larápios são vocês. Ora, ele foi criado em uma casa cujo “chefe” é um vetusto larápio “diplomado” 05 vezes como ladrão pelo Tribunal de Contas da União.
      Essa aproximação com todos os assaltantes do erário, presos pela PF, é mero traço genético. Nada mais natural que “puxar” (sic) o pai.

Os comentários estão fechados.