NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

Salários

O Governo do Estado vai-se beneficiar dos procedimentos bancários para, mais uma vez, anunciar pagamento do salários dos servidores antes do fim do mês.

Oficialmente, os vencimentos serão creditados no dia 2 de março, segunda-feira.

Mas o próprio Banco do Brasil antecipará a disponibilização do dinheiro nas contas dos correntistas, o que ocorrerá no sábado, dia 28.

Atrasados

Além dos terceirizados da Saúde, da Aged e dos vigilantes da Seduc, o Governo do Estado enfrenta problemas para pagar os salários também dos terceirizados do Detran.

A direção do órgão e o Ministério Público do Trabalho (MPT) realizaram hoje (26) nova audiência de mediação sobre o pagamento de salários atrasados e direitos trabalhistas pendentes de todos os funcionários terceirizados.

As negociações envolvem prestadores de serviços dos setores de informática, vigilância patrimonial, administrativo e limpeza e manutenção.

deoclidesEmpossado

O suplente de deputado federal Deoclides Macedo (PDT) foi empossado ontem na Câmara dos Deputados.

Ele assumiu na vaga de Julião Amin, também do PDT, que licenciou-se do mandato para assumir o cargo de Secretário de Estado do Trabalho, no Governo do Maranhão.

Sebastião Madeira

sebastiao_madeiraO Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA), acatou nesta quarta-feira (25) representação formulada pelo Ministério Público de Contas (MPC) contra a Prefeitura Municipal de Imperatriz.

O MPC contesta a contratação de serviço de radiologia com dispensa de licitação sem que o município esteja sob estado de emergência ou calamidade pública.

Ao acatar as alegações do MPC, o Pleno do TCE, decidiu pela inclusão da representação do MPC no processo de contas da prefeitura no exercício, e pela intimação do prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira, e de Conceição de Maria Soares Madeira, secretária municipal de Saúde, para prestarem esclarecimentos ao órgão. A prefeitura de Imperatriz foi multada em R$ 20 mil pela irregularidade.

Vice-líder I

O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) é o novo vice-líder do governo na Câmara Municipal de São Luís.

Ele foi indicado pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) no início da semana e, agora, junta-se a Osmar Filho (PSB), na interlocução entre o Executivo e a base aliada na Casa

Vice-líder II

O deputado federal André Fufuca (PEN) também foi indicado vice-líder, mas de bloco, e na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF).

Ele assumiu o osto no maior bloco parlamentar da Casaque além do seu partido, inclui o PMDB, PP, PTB e o PSC.

Condenado

O Supermercado Mateus foi condenado a pagar R$ 5 mil, por danos morais, a um cliente que sofreu constrangimento nas dependências de uma das lojas instaladas da empresa no município de Imperatriz, onde um funcionário zombou de sua orientação sexual.

A decisão é da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que considerou as provas produzidas na instrução do processo suficientespara evidenciar o tratamento discriminatório dispensado ao cliente.

6 pensou em “NOTINHAS DA BOCA DA NOITE

  1. É o município de São Luís que pela primeira vez n efetuou o pagamento dentro do mês? Hj n caiu o salário e os barnabés ficaram a mingua

  2. A prefeitura de são luis que pagava tambem dentro do mês tambem estar se enrrolando, nao pagou hoje ultimo dia util do mês!!!

Os comentários estão fechados.