NOTINHAS

Eleições na OAB

Os advogados maranhenses já iniciaram as articulações para a escolha dos próximos ocupantes da diretoria da Seccional Maranhense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-MA).

Entre os nomes na disputa está o advogado criminalista Charles Dias, que lidera o movimento de oposição à chapa lançada recentemente pelo atual presidente da entidade.

No fim da semana passado, ele foi recebido por colegas da Região Tocantina para já discutir a viabilidade da empreitada.

Reclamação de PMs

“Bom dia, Gilberto. Acompanho o seu blog diariamente. Parabéns pelo mesmo. Gilberto, sou policial militar, e gostaria de lhe repassar uma situação que, não é a primeira vez que acontece e se continuar assim não sera a ultima, situação essa que acaba desmotivado-nos no serviço policial militar, uma vez que, após esforço e dedicação nas ruas, lutando contra a criminalidade, é desmotivador prender um sujeito com uma arma de fogo e algumas quantidades de drogas e ao chegar na decop (delegacia da cidade operaria), o delegado, não sei por qual motivo, fazer APENAS UM TCO, ocasionando que o suspeito saiu da delegacia primeiro que a guarnição da PM”

Orgulho

fuvest“Olha aí, Gilberto.

Meu filho sem fazer cursinho já tinha passado em 3 lugar na UFMA , 2 lugar na UNB agora passou pra Medicina na USP concorrendo com 13 mil pessoas. Pra esse povo q acha q o Maranhão não presta”.

Cargos demais

Justificativa de um deputado para o fato de Edivaldo Holanda (PTC) perder a vaga de 3º vice-presidente para Valéria Macedo (PDT): “Ele já tem cargos demais”.

O parlamentar só não explicou onde.

Crise

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) não gostou nada da nova direção da UPA da Vila Luizão, indicada pelo vereador Marquinhos (PRB). No fim da semana passada, reuniu uma comitiva de mais de vinte líderes locais e foi até a unidade de acompanhado da secretária-adjunta de Saúde, Rosângela Curado (PDT).

Durante a visita, Ivaldo não poupou críticas ao atual diretor. Segundo ele, o gestor não tem competência administrativa.

Há quem diga que o pedetista força a queda do indicado de Marquinhos, para que ele emplaque um dos seus.

Língua não tem osso

De um graduado assessor do Governo do Estado sobre as duras críticas que Flávio Dino (PCdoB) tem recebido em virtude da nomeação de parentes no Executivo: “Estamos pagando pela língua dos que, no passado, criticaram equivocadamente essa prática na gestão passada”.

Aplausos e vaias

O deputado estadual Roberto Costa (PMDB) foi ovacionado por uma parte e vaiado por outra, hoje (1º), na Assembleia Legislativa, ao justificar seu voto em Humberto Coutinho (PDT), mesmo com a candidatura da sua colega de partido, Andrea Murad.

“Entendo que o deputado estadual Humberto Coutinho tem a sua história reconhecida por ser independente, transparente e um homem que respeita o lado oposto. Com o compromisso com a nossa oposição ao governo, o deputado Humberto Coutinho em nenhum momento questionou a posição de qualquer deputado nesta Casa nas conversas. Por esta razão voto Humberto Coutinho para presidente”, argumentou.

Metade aplaudiu. A outra metade vaiou.

8 pensou em “NOTINHAS

  1. Caro Gilberto, infelizmente não encontramos espaços em blogs que outrora se diziam independentes,mas agora estão blindando erros do governador eleito. Digo com conhecimento de causa que aqui em Rosário os aliados do governador estão oferecendo empregos na gerência em troca de apoio político para 2016. Trata-Se do vereador Carlos do Remédio, Odilon Silva e Willame Anceles, este último se diz já gerente regional de saúde. Falavam tanto em mudança, mas a spraticas são as mesmas. Assumirá a educação uma professora que nem falar direto sabe, mas ela é do PCdoB aí tornou-se capaz, mesmo sendo motivo de chacota entre os pares. Obrigado pela atenção!

  2. Não entendi essa do menino que passou em medicina e a analogia do Maranhão não prestar. Quer dizer que tudo de errado que tem no Maranhão vai mudar porque ele passou na usp?? Que bom!!!

  3. Além da tentativa do vereador Ivaldo Rodrigues de derrubar o Indicado pelo Vereador Marquinhos Silva com comentários pejorativos, os funcionários da unidade foram abordados por assessores do vereador Ivaldo com tom de ameaça de demissão. segundo relatos de funcionários; todos estão revoltados com o constrangimento que passaram pela forma e tom que foram submetidos, pois todos estavam exercendo suas funções plenamente em seus postos.

  4. A Secretária adjunta de saúde, Rosangela Curado tem que tomar muito cuidado ao estar acompanhada de pessoas da estirpe do Vereador Ivaldo, pois toda classe política já o conhece.

  5. Prezado Gilberto Leda,
    QUANTO A NOTINHA DE RODAPÉ PUBLICADO NESTE BLOG, POR PMS. REFERENTE A DECOP SERIA NECESSARIO QUE SE IDENTIFICASSE, HAJA VISTO QUE AQUI FUNCIONA O PLANTÃO E A DELEGACIA ESPECIALIZADA, QUANTO A TCO OU FLAGRANTE COMPETE AOS DELEGADOS ANALIZAREM SE CERTAS OCORRENCIAS COMPETE FLAGRANTE OU TCO, ISSO NÃO É COMPETENCIA DE POLICIAIS MILITARES.

  6. eu estava ontem na galeria e te confesso Gilberto,não ouvi e nem vi ninguém apupando o dep, Roberto Costa , muito pelo contrário !!!!!!!!

Os comentários estão fechados.