Eliziane Gama ocupa espaços e começa a despontar na Câmara

elizianeA deputada federal Eliziane Gama (PPS) começa a despontar como umas das referências da oposição na Câmara dos Deputados.

Depois de ser a única mulher indicada para compor a CPI da Petrobras – e de cara pedir as convocações de Collor, Dirceu e Palocci (reveja) -, a popular-socialista foi a protagonista de mais dois fatos relevantes nesta semana.

Primeiro foi indicada como coordenadora da comissão externa que vai fazer levantamento in loco bem como fiscalizar os fatos relativos ao cancelamento da construção das refinarias Premium I e II, no Ceará e Maranhão (leia mais).

E, ontem (26), foi destaque ao criticar, durante a reunião de instalação da CPI da Petrobras, as indicações do PMDB e do PT para ocupar, respectivamente, a presidência e a relatoria da comissão.

Na avaliação da parlamentar maranhense, os deputados Hugo Mota (PMDB-PB) e Luiz Sérgio (PT-RJ), não poderiam ocupar os postos, já que tiveram suas campanhas bancadas por empreiteiras que estão sendo investigadas pela operação Lava Jato.

O PPS apoiou questão de ordem apresentada pelo Psol que contestava as indicações dos dois partidos governistas. O argumento não foi aceito pela CPI, que acabou elegendo os dois parlamentares para os cargos-chaves da comissão. Ivan Valente (Psol-SP) concorreu a presidente do colegiado de forma avulsa, mas recebeu apenas quatro votos.

“O Brasil espera um retorno da Câmara. Este escândalo tomou proporções mundiais. O Brasil é manchete em todo o mundo. Está sobre nós fazer uma investigação séria. Daí a necessidade de termos parlamentares fora de qualquer suspeição para investigar este caso”, disse Eliziane.

E assim, a deputada vai galgando espaços no cenário nacional.

3 pensou em “Eliziane Gama ocupa espaços e começa a despontar na Câmara

  1. boa tarde caro amigo , queria manifestar minha indignação com a ufma , em relação as vagas ociosas deste anos , onde fomos manifestar interesse pessoalmente na ufma , foi divulgado a lista com os aprovados , mas o edital diz eu iria ser lançado uam lista nominal com todos inscritos e dessa forma cada um saberia sua colocação , mas não sabemos dessa forma fica complicado , cade a credibilidade e publicidade da divulgação , para cada um ter ciência .olha parte do edital Art. 39. Ao efetuar sua inscrição, o candidato concorda com todos os termos do
    presente edital – inclusive com a publicação de sua nota classificatória, bem como
    constar em relatório estatístico para fins de políticas educacionais.
    Parágrafo único: Poderá ser publicada, para efeito de consulta, uma relação
    nominal geral de todos os candidatos inscritos. segui o link do edital das vagas ociosas http://www.ufma.br/portalUFMA/edital/bUUO4W0kNAPljZH.pdf

  2. Assisti a sessão de instalação de CPI da Petrobras. A participação de Eliziane não teve nada de extraordinário. Pelo contrario, usou da palavra durante a votação e ninguém sequer concordou ou discordou. Ser nomeada coordenadora de grupo para saber porque as refinarias não saíram, é coisa para novato. Quem do alto clero está nessa comissão? Tá na folha da deputada?

Os comentários estão fechados.