Andrea Murad cobra pagamento de salários de terceirizados da Saúde

andreaDenúncias à imprensa e comentários em redes sociais têm revelado grandes insatisfações dos terceirizados da saúde no Maranhão. Mais uma vez, os técnicos, médicos, funcionários dos setores administrativos, que dedicam horas de trabalho nas UPAS, hospitais e outras unidades, estão com o salários atrasados pela segunda vez.

O primeiro caso de atraso foi referente ao mês de dezembro trabalhado e que os terceirizados deveriam receber no dia 7 de janeiro. Mas o pagamento só saiu vinte dias depois. O atraso se repete este mês e já existem prenúncios de greve da categoria. A revolta pode ser acompanhada em várias publicações nas redes sociais e blogs onde eles reclamam, além do atraso, da falta de respeito do governo em não dar satisfações ou qualquer previsão de pagamento.

Na sessão desta quinta-feira (12), na Assembleia Legislativa, a deputada Andrea Murad (PMDB) cobrou informações sobre o pagamento dos funcionários e considerou a postura do governador Flávio Dino arrogante ao desprezar dar qualquer satisfação aos trabalhadores da rede estadual de Saúde. Ainda em seu pronunciamento, a situação reflete a fragilidade do atual secretário que, para a parlamentar, não tem autonomia para comandar a pasta assim como a falta de equipe qualificada para dirigir uma estrutura tão complexa.

“Eu quero saber: aonde Flávio Dino quer chegar? O que falta mais ele fazer? Até quando ele vai ficar atrasando o salário das pessoas? E não adianta querer colocar culpa no governo anterior, porque o dinheiro estava lá e o dinheiro era para pagar os funcionários. Então, que ninguém venha dizer que estava atrasado, que é responsabilidade do governo passado, porque isso não cola e os trabalhadores que ali trabalham sabem que no governo anterior não havia atraso nos pagamentos dos funcionários terceirizados da saúde”, disse Andrea Murad.

Ainda para a parlamentar, o governador Flávio Dino não tem demonstrado preocupação com o bom andamento das rede por causa do descaso com o pagamento dos funcionários, já que o estado depende deles para o bom andamento das unidades de saúde. Andrea Murad também cobrou dos parlamentares presentes na sessão, mesmo os da base do governo, que procurem obter informações de quando sairá o pagamento dos terceirizados.

“Porque o nosso papel não é defender governo, o nosso papel aqui no parlamento é defender o povo que está precisando de dinheiro para comer, que está precisando do dinheiro para fazer seus pagamentos. Talvez para nós, que temos condições, cinco dias não façam diferença, quinze às vezes não, mas quem depende do dinheiro e acaba o seu dinheiro no dia seguinte, faz toda diferença. Por isso que eu digo e por isso eu afirmo: é um governador insensível, é um governador que não pensa no bem da população, só pensa em vingança, só pensa em perseguição”, criticou a deputada.

7 pensou em “Andrea Murad cobra pagamento de salários de terceirizados da Saúde

  1. Gente!
    Eu estava examinando com bastante acuidade a foto da deputada Andrea Murad, e, observei que a distinta parlamentar quase nascia sem as orelhas, para não dizer ao contrário.

  2. EU FIQUEI MUITO TRISTE , COM ESSA DEPUTADA, ELA COBRAR O SALARIO DOS TERCERIZADOS SOMENTE DA SAUDE, NOTA ZERO, ELA NAO VEVE NO MARANHÃO, E OS TERCERIZADO DA EDUCAÇÃO, OS TERCERIZADO DOS CETECMA E UNIVIMA, VC NAO TEM COMPROMISSO COM O POVO NÃO

Os comentários estão fechados.