IMAGEM DO DIA: Márcio Jardim defende nome de Castelo em estádio

jardimPressionado nas redes sociais a promover uma campanha para a mudança do nome do estádio Castelão – assim batizado em homenagem ao então governador João Castelo Ribeiro Gonçalves (PSDB) -, o secretário de Estado do Esporte e Lazer, Márcio Jardim (PT), tentou o quanto pôde, hoje (29), se esquivar da cobrança.

7 pensou em “IMAGEM DO DIA: Márcio Jardim defende nome de Castelo em estádio

  1. O nome oficial é Canhoteiro, pois houve adequação à legislação vigente, no entanto, torna necessário a divulgação desse nome que é uma singela homenagem a um grande nome do esporte maranhense e brasileiro…

  2. Aliás o Complexo esportivo do Oiteiro da Cruz é denominado de Canhoteiro, o ginásio de esporte possui o nome da saudosa atleta Georgiana Pflueger , mas o estádio segue com o nome do complexo e não mais fazendo alusão ao João Castelo. O problema é que quando o povo “batiza” fica difícil a mudança. Até hoje chamo a ponte Bandeira Tribuzzi de “ponte nova” e e a Ponte que Sarney deu uma cama de gato de Ponte do São Francisco…

  3. Que me desculpem os amigos citados na matéria acima, mas mesmo todos vocês sendo homens assim tão… Como direi!!!… Inteligentes, competentes, trabalhadores, responsáveis, bem intencionados… Mas vocês não tem nada melhor para fazer não!? Mais importante que o nome do estádio é ele estar funcionando e servindo bem ao futebol maranhense e a população.
    Roseana que era adversária de Castelo, nunca cogitou em trocar o nome do estádio. Logo vocês, pensarem nisso! Tenham santa paciência!
    Podem até tirar o nome do estádio mas todo mundo vai continuar a chamá-lo de Castelão.
    O complexo Esportivo do Outeiro da Cruz foi batizado por lei do deputado Afonso Manoel de Complexo Esportivo Canhoteiro. O estádio tem o nome de João Castelo Ribeiro Gonçalves, apelidado de Castelão; O Ginásio, apelidado de Castelinho é Georgiana Pflueger; A pista de Kart é João Sálem; A pista de atletismo é Professor Manoel Furtado; O ginásio de Judô é Paulo Leite…
    Uma curiosidade! Um simples decreto do executivo pode mudar uma lei?

  4. Aguardo a mudança de nome de logradouros e cidades que fazem referência a José Sarney e Edson Lobão, e isso inclui o estado do sr. Sarney – o Amapá!

  5. Meu Deus; quanta babaquice para um mês só. Afinal de contas esta criatura foi eleita para mudar economicamente a situação atual do estado, ou para ficar com picuinhas, intrigas e futricações. em Brasilia que por sinal é a capital do pais tem um estadio em homenagem ao rei PELÉ, batizado de “PELEZÃO” , e lá não tem ninguem caindo os dedos por conta disso. “S I N C E R A M E N T E”…

  6. Só poderia ser comunista mesmo, querer mudar o nome dos principais pontos esportivos do nosso estado por causa de picuinhas de politicas atrasadas. Olhar para o futuro FD.

Os comentários estão fechados.