Alexandre Almeida diz que procurou Sousa Neto antes de formação de bloco

De O Estado

O deputado estadual reeleito Alexandre Almeida (PTN) se posicionou ontem (30) em relação ao protesto do correligionário, deputado Sousa Neto (PTN) – reveja -, de que ele não teria sido procurado para discutir a composição de bloco parlamentar na Assembleia Legislativa.

alexandre_almeidaAlmeida afirmou que tentou em várias ocasiões conversar com o colega, mas sem obter êxito. Alexandre também assegurou ter tomado todas as decisões políticas em sintonia com os comandos estadual e nacional da sigla.

De acordo com o parlamentar, não houve uma tentativa de isolar Sousa Neto da composição de bloco. Ele afirmou que respeita e tem apreço pelo correligionário e que buscou o diálogo, que somente não ocorreu pela indisponibilidade do colega.

“Eu tentei por diversas vezes falar com Sousa Neto, mas não consegui. Sempre que eu ligava o seu telefone estava desligado. Também encaminhei mensagens de texto, mas não foram respondidas. Então, fui avançando, uma vez que o partido me deu a liderança, e por conta disso passei a falar em nome do partido”, disse.

Almeida também afirmou que o próprio Sousa Neto reconheceu, em certa ocasião, que estava ausente do processo político para resolver questões pessoais.

“Quando conversamos, há alguns dias, e expliquei que eu havia tentado ligar para ele, sem sucesso, ele admitiu que estava com o telefone fora de área, justamente para tratar de questões pessoais. Nesse momento, mostrei o que havia sido acertado em relação ao bloco. Por isso, estranhei o posicionamento dele”, completou.

Bloco – O PTN passou a integrar bloco parlamentar que deve reunir o PSC, PV, DEM e o PSL. O bloco tem 12 membros e conseguiu indicar três para a Mesa Diretora da Casa.

Graça Paz (PSL) ficará com a terceira vice-presidência; Edilázio Júnior (PV) com a primeira secretaria e César Pires (DEM) com a terceira secretaria da Mesa. Alexandre Almeida ficou com o futuro líder do bloco.

Sousa Neto, por sua vez, aguarda a manifestação da direção nacional da sigla em relação a participação do PTN no bloco. Afirma que se for mantida a composição, se desligará do partido.