Sinfra diz que nomeação de genro de Dedé Macedo ocorreu após análise de currículo

De O Estado

claytonO secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto (PCdoB), garantiu ontem (27), em contato por telefone com a reportagem de O Estado, que a nomeação do genro de Dedé Macedo para cargo na pasta (reveja) não atendeu a critérios políticos.

Segundo o comunista, Felipe Brito Uchoa foi “selecionado” para trabalhar na área de apoio institucional da Sinfra após análise curricular.

“Não tive nenhum contato com o Dedé Macedo sobre isso. Cheguei a falar com o Hernando [Macedo (PCdoB), prefeito de Dom Pedro e filho de Dedé] e com o Fábio [Macedo (PDT), deputado estadual eleito e também filho do empresário], mas para a nomeação eu pedi que fizessem uma análise do currículo e ele foi selecionado”, explicou Noleto, que acrescentou, ainda, ter nomeado uma equipe especializada em recursos humanos para proceder à esolha de técnicos para a pasta.

Noleto destacou, também, qual a função esperada do novo assessor. “O Felipe Uchoa tem experiência na área do direito e terá muito importância ao assessorar o gabinete na tomada de decisões”, completou o secretário.

23 pensou em “Sinfra diz que nomeação de genro de Dedé Macedo ocorreu após análise de currículo

  1. Se o criterio fosse por analise de curriculo, voce amigo ainda estaria vendendo planos de saude em Imperatriz.

    • um “bode expiatório” é alguém que é escolhido arbitrariamente para levar (sozinho) a culpa de uma calamidade, crime ou qualquer evento negativo (que geralmente não tenha cometido). A busca do bode expiatório é um ato irracional de determinar que uma pessoa ou um grupo de pessoas, ou até mesmo algo, seja responsável de um ou mais problemas sem a constatação real dos fatos.
      Atualmente, o uso de bodes expiatórios é cada vez mais combatido e, quando esta tendência é levada ao seu extremo, podem ser criadas regras sociais de controle da linguagem, como no caso do politicamente correto.

      Sr. Gilberto, agora, eu não sei quem é quem. vamos ver se o carlos barreto sabe.

  2. Gilberto, para onde eu envio CURRICULA ( é preciso avisar ao Holandinha e ao Flávio Dino que currícula é o plural de CURRICULUM) de dois engenheiros diplomados na USP com mestrado e doutorado ( o meu tem pós doutorado) realizados nos USA e com experiência de trabalho *mais de 15 anos) na área de eletroeletrônica e sistemas de controle e servomecanismo. Claro, não são currícula tão robustos quanto o curriculum do genro do Sr. Macedo, mas……

  3. Caro Gilberto,
    Não vejo nenhum problema na nomeação do genro do senhor Dedé Macedo. Ele foi indicado para ocupar um cargo comissionado, de livre indicação do gestor, de sua confiança, logo, pode ser escolhida qualquer pessoa apta a desempenhar tal função. Se essa pessoa é ligada a esse ou aquele correligionário apoiador do governo, não há irregularidade nisso. Irregularidades em relação à nomeação de pessoal existem em outros casos e nem assim eu as acho relevantes o suficiente para ser pauta. Errados estavam aqueles que hoje estão no governo, que criticavam administrações anteriores e agora agem da mesma forma.
    Eu mantenho a minha posição e minha coerência. Acreditava antes e acredito agora que a indicação de pessoas para exercerem cargos de assessoramento comissionado de confiança, é responsabilidade do gestor, a ele deve ser dada a prerrogativa de fazer isso segundo sua visão da gestão que ele deseja desenvolver.
    Se nós fôssemos impedir que correligionários fossem nomeados para exercer funções no governo não haveria administração. Alguém é sempre amigo de alguém, parente de alguém e se isso for impedimento para esse alguém exercer uma função para a qual ele esteja preparado, iremos cometer de um lado uma suprema burrice e por outro uma grande injustiça.
    A única coisa reprovável nisso tudo é a postura incoerente em casos iguais. Se antes quando fora do poder essas ações eram criticadas e reprovadas, porque hoje, com o poder nas mãos fazem igual o que criticavam e reprovavam? Estavam errados antes ou agora? Eu pergunto e eu mesmo respondo. Em meu ponto de vista não há erro, há somente hipocrisia por parte de quem criticava antes e de quem critica hoje.

    • Eu vejo, Joaquim. Quando um doador de campanha começa a galgar espaços no governo. Não que isso seja irregularidade, mas, no mínimo, hipocrisia de um grupo que tanto criticava esse tipo de atitude. Ademais, se não há problema nenhum, pq o secretário veio com essa história de currículo?

  4. […]!!! Pensa que todo mundo é babaca… é melhor nos respeitar… porque não diz a verdade??? o que há de mal nisso? será porque o Cara é genro do Dedé Vanusa?

  5. Esse secretário ou ele é doido ou pensa que sou besta, e isso ai é só o começo, o troca, troca de parente em secretarias ta uma festa, tem ate disputa quem manda mais jerry ou a “esposa” do governador. A farra só começou a familia Aziz já começou a colocar as mangas para fora e ai vem chumbo, carnaval, show, etc… Tudo de acordo com o previsto.

  6. kkkkk conta outra “xeroso” o curriculo dele chama-se dede macedo maior […] do maranhão e sombra nos proximos 4 anos do DINO[…], ja andam falando que o irmao do dede (luizinho) sera o chefe da CIRETRAN DE PRESIDENTE DUTRA cidade vizinha a dom pedro cural politico da familia macedo

  7. Bom, em análise corporativas temos mais dos mesmos e os mesmos de antes. são antros das mesmas espécies, fazendo as mesmas danadices, então temos que nos enquadrar para saber aceitar as coisas iguais, até mesmo porque o politicamente incorreto é a melhor forma de governar. Parabéns, governador. tomara que um dia sua excelência saiba para o que foi eleito.

  8. Se ele que é o canal…Vcs acham que vai ficar de fora? quem tem um nome de confiança não muito próximo ao Dedé? Agora, com certeza eles não esperavem tanta repercussão, isso sim deve impressionado ele.

  9. Gilberto venho acompanhando com “surpresa”, em vários blogs, as denúncias dos absurdos que estão ocorrendo com as nomeações do atual governo. No entanto, confesso que o que mais estranheza me causa é o posicionamento de certas pessoas que acham muito normal a forma como esse processo vem sendo desenvolvido e fazem referência que isso também acontecia no governo anterior. Ok, até aí concordo, mas o que não dá para concordar é que isso sirva de justificativa. Afinal, o Sr. Flávio Dino não foi justamente eleito com a promessa de mudança?? Para mim, e acredito para as pessoas que tenham o mínimo de inteligência e bom senso, mudança, nesse caso, seria não repetir nenhuma das práticas tão criticadas pelo próprio Dino e pelos seus correligionários durante a campanha. É a lógica. Como se explica então esses abusos que estão ocorrendo no loteamento dos cargos do governo?? E ainda vem secretário falar publicamente, e com a maior cara-de-pau, que o atual governo está “cortando privilégios”!!! Só para esclarecer, não sou sarneysta e nem política, sou apenas uma cidadã, que como tantos outros, acreditou nos discursos inflamados do Sr. Flávio e, em tão pouco tempo de governo, já colheu impressões mais do que suficientes para concluir: tudo está como dantes no quartel de abrantes. Para a nossa mais profunda tristeza e decepção.

  10. Cara Luiza Lee, eu, como você, não sou sarneysta nem politica; a diferença entre nós, é que não acreditei nos discursos inflamados do Sr. Flávio e previ, sim, que tudo ficaria como dantes no quartel de abrantes. Muita tristeza, decepção não.

Os comentários estão fechados.