Governo recua após protestos e pagará salários ainda em janeiro

dinheiro-na-maoO Governo do Estado anunciou ontem (28), com o já costumeiro estardalhaço, que após esforço e “medidas austeras” conseguirá pagar os salários dos servidores públicos estaduais no fim deste mês – e não mais no início de fevereiro, como era esperado.

Previsto para o dia 3 de fevereiro, os salários estarão nas contas dos 112 mil servidores ativos e inativos no dia 31 de janeiro. Um claro recuo após a grita geral em virtude da alteração do calendário de pagamento.

Mas isso não se deve a qualquer esforço, como tenta fazer parecer o Executivo.

O Governo na verdade pagará o salário no dia 2 de fevereiro, adiantamento de apenas um dia. É  o Banco do Brasil que, por rotina bancária, creditará o dinheiro nas contas  dos trabalhadores já no dia 31, sábado.

Isso ocorre porque, para o BB,  sábado, domingo e segunda são o mesmo dia, pelo menos contabilmente. Sendo assim, qualquer operação realizada no fim de semana é registrada apenas na segunda.

Último dia

Mesmo comemorando o “adiantamento”, o novo governo ainda deixa a desejar na comparação com a administração passada.

Até o mês de dezembro de 2014, o pagamento dos servidores do estado, em condições iguais à desse mês de janeiro, ocorreria na sexta-feira.

Explica-se: na gestão Roseana Sarney (PMDB), a ordem era efetuar o pagamento até o último  dia  útil do mês trabalhado.

Se fosse adotada essa regra, os servidores receberiam os salários no dia 30 de janeiro.

3 pensou em “Governo recua após protestos e pagará salários ainda em janeiro

  1. ele já tinha afirmado a muito tempo que se desse, pagaria antecipado. vc está totalmente por fora Gilberto. Ou é maldoso ou é desinformado!

  2. Léda. Houve um equivoco da minha parte. Na verdade não houve redução de salário. O que aconteceu foi um amigo, ter me apresentado um contra-cheque do més de janeiro de 2014 como se fosse janeiro de 2015, pois o mesmo na época ainda não tinha aderido ao novo plano de cargo e salário. Peço desculpas pelo o engano.

Os comentários estão fechados.