Cutrim reclama de espaços concedidos a neo-aliados na AL

cutrimO deputado estadual Raimundo Cutrim (PCdoB) anda “soltando fogo pelas ventas”, como se diz no popular.

O motivo da “zanga” do comunista é o tratamento que lhe foi dispensado pelos aliados durante a divisão de forças – e de prestígio – na Assembleia Legislativa.

O deputado aderiu ao comunismo ainda em 2013 e marchou ao lado do governador Flávio Dino (PCdoB) desde a sua pré-candidatura. Mas viu colegas de parlamento “que só chegaram agora” abocanhando fatias maiores (e melhores) do bolo na Casa.

Cutrim queria a todo custo ser alçado ao posto de 1º secretário (ou de 1º vice-presidente) da Mesa Diretora da AL. Na pior das hipóteses, ele toparia ser líder do governo.

Mas viu o primeiro cargo ser garantido a Edilázio Júnior (PV), o segundo, a Othelino Neto (PCdoB) e de quebra, assistiu de camarote à entrega da a liderança do governo a Rogério Cafeteira (PSC). Para piorar, o líder do maior bloco do governo na Casa será o deputado Eduardo Braide (PMN).

Excetuando-se Othelino, da lista acima todos eram roseanistas de carteirinha até anteontem.

Para tentar contornar a situação, ainda ofereceram ao deputado Raimundo Cutrim a 2ª vice-presidência, a 2ª secretaria, ou, quem sabe, a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). O comunista não quis nem saber.

Contam amigos do deputado que ele já nem sequer atende mais as ligações de Huberto Coutinho (PDT), nem de Marcelo Tavares (PSB).

10 pensou em “Cutrim reclama de espaços concedidos a neo-aliados na AL

  1. Não esquece que ele queria emplacar alguem na segurança também. Esse senhor não tem mais credibilidade, não sei com o foi eleito.
    E comecou a reclamar foi cedo.

  2. Como pode um desqualificado com o Cutrim imaginar que teria espaço no governo Flávio ou na composição da mesa da assembleia. Com seu curriculum e passado o lugar reservado a Cutrim no governo Flávio ndeve ser pedrinhas, dentro do presídio , numa cela. Esse seria o melhor e mais apropriado destino para alguém com o passado de Cutrim.

    • Comunista pq do PCdoB, assim como Zé Reinaldo é socialista pq do PSB e Gastão é peemedebista pq do PMDB

  3. Engraçado é vcs. falarem mal de Cutrim que foi útil prá Flávio Dino.Agora Flávio Dino é um santo e Cutrim o satanás.Voces nao conhecem o agiota Dedé Macedo que financiou a campanha de Flávio Dino.Na frente desse Cutrim é um apóstolo.

  4. Me preocupa muito essa noticia, vendo q Flávio Dino esta abandonando seus aliados, a mesma situação ocorreu c Jackson e EDIVALDO
    Abre o olho Flávio , torço por vc, não cometa esse erro
    Edivaldo foi um fiasco, da semanas pessoas estão c vc

  5. Leda,
    Neste caso, vale a letra da musica tão
    Bem interpretada pela cantora Bete Carvalho:
    “vc pagou com traição a que sempre te deu a mão”.
    Cutrim traiu por ignorancia o grupo que lhes deu tudo,
    Patrimonio invejavel e projeção politica, muito boçal e
    Goelão achava que tinha inventado a roda e somente ele
    Saberia fazer girar, deu no que deu..traidor uma vez, traidor
    Sempre. FD sabedor, usou, usou, usou e agora vai descartar.

  6. POR ISSO, que ainda estou desconfiada com esse discurso de mudança do Governador Flávio Dino! Pois,todos que acompanharam a eleição, sabem que Dep. Cutrim, foi o primeiro e/ou um dos primeiros a ter atitude e assumir o Flávio Dino… tanto que , por diversas vezes, Flavio Dino o elogiava inclusive, até afirmara que Cutrim, seria o Lider do seu Governo, por ser um POLÍTICO de pulso firme e seu companheiro de Luta! Agora, diante de tantas negociações e interesses, Flavio Dino esquece …. e simplesmente abriga de uma forma espetacular todo grupo Sarneyzistas???????

Os comentários estão fechados.